Postado 27/07/2011 às 18:41 07/27, 2011 Quando voces estao a um tempo fazendo treino de força ou de hipertrofia ( series de 6-10 reps ) tem alguma necessidade de fazer treinos regenerativos ( series de 12-15 reps ) de tempo em tempo???
Postado 27/07/2011 às 23:43 07/27, 2011 concerteza... Embora muitos podem descordar por nao ter um devido tempo de treinamento, por nao ter uma frequencia longa de religiosidade na dieta, no treino e no descanso... Esse tempo em tempo que voce deve ciclar os treinamentos de hipertrofia tensional, treino de força e hipertrofia metabolica só dependera da sua pré disposiçao ao treinamento com pesos. Voce deve sentir o momento em q seu rendimento começar a cair e procurar repousar até estar pronto para uma nova temporada de treinamentos intensos. Eu montei uma periodizaçao para mim que vai ser o seguinte( ja treino a 6 anos sem pausa e estou proximo do meu limite): Regerneração - 1 mes Transiçao(onde se utilizsa de series piramides para acostumar o corpo ao aumento de carga) - 2 a 4 semanas Hipertrofia - 3 a 4 meses Pausa - 1 semana Força - 1 mes pausa - 1 semana Novo ciclo. Ainda estou estudando essa metodologia.. entao essa periodizaçao ainda nao eh definitiva... Esse foi só um ex para voce entender melhor! abss
Postado 28/07/2011 às 05:12 07/28, 2011 Assim como é importante realizar treinos mistos hip/força e treinos de força pura durante a periodização é importante sim pensar no treino regenerativo e nos dias OFF. Acho uma boa realizar o treino regenerativo (resistência) na fase de cutting ou depois de uma pausa, férias por exemplo. Editado 28/07/2011 às 05:12 07/28, 2011 por Edu Personal
Crie uma conta ou entre para comentar