Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Postado

Lembro desse filme...Faltava sair brilho dos olhos quando eu asssitia esses filmes... EU pensava: MANOOOOOO QUE CARA OVER POWER DE FORTE !!

Boa pré-adolescencia a minha...

Postado

O dia que eu conseguir fazer UM Muscle-Up, serei feliz.

Sou muito fã de exercicios digamos "funcionais" (que podem ser aplicados no dia-a-dia), mas minha academia nao tem estrutura para isso, e nao conheco nenhuma em BH que a tenha. Meu sonho era participar de ao menos uma aula de Cross Fit.

Postado

O legal é que esses exercicios parecem ser divertidos... Como se fosse um tipo de esporte único. Vontade de participar tbm xD

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Já que tão postando vídeos relacionados a bodyweight aqui, fica o vídeo:

Postei um vídeo no meu diário desse cara fazendo 80 barras sem se soltar do suporte. Ele tem uns números bacanas, mas não acho que treine só com peso corporal. É russo, então deve ter uns kettlebells envolvidos no meio. Mas ainda assim é bacana (e é engraçado comparar o lower com upper body :lol:)

EDIT:

Sim, tem kettlebells no meio. Só parei pra ver os outros vídeos do canal agora.

Editado por Quisso
Postado

Pra vocês verem a importância de fazer uns treinos funcionais, bodyweight, alongamentos, etc. de vez em quando.

Uma vez o pessoal lá da academia resolveu relembrar os tempos de criança e fizeram um torneio de bolinha de gude. Pensem um monte de marmanjo, alguns gigantescos, se sujando de terra, deitando no chão pra jogar búlica. kkkkkk

Além de render boas risadas, essa bricadeirinha rendeu muitas, muitas dores na galera. No dia seguinte tava todo mundo quebrado de ficar abaixando, ajoelhando, sentando no chão.

A mesma coisa essa semana, quando eu resolvi participar da olimpíada do trabalho e fui jogar futebol depois de quase 3 anos sem ver uma bola. Fiquei com alguns músculos doloridos que eu nem lembrava que existiam. O trabalho de corrida com impacto, mudança brusca de direção, coordenação é completamente diferente de um trabalho com anilhas e barras.

Mobilidade, equilíbrio, resistência, grip... tudo isso é muito importante e difícil de ver alguém treinar dentro de uma academia.

• Supermoderador
Postado

Pra vocês verem a importância de fazer uns treinos funcionais, bodyweight, alongamentos, etc. de vez em quando.

Uma vez o pessoal lá da academia resolveu relembrar os tempos de criança e fizeram um torneio de bolinha de gude. Pensem um monte de marmanjo, alguns gigantescos, se sujando de terra, deitando no chão pra jogar búlica. kkkkkk

Além de render boas risadas, essa bricadeirinha rendeu muitas, muitas dores na galera. No dia seguinte tava todo mundo quebrado de ficar abaixando, ajoelhando, sentando no chão.

A mesma coisa essa semana, quando eu resolvi participar da olimpíada do trabalho e fui jogar futebol depois de quase 3 anos sem ver uma bola. Fiquei com alguns músculos doloridos que eu nem lembrava que existiam. O trabalho de corrida com impacto, mudança brusca de direção, coordenação é completamente diferente de um trabalho com anilhas e barras.

Mobilidade, equilíbrio, resistência, grip... tudo isso é muito importante e difícil de ver alguém treinar dentro de uma academia.

Exatamente. O meu objetivo com a academia está longe de 'ficar grande'. Eu quero emagrecer até um certo ponto sem perder massa magra, ganhar um pouco de massa magra e depois partir para outras coisas, como natação, exercícios que necessitem de equilíbrio, Taekwondo, barras e coisas que seja úteis no dia-a-dia. Ficar com 45cm de bíceps, ao meu ver, não ajuda em nada :D - cada um tem o seu objetivo

Postado

Exatamente. O meu objetivo com a academia está longe de 'ficar grande'. Eu quero emagrecer até um certo ponto sem perder massa magra, ganhar um pouco de massa magra e depois partir para outras coisas, como natação, exercícios que necessitem de equilíbrio, Taekwondo, barras e coisas que seja úteis no dia-a-dia. Ficar com 45cm de bíceps, ao meu ver, não ajuda em nada :D - cada um tem o seu objetivo

Mas também não atrapalha em nada. Já vi lutadores de capoeira que se não tinham 45 cm de braço, estavam perto disso, e eles não deviam nada em agilidade para os magrelos.

