Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica ~ Avaliem

ikkister

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera montei a dieta, e na verdade já estou seguindo ela a 4 dias, senti muita falta do carboidrato no segundo dia mas depois foi diminuindo a vontade.

Altura 1,76m

Peso 78

BF 19 ~ 20 %

Essas medidas são de antes do inicio da dieta.

Eu vou manter essa dieta de durante 15 dias sem carb, aí apartir daí com fazer um carb load todos os fins de semana.

Notei que perdi um pouco de força no treino de musculação e resistência na natação , mas creio que pode ser apenas um ajuste do meu corpo.

Vitamina C + BCCA (4g prot)

07:00 AEJ Natação( 50 minutos)

8:15 Pós treino (whey protein 80% 30g) (27g prot)

9:00 Café da manhã – Omelete – 2 ovos ,50g de presunto, 50g de mussarela (520kcal / 38,5g prot / 34,5 gord / 1g carb)

12:00 Almoço - 200g de frango , 4 ovos de codorna , salada verde, + outra carne (porco ou gado) ( 700kcal/ 72g prot / 20,75 gord / 0 carb)

Treino Musculação (50 minutos)

19:00 Pós treino (whey protein 80% 30g) (27g prot)

20:00 Jantar – Omelete – 2 ovos ,50g de presunto, 50g de mussarela (520kcal / 38,5g prot / 34,5 gord / 1g carb)

Valores totais

(1740 kcal / 207g proteína / 59,29g gordura / 2g carboidrato)

Treinos

Quarta , Terça e Sexta – Natação de 7:00 as 7:50

Segunda , Terça , Quarta ,Quinta – Musculação 18:00 as 19:00 ( 07:00 as 07:50 na quinta);

O que eu posso colocar no lanche da tarde, como veem eu nao como nada , as vezes eu saio do serviço e compro um espetinho de frango.

Amanhã eu posto aqui o peso e o BF....

Por favor avaliem, toda e qualquer crítica é bem vinda.

Fotos:

ceto.jpg

1mes.jpg

ceto3p.jpg

Editado por ikkister
Postado

Eu não concordo com Dieta 0 Carb. Devido ao Catabolismo das Proteinas em relação Bcaa Não adianta você tomar 1 BCCA aqui no forum existe diversos topicos falando sobre isso Alguns recomendão de 4~5 g de BCCA para o mesmo faça efeito.

Acho que deveria ler mais sobre catabolismo para entender o por que nao fazer dieta 0 carb

Poderia colocar qual e seu objetivo tambem para que galera do forum possa te ajuda. " De uma Lida nas Regras "

Fica Dica ai Tambem de usar a Tabela de Excel postada aqui no Forum

:laughingsmiley:

• Supermoderador
Postado

O calculo tá BEM errado, essa dieta tem BEM mais do que 2 gramas de carbo no total.

Reveja;

Presunto

Queijo

Whey

Salada

Postado

Eu não concordo com Dieta 0 Carb. Devido ao Catabolismo das Proteinas em relação Bcaa Não adianta você tomar 1 BCCA aqui no forum existe diversos topicos falando sobre isso Alguns recomendão de 4~5 g de BCCA para o mesmo faça efeito.

Acho que deveria ler mais sobre catabolismo para entender o por que nao fazer dieta 0 carb

Poderia colocar qual e seu objetivo tambem para que galera do forum possa te ajuda. " De uma Lida nas Regras "

Fica Dica ai Tambem de usar a Tabela de Excel postada aqui no Forum

https://www.hipertrof...a-de-alimentos/

:laughingsmiley:

que que tem haver Catabolismo com dieta low carbs? sua teoria me intrigou :jealous:

Postado

Meu whey tem 0.6 de carb , por isso nem postei, quanto a presunto mussarela e salada verde, 0 de carbo de mesmo.

Só estou preocupado com a quantidade de gordura, por isso eu postei.

Hazama quais foram os seu resultados com a dieta? gostou ? valeu a pena?

