Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa

cclm

Posts Recomendados

Postado

Ontem era dia de treino de força, experimentei um fullbody mas esqueci de fazer pistols =/

OHP - 60 kg:

3x3

Deadlift - 140 kg:

3x3

W/ Grip Pull-ups + Dips - superset

3x sub max

Postado

Hoje fiz o EIT 2 do NG (modificado)

Máximo possível de rounds em 15 min de:

10 burpees (fiz sprawls)

50 m sprint

10 clap push-ups

50 m sprint backwards

Consegui 7 rounds, sendo que acabei dando umas descansadas ai, que começou a pesar, principalmente as flexões...

Amanhã tem explosão :D ainda to vendo o que vou fazer.

Postado

Treino de explosão (muito ruim por sinal):

6x3 Stair Jumps (5 degrau)

6x3 muscle-ups

3x3 Ab Slap Pull-up

3x3 Leg Slap Push-up

os saltos estavam muito ruins, a aterrissagem está péssima, mesmo sendo +- 1m de altura. Muscle-ups lixo mas já era esperado, me surpreendi foi de conseguir essa variação de barra explosiva, e de estar bem próximo de bater palmas por trás das costas na flexão.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Fala Caio

Outra questão, queria tua opinião. Estou fazendo o Magic50 do Ross a uns 45 dias 3x semana com a barra Dumbbell de 6 kg e só hj consegui completar os 5 sets com intervalo de 1 minuto. Eu queria saber se meu condicionamento está tão ruim assim :P , e se tu consegue fazer esse magic50 de boa :P

6 meses depois..... estou fazendo com Dumbbell de 20KG ;)

Acho que o meu condicionamento estava um lixo e eu não sabia. :laughingsmiley:

Quero ver se ano que vem eu consigo chegar aos 24KG, eu não li o forum do Ross para saber por qto anda a média do pessoal melhor condicionado.

Abraço.

Postado

a galera lá gosta de fazer por tempo também, ai fica meio dificil de considerar essa questão do peso :P, mas 20 kg me parece bom, se vc tiver ai com sub 15 min...

tem feito só isso de cardio ou alterando? tem a questão da especificidade também...

Postado

Rapaz, está sub 11 min e eu vou diminuindo o intervalo até chegar a 30s, então aumento 2 KG. :P

Tenho feito só o Magic50 de cardio, mas em janeiro começo a alternar com sled dragging e prowler.

Ae sim, quero ver quais beneficios vou colher para o GPP ;)

Postado

treino de hoje ICT 3 - baralho de cartas foi tenso. Tem nada d+, é flexões pros vermelhos e burpees pros pretos (fiz sprawls). Cada carta que vc tirar equivale ao número de repetições, Q J e K valem 10, e o A 11, mas acabei confundindo e considerando 10 também.

Tempo total:

21:42

Achei um treino legal de fazer, já havia feito uma variação há um tempão atrás (um naipe 1 exercício) e desse jeito foi mto mais tranquilo, tinha hora que ficava pesado, tipo várias sequencias de 10, mas ai vinha uma parte leve depois... Não descansei propositalmente durante o treino todo, nem fiz nenhuma repetição pausada nas flexões.

To começando a pegar gosto por esses treinos de resistência :D fico imaginando como estarei daqui a uns meses/anos e o que meus adversários vão pensar disso lol.

Registrando aqui:

Ideia para treino fullbody - força máxima:

Deadlift

OHP

Circuito 3-4x "Dips,Pull-ups, Pistols"

A ideia é usar DL e OHP como principais exercícios por um tempo, pois focam em dois pontos que julgo importante (posterior e ombros), o "circuito" a ideia era pegar um peso, por exemplo 10 kg, e fazer quality set dos 3 exercícios em sequencia, descansando entre eles, apenas uma forma de condensar o treino e facilitar a progressão, não contaria como condicionamento. A progressão se daria por repetições até alcançar um número x total nessas 3-4 séries (conforme o elo mais fraco).

Para os principais ainda não sei como faço, mas to pensando em pegar o que vi no quisso de usar 3-4RM pra 10x3 do chaos n pain. mantendo um volume coerente. pro OHP mesma coisa.

Para os treinos de explosão, a curto prazo a idéia é um de puxar, um empurrar e um de membros inferiores, basicamente barra, flexão e pulos. Talvez inclua ai também alguma coisa tipo swings ou powercleans e muscle-ups.

Postado (editado)

To começando a pegar gosto por esses treinos de resistência :D fico imaginando como estarei daqui a uns meses/anos e o que meus adversários vão pensar disso lol.

Eu comprei até um baralho para fazer esse circuito :laughingsmiley:

Daqui a 6 meses tu já vai sentir uma diferença tremenda.

O DeFranco no ASK JOE recomendou para um lutador de JJ fazer treinos estaticos isométricos, mas de exercicios focados com as necessidades do JJ :P

Editado o erro.

Editado por Gremista
Postado (editado)

Ele não fala nos de força máxima, a informação é incompleta, esse mumuzinho só quem passou foi o Ross. Eu faria os de força máxima, OHP e alguns outros.

Eu faço isometricos de força máxima para o SL a 6 meses/ 3x semana :P

Editado por Gremista
Postado

Treino bem ruimzinho hoje, tava bem cansado e começou a chover, ai não deu pra fazer o circuitinho no final =/

OHP - 60 kg:

3x2

Deadlift - 140 kg:

1x3

Postado

hoje também não treinei, até tive tempo (uma janela de 10h até as 14h), mas optei por dormir de 10 até 12h e depois almoçar, essa 2 ultimas semanas tem sido mto tensas, mal descansei, então prefiro treinar o JJ hoje e fazer os treinos amanhã :(

se tiver chovendo pensei em misturar os dois treinos de explosão/condicionamento, fazendo algumas séries de saltos, flexões e hang cleans, e depois adaptar o EIT pra swings + slams.

