Postado 3/12/2008 às 11:05 12/3, 2008 Amigos, Pesquisei no forum porem não achei nada sobre, então resolvi criar um topico, minha duvida e acredito de muitos é sobre "periodização no treino p/ hipertrofia. falam muito em trocar o treino de 3 em 3 meses, em altera intensidade e volume, tem tanta gente falando tanta coisa direfente que chega ate a confundir. no livro anabolismo total do waldemar g. neto, ele sugere mais ou menos a seguinte periodização: Mes: 1 força (muito peso, pouco volume) 2 hiper (volume e intesidade alto) 3 hiper * 4 hiper 5 defenição (intensidade baixo e volume alto) 6 regeneração (teino leve, para recuperação) #melhor fisico. 7 força 8 hiper 9 hiper 10 hiper 11 definição 12 regeneração #melhor fisico * treinamento de hiper trocado exercicios cada 6 semanas. Gostaria a opinião de vcs, periodização é necessaria?, ou fazer o mesmo treino o ano todo afinal como diz meu professora, pra que mudar se ta dando certo, tb gostaria de exemplos da periodização de vcs. abraços a todos e bons treinos.
Postado 3/12/2008 às 16:31 12/3, 2008 Seguinte parceiro!!!!! Eh ate um topico interessante essa parada de periodização!!! Mais o q eh completamente errrado eh vc ficar com o mesmo treino o ANO INTEIRO!!! Eu faço uma troca de treino a cada 6 semanas!! isso eh normal pra qualquer praticante de musculação!!! abras!!!
Postado 3/12/2008 às 17:47 12/3, 2008 Seguinte parceiro!!!!! Eh ate um topico interessante essa parada de periodização!!! Mais o q eh completamente errrado eh vc ficar com o mesmo treino o ANO INTEIRO!!! Eu faço uma troca de treino a cada 6 semanas!! isso eh normal pra qualquer praticante de musculação!!! abras!!! ele ta falando trocar de TIPO DE TREINO... exemplo: eu fazia hipertrofia e faço força. meu instrutor falo q é legal fazer isso... sem querer parecer uma frangão de verão, mas no fim de ano eu faço a pra seca.. rs rs vou fazer força 2 meses no ano... é interessante, mes q vem é força! eu acho legal isso ae, mas nao precisa de tanto assim nao acho q fazendo 9 hipertrofia, 2 força, 1 definição, espalhados pelo ano ta bom ja!!!
Postado 5/12/2008 às 19:05 12/5, 2008 O instrutor da academia me passo uma série assim: 1ª e 2ª semana - 3x12 3ª e 4ª semana - 3x10,8,6 5ª e 6ª semana - 4x10,8,6,4 --> para musculos grandes 3x6 --> musculos pequenos com isometria de 6 segundos 7° e 8° mes - ai eu esqueci só vendo na ficha msm, mais tem isometria to até gostando na 3ª semana ja consegui 1cm de braço e engordar 1kilo e senti pegar mais peito
Crie uma conta ou entre para comentar