Vou medir o BF amnhã se tiver catabolizado muito eu vou saber aí posto aqui Felipe.

que que tem haver Catabolismo com dieta low carbs? sua teoria me intrigou :jealous:

Me intrigou também , a dieta e rica em proteínas para que eu possa manter a massa pelo menos é o que imagino. Acho que o maior problema mesmo e perca de força.

Que nem é tão absurda, creio que foi psicológico também.

Postado

Galera

Sugiro que adquiram o livro "A Solução Anabólica para Fisiculturistas" do Dr. Mauro Di Pasquale e estudem para aprender acima de tudo. Para quem não quiser gastar, eu estou disponibilizando no link abaixo apra download o re referido livro em formato pdf:

https://www.4shared.c...a_Fisicult.html

Espero que realmente leiam, pois conhecimento nunca é demais correto?

Abraços a todos!!

Postado (editado)

Meu whey tem 0.6 de carb , por isso nem postei, quanto a presunto mussarela e salada verde, 0 de carbo de mesmo.

Hazama quais foram os seu resultados com a dieta? gostou ? valeu a pena?

Vou medir o BF amnhã se tiver catabolizado muito eu vou saber aí posto aqui Felipe.

Olha, vc não cataboliza não cara, se sequir com alimentação como está sendo recomendada

eu perdi 20 kilos com ela, tem dias da semana que eu tenho o hábito de ficar low carbo uns 3 dias

e se fizer aero de media intensidade ajuda e muito...existe uma parada que não explicam na dieta

e que vc fica com prisão de ventre brava, então enta arumar capsulas de oleo de peixe ou colocar

de uma a duas colheres cheia de azeite no seu pós, meu resultados tão lá no meu relato

na ultima pagina

agora e tenta crescer com qualidade...

Galera

Sugiro que adquiram o livro "A Solução Anabólica para Fisiculturistas" do Dr. Mauro Di Pasquale e estudem para aprender acima de tudo. Para quem não quiser gastar, eu estou disponibilizando no link abaixo apra download o re referido livro em formato pdf:

Abraços a todos!!

tenho ele e é um otimo livro, muito indicado se for sequir em frente com cetonica, emendar a anabolica

com tempo vira um estilo de vida... e repara que comia carbos com baixo valor nutricional dimais.

Editado por Hazama san
Postado

Olha, vc não cataboliza não cara, se sequir com alimentação como está sendo recomendada

eu perdi 20 kilos com ela, tem dias da semana que eu tenho o hábito de ficar low carbo uns 3 dias

e se fizer aero de media intensidade ajuda e muito...existe uma parada que não explicam na dieta

e que vc fica com prisão de ventre brava, então enta arumar capsulas de oleo de peixe ou colocar

de uma a duas colheres cheia de azeite no seu pós, meu resultados tão aqui em baixo

https://img40.imagesh...om13xkilosc.jpg agora e tenta crescer com qualidade

teu link ta quebrado arruma aí por favor...

Mas a minha dieta, acha que legal? posso mantê-la?

Galera

Abraços a todos!!

Defined- eu vi em outro tópico que você tem experiência com esse tipo de dieta, você pode compartilha-la?

A minha está boa? Oque posso melhorar?

Compartilha teus resultados.

PS . estou baixando o livro...

• Supermoderador
Postado

Eu acho que sua dieta está boa.

Só acho que você não deveria ficar 2 semanas sem o carb-load. Ainda mais treinando 4 vezes na semana e fazendo natação outras 3. Você vai consumir seu glicogênio muscular antes destas 2 semanas.

Dependendo do seu rendimento nos próximos treinos, considere ingerir um pouco de carboidrato antes do treino. Assim você repõe em parte o glicogênio e consegue manter sua força e energia.

Leia o livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald. Tem muita informação boa sobre dietas cetogênicas nele.

Abraços.

• Supermoderador
Postado (editado)

Queijo mussarela tem em média 0,7g de carbo a cada 25 gramas de produto

Presunto tem cerca de 0,2g de carbo a cada 25 gramas

Salada, depende da salada. Folhas verdes tem cerca de 5 gramas de carbo a cada 100 gramas. Tomate (fruta), cenoura, beterraba, e outros tem BEM mais...

