Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa


cclm

Posts Recomendados

Treino de Explosao

Peito ainda ta destruido por ter tirado 1RM segunda, a ideia era comecar fazendo muscle-up, mas tava muito ruim, fiz 2 e peito ja ficou doendo, entao nao fiz hoje. O treino ficou assim

4x5 Barras batendo palma (a ideia era fazer todas trocando de mao e batendo palma, mas ainda nao to conseguindo fazer duas seguidas assim)

4x5 Flexoes batendo a mao no quadril (objetivo e bater palma nas costas)

8x3 Stair Jumps com 1 kg em cada mao (pesinho nem interferiu, da proxima vez vou botar uns 4 kg)

3x40 Side Slam com pneu (de costas pra parede batendo de um lado e do outro girando apenas o tronco)

Finisher

5x50 m Farmer's Walk (barra grossa 50 mm) 20 kg cada lado.

Treino foi bom, mas infelizmente peito estava uma merda mesmo, muito tempo que nao fazia um treino de explosao assim.

To pensando seriamente em dividir meu treino daqui pra frente assim

3x Full body

Segunda Forca

Quarta Explosao

Sexta Resistencia

ai vou ter espaco pra 3 dias de condicionamento fisico, ou 2 condicionamento e 2 de descanso, vamo ver como vai ficar semana que vem, ainda to estudando o treino de forca, porque nao pode ser muito intenso (ja vi que nao vai dar mais pra ficar tirando PR toda segunda) senao vai interferir nos treinos da semana inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu acho muito criativo o jeito que vc treina, continue postando!

No mais, tenho um material de treino BW: O Dinosaur Bodyweight Training, o The Underground Guide, um material sobre treinamento com argolas e um PDF gigantesco com trocentas opções de treino BW, separados em categorias (endurance, força máxima, metcon...), te interessa? Acho que seria legal compartilhar esse tipo de material aqui e estimular a criatividade da galera pra treinar e etc.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa interessa muito!

Dinosaur eu so ouvi falar, esse the underground guide seria do ross enamait?

se quiser compartilhar aqui ou mp (dependendo do assunto) vou ler com o maior prazer...

Treino - Jiu Jitsu

Esqueci de postar, comecei na segunda (esse foi o motivo da mudanca de treino), hoje ja tive um achievement la, consegui fazer um frog stand (planche) pra

sem balancar, so na forca \o/ (no fim da aula), eu queria mesmo e fazer o L-sit to handstand, mas ainda me falta forca nos ombros com cotovelo abaixo deles, e MUITA forca de bracos esticados pra fazer direitinho. Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?

Livros

Fiz um .zip com o Underground Guide (do Ross Enamait), o Dinosaur Bodyweight Training, o material sobre treinamento em argolas, a lista de treinos BW, e de brinde coloquei o Built like a Badass do DeFranco e o Black Book of Training Secrets do Thibaudeau, já que vc curte adaptar as coisas.

Abraços

Editado por .JG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza? Tô subindo os arquivos aqui, e já edito.

Fiz um .zip com o Underground Guide (do Ross Enamait), o Dinosaur Bodyweight Training, o material sobre treinamento em argolas, a lista de treinos BW, e de brinde coloquei o Built like a Badass do DeFranco e o Black Book of Training Secrets do Thibaudeau, já que vc curte adaptar as coisas.

Abraços

Desculpa ai me meter, mas ja me metendo hehehe, vc podia postar esses treinos lá na area funcional, tenho certeza q a galera ia adorar, ia receber muitos agradecimentos :lmaosmiley: !!

Esse do defranco eu to procurando faz um tempo ja, e se rolasse uma tradução ai o povo ia a loucura kkkkk

vlw, e desculpa ai caio a invasão :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os livros e o forum do Ross sao muito bons, e outra sensacao voce postar num forum e ter a resposta dada pelo proprio criador (que e muito sinistro)

o Built in like a badass nao precisa de muita traducao nao, e so ir la e fazer os exercicios, ja vem bem mastigado mesmo, mas se quiser eu posso tentar fazer alguma coisa em relacao a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Condicionamento fisico + Tronco

Tabata:

Burpees

Squats

One Arm Rows

tabata burpees, letal como sempre, squats tranquilo, so pra dar um susto na perna mesmo e um boost no cardio...

OA rows = surpresa, nunca tinha feito assim com velocidade, alternando as maos, com 5 kg cada lado, foi realmente killer, biceps estava bem fatigado ja no final, nao senti tanto assim as costas, continuarei fazendo, gostei muito.

Tronco:

Standing Wheel Rollout (progressao na rampa)

3x10

Saxon Side Bend

3x20 com 5 kg

Tempinho que nao fazia saxon SB... essas alavancas sempre me fodem

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Resistencia/Forca

Essa e outra coisa que eu nao treino ha um bom tempo tambem, treinar forca e bom, mas se eu nao conseguir manter essa forca durante um determinado tempo de nada adianta:

Ex: O Boxeador com o soco mais forte pode ate vencer se conseguir um nocaute nos primeiros rounds, mas se ele nao aguentar dar esse soco mais forte ate o ultimo round, grande chance de perder...

Eu conheco duas formas de treinar resistencia junto com forca, a ideia e basicamente desenvolver resistencia ao acido lactico e capacidade anabolica.

A primeira forma e atraves de circuitos, tanto com low reps ou high reps, ai depende do esporte e da resistencia do cara, um tenista nao precisa fazer um circuito por exemplo com uma sandbag de 40 kg, pq o unico peso que ele vai segurar e a raquete, e vai ter que fazer uma forca x na bolinha durante esse tempo, entao pra ele seria basicamente pesos leves, com exercicios explosivos durante um periodo longo de tempo.

A outra forma que eu vim a conhecer faz pouco tempo, e atraves de um treino com baixas repeticoes (1-4) e varias series (10-20), com uma carga relativamente alta (65-85% 1RM) e pouco tempo de descanso (20-40 segundos), tudo proporcionalmente, por exemplo, se eu tiver com 85% da minha 1RM, e logico que eu nao vou conseguir fazer 4 repeticoes, e o tempo de descanso vai ser um pouco maior do que com uma carga mais leve. A ideia com esse treino, e exatamente desenvolver a capacidade de fazer esforcos submaximos varias vezes durante x periodo de tempo.

Essa capacidade junto com os treinos de intervalos que vao fornecer a capacidade aerobica especifica pro atleta visam o condicionamento fisico necessario em uma luta.

Ou seja, a ideia do treino e te fazer deitar no chao e ficar ofegante por 10 minutos xingando os deuses do treino.

Vamos ao meu treino de hoje:

10x3 Chin-ups com +10 kg (69%)

10x3 Dips com + 10 kg (66% 1RM)

10x4 Bear Hug Squats com Waterball 50 kg

Era pra ter feito ai uns exercicios de triceps, biceps e um farmer's walk, mas treino me desgastou muito, quem sabe daqui a um tempo quando acostumar. Mas acho que vai demorar, pretendo chegar a 20 series.

Treino bem rapido, menos de 20 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia: 60 reais

Equipamento pra treinar em casa: 200 reais

Fazer Farmer's Walk sem camisa na rua com pessoal caminhando e olhando pra voce como se fosse um bicho: Nao tem preco.

Edit:

Sim, tenho muita vontade de fazer agacho, supino acho besteira, mas academia me desanima mesmo, nao gosto do ambiente, eu sou bem antisocial pra essas coisas tipo ouvir musica pop e tomar banho/passar perfume pra ir malhar. A unica vantagem pra mim sao as mulheres que usam aquelas roupas coladas e de vez em quando ate dao um mole.

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...