Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer (em Altura)...


Cadu

Posts Recomendados

esportes influenciam um pouco, tanto é que ginastas olimpicos (daine dos santos, diego hipolito) são baixos, e nadadores, e jogadores de basquete são altos.

acho que uma boa dieta, em conjunto com natação pode te ajudar, como me ajudou.

mas acho que nada mais indicado do que vocÊ ir a um endocrinologista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 anos?

Contente-se com sua altura.

O Gh pode ser usado, mas quando criança(em torno dos 10 anos).

E como já disseram, nós crescemos até os 21 anos, mas as "esticadas" ocorrem nos 15, 16 anos...

Naturalmente que o fator determinante de sua altura está contido em seus genes , mas existe algo que você pode fazer para estimular seu crescimento , mesmo que em seu código genético não haja tal tendência...

a resposta é o uso de frutas , cereais , oleaginosas e vegetais , e seus exercícios habituais...

a taxa de unidades internacionais (U.I) contidas no gh são facilmente ultrapassadas pelos alimentos naturais , além de eles possuírem veículos que são muito mais eficazes que qualquer complexo composto isolado .

procure não misturar alimentos salgados com alimentos doces , para não causar fermentação nos seus órgãos digestivos , e impedir seu corpo de aproveitar suas vitaminas .

e para você saber , logo de cara assim que tipo de fruta ou vegetal você pode já ir comendo é só você se guiar pela cor : os de pigmento vermelho , rastro que indica a presença da vitamina A , vitamina associada ao crescimento .

ex : mamão (eleito uma das melhores frutas do mundo , que também é usada no tratamento do câncer malígno) , tomate , caqui , mandioca vermelha , manga , damasco , a cenoura (com a cenoura você deve fazer suco e adicionar laranja , a laranja irá evitar a ação dos radicais livres na cenoura , você deve tomar esse suco todo dia pela manhã em jejum , hora em que ocorre a hipófise , nome dado ao processo em que seu hipotálamo libera hormônio de crescimento e força pelo seu corpo...

a cenoura contém pró-caroteno , que será sintetizada pelo figado e se transformará em vitamina A dentro do seu corpo , um fato interessante é que a cenoura contém mais U.I que em uma ampola de gh) .

existem muitos outros alimentos que contém neles substâncias hormonais como por exemplo a batata , batata doce , a mandioca , soja , aveia , gérmen de trigo , ... que como você verá não contém necessáriamente pigmentos de cor vermelha .

as amêndoas e amendoins também são riquíssimos em veículos para os hormônio naturais de crescimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bem, tem bastante bobagem escrita neste tópico. Destaque quando falam que os esportes influenciam. A Daiane dos Santos não é baixa porque é ginasta, se ele fosse jogadora de basquete ele continuaria sendo baixa. E os jogadores de basquete jogam basquete porque são altos, e não são altos porque jogam basquete. Se fosse assim o remédio para deixar a altura como o desejado seria receitar exercícios que fariam crescer ou não. Putz!

Agora uma informação relevante sobre as dúvidas. Li uma vez na Veja que tem um estudo feito por alemães que comprova que o homem cresce até os 35 anos (ou 34 não lembro exato).

Só que é claro que o crescimento depois que a estatura se estabiliza é quase imperceptível.

Quanto a musculação para quem está em fase de crescimento só tenho a dizer que ela traz melhoras ósseas, seria mais ou menos como o que o cara falou que o médico receitou, tomar leite (cálcio) que nem um terneiro.

E parar de crescer aos 15 é normal, tinha um colega que tava com 1,90 com 15 anos, e ficou nessa altura.

Eu comecei a treinar quando tava fazendo 16 anos e continuei crescendo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esportes influenciam um pouco, tanto é que ginastas olimpicos (daine dos santos, diego hipolito) são baixos, e nadadores, e jogadores de basquete são altos.

na boa, isso aí tem muito pouco a ver. minha melhor amiga é ginasta deste os 3 anos, e tem 1,75m. tanto que ela foi obrigada a parar de competir por causa da altura, ela não cabia mais entre as traves aos 15 anos.

ou seja, o que acontece nesses esportes é uma "seleção natural", não adianta só ser bom, tem que se encaixar no perfil.

por outro lado tenho um prof. de física que fez basquete desde os 11 achando que assim ia ficar mais alto, e com 38 anos tem 1,65m.

o que eu sei disso é que a fase ideal para estimular o estirão, no sexo masculino, é entre 12 e 14 anos, fazer natação (neste período) é uma boa para alguns, dizem, mas comigo (que fiz dos 3 aos 13) não funcionou não.

... São irmãos Gêmeos, só que um fez uso adequadom acompanhado e por algum tempo de HGH, veja que o tamanho das braços, foi um crescimento simetrico e proporcional..... O outro é pura carroceria de frango."

e o hormônio de crescimento só funciona para crescimento vertical até determinada idade...

quanto aos gêmeos, não é porque ambos são do sexo masculino que eles são gemeos identicos (univitelínicos), ou seja, podem muito bem ter uma carga genética totalmente diferente um do outro...

deixa de ser besta e pára com esse négocio de altura. pense pelo lado bom: você vai precisar de muito menos cm ´s de músculo para aparentar força do que um vara-pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tenho 174cm desde 12 anos +-...Era um gigante na turma hehe

Meu pulso fechou cedo (genética)...Se o pulso fechar jah era (mesmo com hormônio é complicado crescer)...Meu irmão era pequeno (165cm com 16anos), fez tratamento com endo e teve estirão violento...Ele tem 180cm atualmente (já adulto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tenho 174cm desde 12 anos +-...Era um gigante na turma hehe

Meu pulso fechou cedo (genética)...Se o pulso fechar jah era (mesmo com hormônio é complicado crescer)...Meu irmão era pequeno (165cm com 16anos), fez tratamento com endo e teve estirão violento...Ele tem 180cm atualmente (já adulto)

Como assim pulso fechar???????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...