Postado 19/11/2011 às 19:43 11/19, 2011 ABC Boa tarde a todos. Voltei a Treinar depois de 4 meses parado. Comecei esse treino no dia 21 de outubro. Gostaria de saber se tem algo de errado e tambem dicas, sugestoes. Idade: 20 Altura: 1.76 Peso: 76 quilos BF: 14% Medidas: Objetivo do treino: Hipertrofia. Postar a estrutura: ABC Número de repetições: varia Número de séries: varia A - Peito/Tríceps B - Costas/Bíceps c - Perna/Ombro Segunda e Quinta- A Terça e Sexta - B Quarta e Sábado - C A - Supino Reto HBC - 4 x 10 Supino Articulado Alternado + Simultâneo - 4 x 10 Cruxifixo no fly - 4 x 10 Paralelas abertas (graviton) - 4 x 10 Triceps Pronado - 4 x 10 Triceps Corda + frances - 4 x 10 Triceps Cruzado (cabo) - 4 x 15 B - Puxada pronada - 4 x 12 Puxada c/ triangulo - 4 x 12 Remada aduzida + abduzida - 3 x 10 Cruxifixo invertido no fly - 4 x 10 Biceps direto HBC - 4 x 10 Biceps concentrada HBC - 4 x 10 Biceps 60º HBC Supinada + Neutra - 4 x 8 Ponte - 3 x 1' Perdigueiro - 2 x 30" C - Desenvolvimento Lateral HBC - 4 x 10 Leg Press + Flexão Plantar - 4 x 12/15 Abdução + Flexão de Ombros HBC - 4 x 10 Mesa Flexora - 4 x 10 Remada Alta no Cross - 4 x 10 Cadeira Extensora - 4 x 10 Encolhimento de ombro HBC - 4 x 15 Cadeira Adutora - 4 x 10 Cadeira Abdutora - 4 x 10 Antes dos treinos A e B eu faço 10 minutos de aquecimento no Transport. Alem disso, faço abdominal dia sim e dia não. Obrigado, Bom treino. Abraços Editado 22/11/2011 às 18:16 11/22, 2011 por Fox River (veja o histórico de edições)
Postado 22/11/2011 às 01:55 11/22, 2011 Se fosse vc colocaria ombro junto com peito já q vai treinar um ABC 2X............quarta jah treinou ombro e quinta vai praticamente treinar de novo..... Parece q esse treino levará uma eternidade para acabar!!! tente montar um treino q acabe em no maximo 1 hora!!! abraços
Postado 22/11/2011 às 02:31 11/22, 2011 Tem exercicio demais tá loko. 5 exercicios pra musculo pequeno?? E ainda tem uns q nem ouvi falar. Tá faltando terra no dia de costas e agachamento no dia de pernas
Postado 22/11/2011 às 18:05 11/22, 2011 Autor Se fosse vc colocaria ombro junto com peito já q vai treinar um ABC 2X............quarta jah treinou ombro e quinta vai praticamente treinar de novo..... Parece q esse treino levará uma eternidade para acabar!!! tente montar um treino q acabe em no maximo 1 hora!!! abraços Eu consigo acabar o treino em 1 hora, descanso 30 segundos entre os exercicios. Eu vou testar essa mudança de triceps por ombro.
Postado 26/12/2011 às 02:42 12/26, 2011 Autor Tem exercicio demais tá loko. 5 exercicios pra musculo pequeno?? E ainda tem uns q nem ouvi falar. Tá faltando terra no dia de costas e agachamento no dia de pernas Quais tu aconselha que devo tirar ? Agachamento comecei a fazer...terra pretendo começar daqui umas 2 semanas. Obrigado
Postado 26/12/2011 às 03:51 12/26, 2011 ABC Boa tarde a todos. Voltei a Treinar depois de 4 meses parado. Comecei esse treino no dia 21 de outubro. Gostaria de saber se tem algo de errado e tambem dicas, sugestoes. Idade: 20 Altura: 1.76 Peso: 76 quilos BF: 14% Medidas: Objetivo do treino: Hipertrofia. Postar a estrutura: ABC Número de repetições: varia Número de séries: varia A - Peito/Tríceps B - Costas/Bíceps c - Perna/Ombro Segunda e Quinta- A Terça e Sexta - B Quarta e Sábado - C A - Supino Reto HBC - 4 x 10 Supino Articulado Alternado + Simultâneo - 4 x 10 Supino Inclinado Cruxifixo no fly - 4 x 10 Faça crucifixo livre Paralelas abertas (graviton) - 4 x 10 Triceps Pronado - 4 x 10 Não sei q exercício é esse... Mas faça rosca francesa aqui. Triceps Corda + frances - 4 x 10 Só o corda aki. Triceps Cruzado (cabo) - 4 x 15 B - Levantamento Terra Puxada pronada - 4 x 12 Puxada c/ triangulo - 4 x 12 Remada aduzida + abduzida - 3 x 10 Remada Curvada Cruxifixo invertido no fly - 4 x 10 Biceps direto HBC - 4 x 10 Biceps concentrada HBC - 4 x 10 Biceps 60º HBC Supinada + Neutra - 4 x 8 Rosca alternada com rotação Ponte - 3 x 1' Me explica q exercicio é esse... Nunca ouvi falar, fiquei curioso O.o Perdigueiro - 2 x 30" Me explica q exercicio é esse... Nunca ouvi falar, fiquei curioso O.o C - Vou mudar completamente o treino C, por isso apaguei ele todo Desenvolvimento com halteres Elevação curvado Encolhimento com halteres Extensora Agachamento Leg Flexora Stiff ou agachamento good morning Antes dos treinos A e B eu faço 10 minutos de aquecimento no Transport. Alem disso, faço abdominal dia sim e dia não. Obrigado, Bom treino. Abraços
Postado 26/12/2011 às 17:41 12/26, 2011 Bom amigo, vou tentar te ajudar baseado em minhas opiniões e no que eu aprendi nessa vida. 1º se vc ficou 4 meses parado, sugiro fazer 1 ou 2 semanas de adaptação, com treinos fullbody, ou então o próprio treinamento que vc for fazer, mas com menos peso e mais repetições, para seu corpor começar a se preparar; 2º se o seu objetivo é hipertrofia, sugiro treinar apenas 3 vezes na semana, no máximo 4. Apesar de muitas pessoas "treinarem" 6 dias na semana, Bodybuilders consagrados já disseram que isso não ajuda, e treinam mais que 4 vezes apenas em épocas de competição de fisioculturismo, que não deve ser o seu caso no momento... 3º A Hipertrofia ocorre no descanço, e não no esforço, então treine apenas uma vez por semana cada músculo, com o máximo de intensidade. É recomendado 4 exercícios para músculos grandes (costas, peitos, pernas) e 3 para pequenos (bíceps, tríceps, ombros). Exercícios específicos como antebraço, panturrilha, trapézio, devem ser deixados para alguns meses a frente; 4º Não fixe um nº máximos de repetições, mas um nº mínimo, de 6, e se vc estiver fazendo mais de 12 com a execução correta, está na hora de aumentar o peso. O objetivo da hipertrofia é destruir o máximo possível os músculos, para que eles se reconstruam mais fortes e maiores. Então, conseguindo isso com 3 séries de 8 repetições, ótimo. 5º escolha exercícios que estimulem o músculo de diferentes maneiras. Procure descobrir que área do músculo cada exercício atinge, e escolha-os de acordo. Também não conheço muitos exercícios que vc citou pelo nome.
Crie uma conta ou entre para comentar