Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer (em Altura)...


Cadu

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiro de tudo, você sabe que está dentro da média, o que é algo bom. Claro que uma pessoa mais alta chama mais atenção. Mas nem tudo é vantagem.

Te digo por experiência, porque tenho 1,90 de altura.

O mundo não é feito para gente alta, o mundo é feito para gente que está dentro do padrão.

Para usar vasos sanitários é ruim, maçanetas de porta são baixas, espelhos de banheiro, torneiras e pias, para tudo é necessário se abaixar, se curvar.

Na hora de dirigir ou passar muito tempo sentado também é um sufoco. As mesas e cadeiras não são feitas para comportar uma altura fora da média. É um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim pulso fechar???????????

Entrei na puberdade muito novo! Há um exame (fiz quando mlk) feito com raio X do punho para verificar a idade óssea (no meu caso, era mais velho q minha idade real...com 11 tinha uns 15 nos ossos).

Quando as cartilagens fecham praticamente jah era o crescimento (verificam isso com exame de raio X do pulso). Com uns 13 anos meu pulso fechou (genética da mãe...por isso acho q tenho um ogro dentro de mim hehe). Depois q fecha, vc cresce pouquíssima coisa.

Geralmente, a cartilagen fecha com 18 anos no homens (estrogeno faz fechar rápido, por isso mulheres geralmente crescem pouco depois da puberdade). Os hormônios sexuais passam a fechar progressivamente as cartilagens dos centros de crescimento ósseo e limitam a ação do GH.

As vezes a gente escreve e não explica direitinho...pensa q a galera jah tem a informação...foi malz...

Indico todos os pais fazerem exame de idade dos seus filhos pouco antes do início da puberdade.

Infelizmente, orelha e nariz váo crescer até a morte hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava conversando com meu professor, ele disse que isso é lenda de que academia faz parar de crescer. Disse o que acontece, é que as pessoas não fazem os exercicios direito, não alongam corretamente, aí tem incurtamento, e acho que calsificação da epifise ossea, alguma coisa assim.

Seu professor tem razão!!! Se fizer em excesso (errado...sem aquecer etc) pode complicar as cartilagens e fechar o pulso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To bem frustrado em relacao a isso pq meus TRÊS irmaos tem 1,78 e eu tenho 1,74 (idade ossea: 18, idade: 18) Sera que ainda cresco uns 2 cm?

GH não ajudaria a crescer? corrijeme se estiver errado;

Div,

Dorme cedo e se alimente bem! Algun suplmentos ajudam liberação de GH (homonio do crescimento) tipo ZMA (pode tomar). Mas c irá crescer, só Deus sabe!

Phlopesjf,

GH é hormónio do crescimento. Mas a gente o cresce enquanto as cartilagens estiverem abertas...Após ele ajuda na manutençao da massa, em excesso pode desenvolver cresciminto das extremidades ósseas (estilo a cara do Arnald...queixo aberto)...Uso de GH para crescimento de altura apenas com acompanhamento médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no meu raiox de punho nao dizia se tava aberta ou fechada, só disse a idade ossea: 18.

O Zma ajuda a liberar hormonio de crescimento comprovadamente? Pq no MA postaram uma pesquisa nova sobre, que dizia que nao aumentava a testosterona [não lembro de ter lido sobre gh nesse estudo]; Ou se falam isso não é só por causa do zinco, magnésio e vitamina B6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To bem frustrado em relacao a isso pq meus TRÊS irmaos tem 1,78 e eu tenho 1,74 (idade ossea: 18, idade: 18) Sera que ainda cresco uns 2 cm?

cientificamente comprovado: os mais novos serão maiores (quase 100% dos casos)

pode observar, isso realmente acontece. mas se você for o mais velho isso não significa que você já parou de crescer, em média cresce-se até os 21...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto de crescimento é muito complicado..

Tenho 16 anos e 1,56m com os pulsos "fechados" e vocês estão reclamando que tem 1,70m.

Na boa, agradeçam por ser assim, é horrível ser pequeno! Tenho muitos amigos, consigo observar eles crescerem iguais a bambus, enquanto eu fico do mesmo tamanho, parece que parei no tempo, eles dizem que entre eles, eles não conseguem perceber o pico, mas quando ficam sem me ver por muito tempo e crescem uns 5cm, 10cm.. notam como eles cresceram rápido.

Já consultei "milhões" de médicos, alguns falam que meu pulso está completamente fechado e que eu não posso voltar a tomar GH (sim, já tomei GH dos 13 aos 14, não sei porque parei, eu era um retardado mental! me arrependo até hoje, cresci 10 ou 12cm durante o tratamento) outros dizem que meu pulso ainda está aberto, mas quaaaase fechado, quase fechado mesmo, e que se eu tomar GH ele pode fechar de vez e acontecer o pior, de eu não crescer nunca mais. Outros dizem que está quase fechado mas que eu não devo tomar GH, e esperar até os 21 anos pra ver o que acontece, que milagrosamente eu ainda posso crescer bastante, mas devo fazer uns tais de "alongamentos de coluna", como auxílio e precaução, não sei se é esse o nome mesmo, estou esquecido agora, desta forma eu ainda poderei crescer cerca de 10cm segundo eles, mas só na coluna, haha. É estranho, mas pra mim eu acho que vai ser bom, é melhor que ficar como estou pro resto da vida, eles dizem é uma espécie de fisioterapia, vou começar a fazer essa coisa em breve pra ve no que dá..

Apesar de tudo isso, esses ultimos 3 meses eu tenho notado umas coisas estranhas em mim, como se eu estivesse no início de um "mini-pico retardado".. tenho umas 3 amigas baixinhas que eram maior que eu ano passado, que ficaram do meu tamanho no início desse ano, e agora no meio elas ficam cada vez menor pra mim, não sei que **** é essa! kkkkkk ! É como se elas diminuissem pra mim, e eu aumentasse pra elas, só eu e elas notamos isso, os outros não notam diferença nenhuma!

Vamo ver no que vai dá né, ainda tenho fé que vou ter 1,70m ! (vocês não fazem ideia de como isso é muito pra mim hahaha).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...