De uns tempos pra cá tenho notado um certo preconceito com a hipertrofia por aqui, justamente num fórum com este nome! Vejam quanta ironia! Pessoal fala como se alguém com massa muscular mais desenvolvida de repente ficasse "mongol", desajeitado e inútil, com se fosse um obeso mórbido. Calma lá.

Postado

Mas também não atrapalha em nada. Já vi lutadores de capoeira que se não tinham 45 cm de braço, estavam perto disso, e eles não deviam nada em agilidade para os magrelos.

De uns tempos pra cá tenho notado um certo preconceito com a hipertrofia por aqui, justamente num fórum com este nome! Vejam quanta ironia! Pessoal fala como se alguém com massa muscular mais desenvolvida de repente ficasse "mongol", desajeitado e inútil, com se fosse um obeso mórbido. Calma lá.

Pior que é verdade.

Agora virou guerrinha de quem toma AEs contra os naturais, os que querem ficar ogros e os que querem ficar definidinhos, kkkkkk.

• Supermoderador
Postado

Não tenho nada contra quem tem 45cm de braço, eu apenas acho que é esforço demais. Eu não pretendo usar AE então naturalmente eu vou chegar no máximo em 42cm, e isso com mais de ano treinando. Para chegar em 45, ou precisa de muita dedicação, esforço, tempo e dinheiro. Prefiro investir essas isso em outros esportes, mas uma coisa de cada vez. É só uma questão de objetivos.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Não vejo dessa forma. São só novas vozes sendo ouvidas. Mas se tem um problema é essa idolatria que fazem das coisas.

Tamanho não é fator limitante. Muito menos peso corporal:

D300

Konstantinov

EDIT:

E esse cara, 270lbs, fazendo barras.

https://www.youtube.com/watch?v=Hp6jKYWDkLA&feature=player_embedded

E aí alguém me diz "blablabla é questão de equilíbrio", "de costume", "não faço barra fixa porque nunca treinei pra isso". Eu digo: é falta de força. Ou o Konstantinov é fraco mas tá acostumado a fazer barra? Ou fazer 55 puxadas depende de resistência cardiorespiratória, não de força?

Editado por Quisso
Postado (editado)

Concordo, concordo, concordo com todos...

Sim os exercicios funcionais pegam musculos que vc nem sabe o nome... É importante mesclar...

E sim... quem tem 45 de braço num é mongol. É algo estético... Mas tudo bem, se a pessoa se sente bem com isso maravilha. (eu tbm kero chegar nos 45 um dia) Mas na MINHA opnião, EA's eu fico é longe.

Nada contre kem usa

Videos bons q a galera tah postando... continuem por favor

Editado por ranzo159
Postado

Não tenho nada contra quem tem 45cm de braço, eu apenas acho que é esforço demais. Eu não pretendo usar AE então naturalmente eu vou chegar no máximo em 42cm, e isso com mais de ano treinando. Para chegar em 45, ou precisa de muita dedicação, esforço, tempo e dinheiro. Prefiro investir essas isso em outros esportes, mas uma coisa de cada vez. É só uma questão de objetivos.

Ah aí sim. É que já vi algumas opiniões meio radicais por aqui (no fórum, quero dizer).

Seria o mesmo que um triatleta querer tirar onda com um levantador olímpico, dizendo "ah, vc levanta esse peso todo aí, mas não aguenta correr nem 10 km". Não tem sentido.

Postado

cara... com essa massa toda e fazendo isso... Curti pra caramba, tá de parabéns o negão

D300

Ah aí sim. É que já vi algumas opiniões meio radicais por aqui (no fórum, quero dizer).

Seria o mesmo que um triatleta querer tirar onda com um levantador olímpico, dizendo "ah, vc levanta esse peso todo aí, mas não aguenta correr nem 10 km". Não tem sentido.

Falou tudo...

Postado

Loco,tbm senti esse atrito,povo aqui agora esta muito só falando em força,ao meu ver hipertrofia é algo mais para estética,ou alguem aqui treina pq precisa levantar parede ou trabalhar na roça?

Tbm acho legal conseguir fazer tudo isso aí,mas o objetivo principal é o estético mesmo.

E esse cara de 270lbs fazendo barra fixa ae,que estranho o tipo que ele faz,parece que pega mais ombro que costas o.o

Postado

Tbm acho legal conseguir fazer tudo isso aí,mas o objetivo principal é o estético mesmo.

E esse cara de 270lbs fazendo barra fixa ae,que estranho o tipo que ele faz,parece que pega mais ombro que costas o.o

Sim... quem vai pra academia pra ficar fortinho? Acho q soh os strongman q não tão nem aí pro Bf... a maioria da galera vai é pra ficar grande mesmo (ou magro).