Postado

hehe

fiz o EIT 3, mas tive que adaptar, troquei os 400 m run por 40 swings com 10 kg:

400 m run (swings)

20 medicine ball slams (usei pneu)

rest 60 seconds

repetir 6x

Acabou que n lembrava se era pra descansar ou não, então fiz direto os 4 primeiros, e descansei um pouco entre os dois últimos. Imagino que se tivesse ido correr nesse esquema teria sido um treino totalmente diferente, mas o importante é o condicionamento anaeróbico.

Me arrependi de não ter treinado esses 2 últimos dias, quase não treino hoje também, mas até que foi tranquilo. Amanhã talvez faça o de explosão.

Postado

treino hoje foi bom :) dormi muito esse fds, estou 100% de novo, tava precisando disso, essa semana agora vai ser melhor, sexta tem entrega de faixa e depois festinha.

engraçado como só a iminência de se graduar já muda um pouco a percepção do cara em relação aos treinos, e se reconsidera muitas coisas. Terei 2 semanas de "férias" tanto da faculdade quanto do JJ, to pensando em adiantar 3 semanas do ciclo do NG, já que a semana que vem já seria deload, depois da pra começar bem o ano, vai depender também do que eu vou arrumar no reveillon.

Postado (editado)

Meu joelho esquerdo começou a doer há uns dias atrás da mesma forma que o direito dá última vez, e a mesma causa também, tenho negligenciado não só os isquios no treino quanto os alongamentos.

também pensei numa estrutura melhor pra esses treinos de força/explosão:

Tudo com +- 80% RM

3-5x3-6 Squat (por enquanto zercher)

3-5x3-6 Floor Press

3-4x5-8 Remada

3-4x5-8 Stiff/RDL

Aqui pull-ups com toalha, rosca inversa, wrist roller, qualquer coisa que trabalhe antebraço e pegada no geral.

Squat e Floor press menos volumosos devido ao uso constante da musculatura durante a semana.

Essas 2 semanas de recesso vou focar mais em cadeia posterior mesmo e flexibilidade pra continuar melhor com o treino. Não vou parar com o cardio.

Editado por cclm
Postado

só atualizando aqui.

Estou muito desanimado, pelo menos meu joelho está de boa...

Infelizmente ainda não pude começar a dieta, mas estou comendo o máximo possível, meu peso baixou um pouco essas ultimas 2 semanas, está estabilizado em 80 kg.

Hoje tentei fazer um push press com esse peso mas ta mto descoordenado ainda :P Pelo menos vi que consigo fazer um hang clean com meu BW, então poderei inserir nos treinos de explosão :D.

Outra coisa também, estou fazendo aqui dois desenhos pra levar no serralheiro, um suporte pra anilhas com rodas, e um cavalete. isso vai facilitar muito meus treinos, tanto pra agachar quanto pra OHP em geral.

Também estou considerando fazer rodízio e ir tirando PR em 2 exercícios por treino, um upper e um lower. Ai depois é só fazer 1-2 auxiliares e tá certo.

Pra quem se interessa pelos resultados, nesse pouco tempo treinando seguindo o NG, só notei diferença nos ombros, tem umas divisões ali que eu nunca tinha visto. Talvez tenha perdido BF (bem provável)

Postado

Caio, eu tenho um Saco de pancadas aqui, de 20kg, que inclusive uso pra fazer rosca direta, mas enfim, qual beneficio eu teria de ficar soqueando ele além do aeróbico? Hipertrofia? Resistência Muscular? Força?

m7Amn.png

Postado (editado)
Caio, eu tenho um Saco de pancadas aqui, de 20kg, que inclusive uso pra fazer rosca direta, mas enfim, qual beneficio eu teria de ficar soqueando ele além do aeróbico? Hipertrofia? Resistência Muscular? Força?

m7Amn.png

é aeróbico, vai ganhar resistência nos punhos e nas mãos (se não usar luvas), aprender a socar corretamente e com força também.. e é bom pra tirar o estresse do dia a dia. rs

edit: desculpe me intrometer, é que eu não estou fazendo nada e vi sua pergunta.. rs

Editado por Artie
Postado
é aeróbico, vai ganhar resistência nos punhos e nas mãos (se não usar luvas), aprender a socar corretamente e com força também.. e é bom pra tirar o estresse do dia a dia. rs

edit: desculpe me intrometer, é que eu não estou fazendo nada e vi sua pergunta.. rs

Opa, valeu pela ajuda :)

Postado

Hoje tava entendiado e descansado resolvi tirar PR no agachamento.

Ficou 130 kg pra 3RM no zercher squat :)

Segundo o site de calculadora de RM a minha aumentou 3 kg lol.

Postado
Hoje tava entendiado e descansado resolvi tirar PR no agachamento.

Ficou 130 kg pra 3RM no zercher squat :)

Segundo o site de calculadora de RM a minha aumentou 3 kg lol.

Opa, fala ai Caio!

Queria saber se você faz o zercher squat a muito tempo;; Se sim, você sentiu melhoras no braço? (pra carregar coisas por exemplo, ou pessoas no colo mesmo.. rs)

Postado

faço há pouco tempo, mas acho que não há tanta diferença nesse sentido quanto faria carregar um tronco na posição de zercher por exemplo (que eu costumava fazer). O tempo ali no agacho e a alavanca é mto pequena pra sentir alguma coisa.

Postado

Caio, tu sabe algum site que tenha algum treino de força?

to pensando, no lugar do meu treino habitual fazer um de força...

de preferência com SandBag, olhei lá no forum do RossTraining mas não achei nada...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...