E não esqueça do sódio.

Editado por busarello
Postado

Eu acho que sua dieta está boa.

Só acho que você não deveria ficar 2 semanas sem o carb-load. Ainda mais treinando 4 vezes na semana e fazendo natação outras 3. Você vai consumir seu glicogênio muscular antes destas 2 semanas.

Dependendo do seu rendimento nos próximos treinos, considere ingerir um pouco de carboidrato antes do treino. Assim você repõe em parte o glicogênio e consegue manter sua força e energia.

Leia o livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald. Tem muita informação boa sobre dietas cetogênicas nele.

Abraços.

Eu li o livro a atkins e o livro (a dieta do abdomen) esse ultimo não tem nada haver com low carb mas quem ta afim de aprender vale a pena, vou procurar do Lyle Mcdonald obrigado.

Então no livro do atkins não fala nada sobre o carb load, mas eu vi percebi que seu manter essa dieta sem o carb load vai prejudicar bastante meus treinos então resolvi colocar.

Apenas os primeiros 15 dias serão sem o carb load, apartir daí vou fazer todo fds.

Uma duvída , nos dias de carb load eu tenho comer carb normalmente ou extrapolar?

E eu posso tirar esse carb de qualquer fonte ou tem alimentos especificos?

Pelo que li nesse dia tenho que diminuir drasticamente a ingestão de gordura também....

Obrigado.

Postado

ikkister

Esta dieta lhe permite perder em média 4 Kg por semana, o que certamente é provavelmente muito mais do que as demais dietas de que você já tenha conhecido antes. Entretanto, ela somente pode ser mantida no máximo por 15 dias consecutivamente. Caso queira prosseguir por mais tempo, faça uma pausa de três dias antes de começar seu segundo período de 15 dias.

Quanto a minha experiência, muitas pessoas conseguem resultados ainda mais expressivos, mas isso dependerá do metabolismo de cada um e do quanto cada um tem de gordura armazenada em seu organismo. eu particularmente faço ela até hoje, pois me sinto muito mais disposto do que quanto ingeria carbos.

Você não tem aquela sonolência após as refeições, eu sempre primo pela qualidade muscular, sempre tive bf em torno de 6%, mas quis experimentar a referida dieta e gostei muito. Estava com 92kg e caí para 85 rapidamente. Claro que antes possuía muito mais volume, mas nada que não se possa resolver, hehe...

O chato dessa dieta é que não se tem muitas opções para comer, o cardápio fica realmente restrito.

Mas posso te listar o que pode e o que não pode, com base nisso você adapta a sua dieta blz?

ALIMENTOS PROIBIDOS:

• CEREAIS: arroz, trigo, milho;
  • LEGUMES: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim torrado;
  • FRUTAS: algumas com mais de 20% de carboidratos: banana, uva, figo, ameixa, caqui;
  • TUBÉRCULOS: batata-doce, batata, salsa, mandioca;
  • AÇÚCARES: sacarose (açúcar de cana ou beterraba), glicose (açúcar de uva), lactose (açúcar de leite), maltose (açúcar de malte), frutose ou levulose (açúcar de frutas);
  • OUTROS: leite, bolachas, farinha, mel, geléia, cerveja, apresuntado, cenoura, beterraba, maisena, macarrão, iogurte, pudim, achocolatados, salsicha, conservas, sagu, coxinha, tortas.

ALIMENTOS PERMITIDOS EM TODAS AS FASES

Os seguintes alimentos podem ser consumidos em todas as fases da deita, sem restrições, podendo ser ingeridos à vontade:

• VERDURAS E LEGUMES: repolho, alface, tomate, couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.
  • BEBIDAS: café, chá de ervas, limonada (sem açúcar é lógico, não usar limão rosa), refrigerantes DIET (prefira os que não tenham carboidratos).
  • OUTROS: creme de leite, bacon, ovos, linguiça de porço, carnes de peixe, frango, presunto cozido, queijo, nata, nozes.