Realmente parece que a barra do cara pega o ombro, pq ele vai pra frente e joga o corpo pra trás pra ter impulso pra subir. Mas os músculos usados são os mesmos

Postado

Cara... Pra mim overtraining tá virando lenda já... os caras acham que vão conseguir ter over treinando abc 2x... Talvez achem que têm a mesma intensidade no treino que os fisiculturistas.

Já treinei fullbody segunda-quarta-sexta e depois de duas semanas o corpo nem tinha akela dorzinha de treino mais...

Postado

E aí alguém me diz "blablabla é questão de equilíbrio", "de costume", "não faço barra fixa porque nunca treinei pra isso". Eu digo: é falta de força

Se voce diz, entao está dito ué :D lá atrás eu apenas opinei o que sinto na pratica (que no caso nao é falta de forca e sim tecnica/afins pra realizar varios bodyweights), nao quero ficar de bla bla bla nao :D

Loco,tbm senti esse atrito,povo aqui agora esta muito só falando em força,ao meu ver hipertrofia é algo mais para estética,ou alguem aqui treina pq precisa levantar parede ou trabalhar na roça?

Juro que nao to entendendo qual a ideia desse argumento "o nome do forum é hipertrofia" ou "o objetivo é hipertrofia".

1) o nome do forum é hipertrofia, mas ele nao trata exclusivamente disso. Se for assim, fecha off-topic, fecha qualidade de vida, fecha treinamentos funcionais etc. Nao é porque o nome do forum é "hipertrofia" que a gente nao possa discutir outros tipos de treinos;

2) o objetivo vai de cada um. Ninguem aqui disse, Rafael, que esses treinos sao superiores para estética. A galera fica sempre discutindo a validade, se é possivel ou nao usar etc. Sao voces, "os do contra", que metem o pau o tempo inteiro, querendo que todos aceitem que treino com isolador e drop-set é a unica forma de treinar, independente do que a pessoa queira, acredite ou goste.

Nao acha que esses estilos sao bons? Beleza, fala e pronto. Nao precisa ficar trollando que nem voce faz cara. Faz tempo que nao vejo um post seu com algum teor cientifico ou algo que contribua de fato pra discussao, é sempre troll à la "tá na moda esses treinos dinossauro", "isso é sem sentido" e etc. Se voce acha que nao serve pra nada, nao entra no tópico e boa. Ou muda tanto assim a sua vida saber que alguns discordam do que voce acha que é melhor?

Postado

Se voce diz, entao está dito ué :D lá atrás eu apenas opinei o que sinto na pratica (que no caso nao é falta de forca e sim tecnica/afins pra realizar varios bodyweights), nao quero ficar de bla bla bla nao :D

Juro que nao to entendendo qual a ideia desse argumento "o nome do forum é hipertrofia" ou "o objetivo é hipertrofia".

1) o nome do forum é hipertrofia, mas ele nao trata exclusivamente disso. Se for assim, fecha off-topic, fecha qualidade de vida, fecha treinamentos funcionais etc. Nao é porque o nome do forum é "hipertrofia" que a gente nao possa discutir outros tipos de treinos;

2) o objetivo vai de cada um. Ninguem aqui disse, Rafael, que esses treinos sao superiores para estética. A galera fica sempre discutindo a validade, se é possivel ou nao usar etc. Sao voces, "os do contra", que metem o pau o tempo inteiro, querendo que todos aceitem que treino com isolador e drop-set é a unica forma de treinar, independente do que a pessoa queira, acredite ou goste.

Nao acha que esses estilos sao bons? Beleza, fala e pronto. Nao precisa ficar trollando que nem voce faz cara. Faz tempo que nao vejo um post seu com algum teor cientifico ou algo que contribua de fato pra discussao, é sempre troll à la "tá na moda esses treinos dinossauro", "isso é sem sentido" e etc. Se voce acha que nao serve pra nada, nao entra no tópico e boa. Ou muda tanto assim a sua vida saber que alguns discordam do que voce acha que é melhor?

Pois é, rapaz. Agora aqui no hipertrofia, se você for natural, não comer de 3h em 3h e não treinar ABCDE 5x10 bi-set 3x8 invertido-ao-contrário pirâmide com 16 isoladores por semana é melhor você ficar quietinho senão a galera cai matando.

Tá doido!

Postado

Creio q esse é um blog destinado a "musculação"

Teoricamente... qualquer coisa q ponha o musculo em movimento é musculação.

