Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Quanto Á Quantidade De Calorias Para Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Através desta fórmula ensinada aqui no site:

https://www.hipertrof...ar-a-sua-dieta/

verifiquei que preciso de 1.900 calorias por dia para ganhar massa muscular.

Tenho 188cm de altura, 85 kg, percentual de gordura de 15%.

Perfil de atividade: Moderadamente ativo

Minha dúvida é: Este cálculo considera a execução de exercícios aeróbicos ou não?

Porque, no meu caso, 20 min de exercício aeróbico com frequencia cardíaca de 80% dá uma queima de 300 calorias.

Sabemos que exercício aeróbico é para queimar as gorduras localizadas, após a musculação. Se eu fizer exercício aeróbico eu não estarei queimando as calorias que seriam necessárias para o crescimento muscular?

O que vocês acham?

Editado por frederamos (veja o histórico de edições)

Postado

Vc errou nos calculos cara, você com 1,88, deve precisar de mais de 3200kcal.

Link para:

Gordura saturada Nova abordagem.

Postado
  • Autor

Exercício aeróbico não queima gordura localizada??? o que queima, então? especificamente, na cintura?

errei mesmo, Jorney. Corrigindo: preciso de 3538 Kcal por dia. Putz... por isso eu não estava crescendo! Descobri o erro!

E será que eu não vou ganhar gordura na cintura consumindo todas essas calorias?

Editado por frederamos (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Exercício aeróbico não queima gordura localizada??? o que queima, então? especificamente, na cintura?

errei mesmo, Jorney. Corrigindo: preciso de 3538 Kcal por dia. Putz... por isso eu não estava crescendo! Descobri o erro!

E será que eu não vou ganhar gordura na cintura consumindo todas essas calorias?

Não existe queima de gordura localizada. Se houver deficit calorico o corpo vai usar a gordura estocada e vai retira-la de onde julgar mais fácil. Em resumo dá para afirmar que se perde gordura como um todo.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

Mpcosta 82,

Mas quando eu fizer essa dieta hipocalorica não vou perder massa muscular? não dá para ir ganhando massa sem estocar gordura? o que voces acham?

Postado
  • Autor

Eheheh, vou aceitar os fatos sim, Mpcosta 82!

Ouvi um treinador falando, na academia onde eu frequentava, que se você fizer bastante aeróbicos, como eu fazia(45 minutos 6 x por semana) tomando whey(2 gramas de proteina por kilo de peso por dia), voce seca a gordura presenvando a massa.

O que vocês acham desta afirmação?

Postado
  • Supermoderador

Desde que siga uma dieta hipocalórica.

Com um déficit moderado (~500 kcal/dia, já contando os aeróbicos) e ingerindo uns 2 g/kg de proteína, aliado a um treino com pesos no qual você mantenha a intensidade (carga e repetições, diminuindo a quantidade de exercícios se necessário) dá pra manter a massa magra tranquilamente.

Só não tente fazer isso com uma dieta hipercalórica, ou seja, não pense que aeróbicos com uma dieta de hipertrofia vão te fazer ganhar massa muscular e perder gordura - as calorias que você ingere em excesso para gerar o ganho de massa magra serão gastas no aeróbico, e você não vai nem ganhar massa nem perder gordura. Vai só perder...tempo.

Abraços

Postado
  • Autor

é verdade, mpcosta 82.

Admito que já cometi este erro. Estou corrigindo-o agora. Em breve comentarei os resultados da mudança. Obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.