ALIMENTOS PERMITIDOS APENAS APÓS OS PRIMEIROS 15 DIAS

Após 15 dias, é permitido comer frutas que tenham menos que 10% de seu peso em carboidratos, mas sempre com moderação. São elas:

• abacate
  • abacaxi
  • caju
  • carambola
  • castanha-do-pará
  • leite de coco
  • figo
  • goiaba
  • jaca
  • limão
  • maracujá
  • melão
  • morango
  • pêssego

Espero ter ajudado e vamos estudar galera!

Abraços!

Postado

Salada, depende da salada. Folhas verdes tem cerca de 5 gramas de carbo a cada 100 gramas. Tomate (fruta), cenoura, beterraba, e outros tem BEM mais...

E não esqueça do sódio.

como escreveu o busarello, cuidado com esses embutidos

nos primeiros dias pode não consequir entrar em cetose e não ter o resultado esperado

Postado

E não esqueça do sódio.

O sódio realmente tá alto, já as verduras, não como nenhuma (bad) apenas rucula, agrião , alface , e couve....

Mesmo assim a quantidade de carbo não vai chegar nem a 15g , e de acordo com o que eu lí o limite de 40g/dia...

o presunto que eu comprei eu olhei a embalagem, tava escrito "esse produto não possui quantidades significativas de carboidrato)

já a mussarela eu olhei em uma tabela de alimentos, lá também acusa 0g em 50g de mussarela.

Mesmo assim obrigado pela dica...

ikkister

Esta dieta lhe permite perder em média 4 Kg por semana, o que certamente é provavelmente muito mais do que as demais dietas de que você já tenha conhecido antes. Entretanto, ela somente pode ser mantida no máximo por 15 dias consecutivamente. Caso queira prosseguir por mais tempo, faça uma pausa de três dias antes de começar seu segundo período de 15 dias.

Quanto a minha experiência, muitas pessoas conseguem resultados ainda mais expressivos, mas isso dependerá do metabolismo de cada um e do quanto cada um tem de gordura armazenada em seu organismo. eu particularmente faço ela até hoje, pois me sinto muito mais disposto do que quanto ingeria carbos.

Você não tem aquela sonolência após as refeições, eu sempre primo pela qualidade muscular, sempre tive bf em torno de 6%, mas quis experimentar a referida dieta e gostei muito. Estava com 92kg e caí para 85 rapidamente. Claro que antes possuía muito mais volume, mas nada que não se possa resolver, hehe...

O chato dessa dieta é que não se tem muitas opções para comer, o cardápio fica realmente restrito.

Mas posso te listar o que pode e o que não pode, com base nisso você adapta a sua dieta blz?

ALIMENTOS PROIBIDOS:

• CEREAIS: arroz, trigo, milho;
  • LEGUMES: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim torrado;
  • FRUTAS: algumas com mais de 20% de carboidratos: banana, uva, figo, ameixa, caqui;
  • TUBÉRCULOS: batata-doce, batata, salsa, mandioca;
  • AÇÚCARES: sacarose (açúcar de cana ou beterraba), glicose (açúcar de uva), lactose (açúcar de leite), maltose (açúcar de malte), frutose ou levulose (açúcar de frutas);
  • OUTROS: leite, bolachas, farinha, mel, geléia, cerveja, apresuntado, cenoura, beterraba, maisena, macarrão, iogurte, pudim, achocolatados, salsicha, conservas, sagu, coxinha, tortas.

ALIMENTOS PERMITIDOS EM TODAS AS FASES

Os seguintes alimentos podem ser consumidos em todas as fases da deita, sem restrições, podendo ser ingeridos à vontade:

• VERDURAS E LEGUMES: repolho, alface, tomate, couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.
  • BEBIDAS: café, chá de ervas, limonada (sem açúcar é lógico, não usar limão rosa), refrigerantes DIET (prefira os que não tenham carboidratos).
  • OUTROS: creme de leite, bacon, ovos, linguiça de porço, carnes de peixe, frango, presunto cozido, queijo, nata, nozes.