E acho que todo mundo aqui q tenha o mínimo de conhecimento sobre o corpo... JÁ ENTENDEU QUE CADA UM RESPONDE A UM TIPO DE TREINO DE FORMA DIFERENTE...

Postado (editado)

A galera aqui ta se preocupando demais com o treino dos outros.

Esse fórum não tem o objetivo de ditar regras, e sim mostrar opiniões e os dois lados da “moeda”.

Ultimamente esse fórum ta assim:

Low reps x High reps, 3h-3h x IF’s, Força x Hipertrofia, Isoladores x Compostos, PL x BB, Naturais x Sei lá oq!

Q porra é essa? Será q ninguém pode treinar do jeito que quer, e falar sua opinião? Será q sempre tem q haver esse extremismo?

"se não faz low rep não e funcional, se faz high rep é inchadinho, se treina full body vai catabolizar, se treina ABCDE não vai dar estimulo, se faz drop set é pra ficar inchadinho, se não faz não cresce...''

Tem coisas aqui q so pode ser sacanagem....--', ja teve gente q falou pra mudar o nome do forum de hipertrofia pra powerlifting...

Entendam, que esse tipo de conteúdo é q faz o fórum hipertrofia.org ser o melhor site de musculação do brasil, tendo gente que treina de um monte de formas, cada um com sua filosofia.

Diferente de muitos fórum por ai q pregam aquela mesma teoria de sempre, sem saber o motivo, sem saber o pq.

Editado por wacabanga
Postado

Entendam, que esse tipo de conteúdo é q faz o fórum hipertrofia.org ser o melhor site de musculação do brasil, tendo gente que treina de um monte de formas, cada um com sua filosofia.

Diferente de muitos fórum por ai q pregam aquela mesma teoria de sempre, sem saber o motivo, sem saber o pq.

Falou tudo mano...

AGORA CHEGA DE CRITICAR OS TREINOS DOS OUTROS... Vamos continuar no foco de "entender" os diferentes treinos

Postado (editado)

Acho que o pessoal não entendeu bem o que eu quis dizer (normal quando se usa a palavra escrita).

A crítica, ou melhor dizendo, a observação que eu fiz foi no sentido de que algumas opiniões a respeito de certos métodos de treino digamos, não convencionais, deixavam a impressão de que quem treina com barras, anilhas e halteres ganharia uma espécie de "massa inútil", que só serviria para tamanho e mais nada. O cara ficaria "grande e bobo", sem coordenação, desengonçado. É aquela idéia de que para validar minha premissa, preciso desconstruir a sua.

Em nenhum momento me referi a treino low reps, high reps, HD, full body, powerbuilding e etc.

Editado por LocoDiablo
Postado (editado)

Tah bom q não tem muito a ver com o tópico... Mas curti esse vídeo do Sylvester stallone treinando pra fazer mercenários...

E o cara tava com 63 anos na época do video

Editado por ranzo159
  • 2 meses depois...
Postado

O tópico é meu e eu escavo quando kiser kkkkkk

Brincadeira, é pq eu encontrei um video muito interessante de bodyweight. E não ia abrir outro tópico pra postar sendo q existe esse né....

Acho q vou começar a sempre postar rotinas bodyweight por aki... Vai q ajuda a galera.

Postado

Acredito que seja sim possível ficar grande apenas com barra, que além de desenvolver o bíceps também desenvolve diverso músculos das costas, e com as paralelas, principal exercício para os tríceps, o jeito mais básico já desenvolve esses músculos, com essas "loucuras" (hahaha) que o cara faz no vídeo, os ganhos, sem dúvidas, se tornam ainda muito superiores, e mais rápidos. =)

Postado

E tem altos q são grandes...

Nas prisões americanas tem uns q são gigas O.O

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Esse cara ai tambem e muito forte, mas ele faz os exercicios dele usando cintos e weight vest, o que pra mim ja nao e bodyweight, mas como e sobre paralela e barra...

Nesse aspecto (sobre qual e melhor), eu concordo com o pessoal ai, progressao de cargas + peso do corpo e o melhor, mas ai tambem depende de como voce utiliza e quais seus objetivos, entao voce escolhe as ferramentas que melhor te servem, e as utiliza da maneira que te convem.

Agora, no aspecto estetico, acho que os exercicios bodyweight impressionam mais...

Uma coisa e voce ver um powerlifter levantando 250 kg no supino, outra e ver um cara puxando uma barra com apenas um dedo...

P.s.: o topico nao ta em uso tem pouco mais de uma semana, desculpem ai se ressucitei.

Editado por caioclm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...