ALIMENTOS PERMITIDOS APENAS APÓS OS PRIMEIROS 15 DIAS

Após 15 dias, é permitido comer frutas que tenham menos que 10% de seu peso em carboidratos, mas sempre com moderação. São elas:

• abacate
  • abacaxi
  • caju
  • carambola
  • castanha-do-pará
  • leite de coco
  • figo
  • goiaba
  • jaca
  • limão
  • maracujá
  • melão
  • morango
  • pêssego

Espero ter ajudado e vamos estudar galera!

Abraços!

Obrigado , eu já tinha visto isso aí no livro, e como você pode ver na minha dieta, só contem os alimentos liberados ^^

Outra duvida, eu procurei a tal fita de cetose pra comprar mas não encontrei aqui em bsb, Tem alguma outra maneira de saber se realmente estou em cetose?

Postado (editado)

O sódio realmente tá alto, já as verduras, não como nenhuma (bad) apenas rucula, agrião , alface , e couve....

Mesmo assim a quantidade de carbo não vai chegar nem a 15g , e de acordo com o que eu lí o limite de 40g/dia...

o presunto que eu comprei eu olhei a embalagem, tava escrito "esse produto não possui quantidades significativas de carboidrato)

já a mussarela eu olhei em uma tabela de alimentos, lá também acusa 0g em 50g de mussarela.

Mesmo assim obrigado pela dica...

Obrigado , eu já tinha visto isso aí no livro, e como você pode ver na minha dieta, só contem os alimentos liberados ^^

Outra duvida, eu procurei a tal fita de cetose pra comprar mas não encontrei aqui em bsb, Tem alguma outra maneira de saber se realmente estou em cetose?

Se não encontrar as fitas, não tem problema, vc vai sentir pelo gosto diferente na sua boca

varia de 2 a 3 dias pra criar os (corpos cetonicos) se sequir tudo direitinho...

tem o link aqui do forum mesmo, que tem noções basicas sobre o assunto

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27781-cetose-nocoes-basicas/

Editado por Hazama san
Postado

Hazama, acabei de ver tuas fotos e estou muito impressionado, e com duvidas?

Começando daquela foto que vc está de lado até a ultima que você continua de lado, tem um intervalo de quanto tempo? Quantos quilos você perdeu? Todo o tempo você seguiu a dieta cetogênica?

• Supermoderador
Postado

Eu li o livro a atkins e o livro (a dieta do abdomen) esse ultimo não tem nada haver com low carb mas quem ta afim de aprender vale a pena, vou procurar do Lyle Mcdonald obrigado.

Então no livro do atkins não fala nada sobre o carb load, mas eu vi percebi que seu manter essa dieta sem o carb load vai prejudicar bastante meus treinos então resolvi colocar.

Apenas os primeiros 15 dias serão sem o carb load, apartir daí vou fazer todo fds.

Uma duvída , nos dias de carb load eu tenho comer carb normalmente ou extrapolar?

E eu posso tirar esse carb de qualquer fonte ou tem alimentos especificos?

Pelo que li nesse dia tenho que diminuir drasticamente a ingestão de gordura também....

Obrigado.

A dieta do Atkins não tem carb-load porque ela é para pessoas comuns, que não treinam com peso, não fazem aeróbicos.... e mesmo assim, se não me engano, depois de algum tempo (algumas semanas) ela permite alguns tipos de carboidrato, o que eventualmente irá repor o glicogênio gasto.

Quanto ao carb-load, é bom manter sim a quantidade de gordura um pouco mais baixa (até 50g) neste dia. Tente não usar mais de 50g de frutose no carb-load, também. No carb-load dá tranquilamente para ingerir uns 400-500 g de carboidrato para repor o glicogênio consumido (imagino que no livro tenha mais informações).

Eu segui uma dieta CKD (Ultimate Diet 2.0) há uns tempos atrás (similar à do diPasquale), nela o carb-load era feito após um treino com pesos. A dieta tinha alguns pontos que geravam uma supercompensação de glicogênio (após o carb-load os músculos armazenavam mais glicogênio do que o normal); a recomendação da dieta era ingerir entre 12 e 16 g/kg de carboidrato (eu consumia algo em torno de 800g de carboidrato no meu carb-load).

Abraços.

Postado

Eu tava pensando em fazer a reposição no fim de semana, no meu caso seria 1200 gramas de carbo, acho muito, eu posso dividir em 2 dias, por que é os dias que eu estou na casa da minha mãe aí tem muito carb dando sopa lá....

Aí na segundo recomeço....

• Supermoderador
Postado

1200 para dois dias não é tanto assim.

Esse valor você tirou do livro?

Qualquer coisa use um pouco menos (uns 1000) e veja como seu organismo reage.

Abraços

Postado (editado)

Hazama, acabei de ver tuas fotos e estou muito impressionado, e com duvidas?

Começando daquela foto que vc está de lado até a ultima que você continua de lado, tem um intervalo de quanto tempo? Quantos quilos você perdeu? Todo o tempo você seguiu a dieta cetogênica?

olha a primeira pra ultima tem 3 meses, https://imageshack.us...8/perfil1p.jpg/

segui por quase 3 meses, respeitando os dias pra dar um carb up, e depois voltava a criar os corpos cetonicos

agora ela ta mais pra Anabolica :laughingsmiley:

Editado por Hazama san
  • Supermoderador
Postado

Ahh não use aqueles valores não. 16 g/kg era o máximo. E a dieta, como eu falei, tinha vários pontos específicos - dois treinos de depleção de glicogênio, 50% de déficit calórico por 4 dias, e um treino antes do carb-load com a intenção de gerar a supercompensação.

Para o seu caso, use no máximo o menor valor - 12 g/kg. E dividido em dois dias. É possível que precise de menos ainda, tente começar com uns 10-11g/kg.

Como são seus treinos? ABCD? ABx2? Quantas séries por grupo muscular por treino você faz?

Abraços.

Postado

Tirei do que voce disse 16g/kg eu tenho 77 kgs.... =)

Mas tudo bem em fazer em 2 dias?

pode sim,pode até chutar o balde, mais com o tempo vai ver que tirar somente um dia e mais proveitoso

Ahh não use aqueles valores não. 16 g/kg era o máximo. E a dieta, como eu falei, tinha vários pontos específicos - dois treinos de depleção de glicogênio, 50% de déficit calórico por 4 dias, e um treino antes do carb-load com a intenção de gerar a supercompensação.

Para o seu caso, use no máximo o menor valor - 12 g/kg. E dividido em dois dias. É possível que precise de menos ainda, tente começar com uns 10-11g/kg.

Como são seus treinos? ABCD? ABx2? Quantas séries por grupo muscular por treino você faz?

Abraços.

o martin ta certinho, não espere resultados sem um treino bem feito e bem executado, isso ele conhece

melhor que ninguem

Postado

Abraços.

Meu treino na verdade ABC, mas como eu estou conseguindo ir na academia 4x eu reveso toda semana aí no ultimo dia eu faço o a serie que fiz no primeiro, pra dar espaço entre um e outro...

A - 2xPeito 2xTriceps 1xOmbro e 1xTrapézio

B - 2xCostas 2xBiceps 1xAntebraco 2xAbdominal

C - Porção Inferior distribuida em 6 exercicios 1xAbdominal

Obs: x = 1 exercício.

Estou fazendo 3x8 para alguns exercicios e 4x8 para outros (depende da resistência) , pesos eleveados e menor número de repetição...

Ta aí meu treino e mais ou menos isso aí.

• Supermoderador
Postado

Ah, legal, para cutting parece muito bom.

Mantenha assim, se você tiver dificuldade em conseguir completar todas as séries com 8 repetições, você pode pensar em alguma alteração.

Abraços.

Postado

Ah, legal, para cutting parece muito bom.

Mantenha assim, se você tiver dificuldade em conseguir completar todas as séries com 8 repetições, você pode pensar em alguma alteração.

Abraços.

Ok vou manter a dieta e treinamento; em breve posto resultados

Postado

Resultados parciais, comecei a dieta na Terça feira tem 5 dias...

Perdi cerca de 1 kg e 1% de bf e 1,5 cm no abdmen abaixo do umbigo, nao vou fazer o carb loas esse fds, no próxima eu posto novas medidas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...