Postado 25/07/2011 às 14:43 07/25, 2011 Bom galera, vo começar a malhar 3x na semana (malhava 5) e eis o treino. Antes minhas medidas Altura: 1,70m Peso: 63~64 BF: faz tempo que não olho, mas deve estar entre 11 a 14% Bíceps : 33 Objetivo: Hipertrofia, desejo de melhora nas costas, ombros e coxas, corrigir umas assimetrias: braço esquerdo levemente maior que o direito (sou canhoto) e peito direito maior que o esquerdo (um pouco mais visível) por isso to optando por halteres. Tempo de Treino : 8 meses. Idade: 17 anos e 7 meses. Tipo Físico: 70% mesoformo, 30% ecto, se assim posso dizer. Eis o treino: *Dia 1 (A) Peito/Tríceps: Supino Reto c/ alteres – 3x10 Supino Inclinado barra – 3x10 Crucifixo 3x10 (ou Peck deck) Pullover 3x10 Pulley 3x10 Pulley Inverso 3x10 Tríceps Frânces c/ alteres 3x10 *Dia 2 ( B ) Costas/Bíceps: Puxada Nuca 3x10 Levantamento Terra 3x10 Puxada Peito (com triangulo) 3x10 ou Remada Horizontal C/ Altere Rosca Scott c/ Alteres 3x10 Rosca Direta c/ Alteres 3x10 Rosca Concentrada 3x10 *Dia 3 ( C ) Ombro e Coxas: Desenvolvimento C/ alteres 3x10 Elevação Lateral 3x10 Elevação Frontal 3x10 Agachamento 3x10 Leg Press 3x10 Cadeira Extensora 3x10 Cadeira Flexora 3x10 Terça e Quinta aeróbicos, estou pensando em encaixar os abdominais na terça e quinta, se não for possível irei colocar no final de cada treino mesmo. OBS: nunca havia feito levantamento terra antes, alguma noção de carga inicial ? OBS 2: sim a panturrilha tá em off, ela tá bastante desenvolvida já, tenho uma genética que ajuda. deem suas dicas!! Editado 25/07/2011 às 15:41 07/25, 2011 por paivinhamaroted (veja o histórico de edições)
Postado 25/07/2011 às 14:49 07/25, 2011 1º - achei fraco o treino de costas para quem deseja focá-las; 2º - Dá para incluir um Stiff no treino de pernas; 3º - acho que para aprender o movimento do Lev. Terra dá para começar ai com uns 15--15. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 25/07/2011 às 14:57 07/25, 2011 Autor 1º - achei fraco o treino de costas para quem deseja focá-las; estou aberto a sugestões acha que tem pouco exercício, ou os exercícios tão ruins? pra especificar melhor, estou satisfeito quanto a largura das minhas costas, queria um aumento maior na espessura. Editado 25/07/2011 às 14:58 07/25, 2011 por paivinhamaroted (veja o histórico de edições)
Postado 25/07/2011 às 15:08 07/25, 2011 Se quer focar na espessura, tem que caprichar mais nas remadas, alguns gostam de colocar o Lev Terra como primeiro exercício, outros como último, como vc ainda vai aprender o exercício, pode colocar ele por último já que não vai manejar grandes cargas por enquanto. - Puxador nuca - Remada unilateral - Remada baixa com pegada aberta pronada - Lev. Terra. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 25/07/2011 às 15:27 07/25, 2011 Acho q vc deveria prestar mais atenção no treino A Peito/Triceps, quatro exercicios para peito tudo bem, o problema é q vc já stressa os triceps quando faz peito, tome cuidado para não sobrecarrega-los. Seria interessante trocar o triceps por ombro no treino A, mais fica ai a dica. Valeu.
Postado 25/07/2011 às 15:35 07/25, 2011 Autor Se quer focar na espessura, tem que caprichar mais nas remadas, alguns gostam de colocar o Lev Terra como primeiro exercício, outros como último, como vc ainda vai aprender o exercício, pode colocar ele por último já que não vai manejar grandes cargas por enquanto. - Puxador nuca - Remada unilateral - Remada baixa com pegada aberta pronada - Lev. Terra. vo fazer assim então Puxador Nuca Puxador Peito (https://muscul.az.free.fr/pt/dm16.htm) tb é espessura Remada Unilateral c/ altere Lv Terra não vou fazer a remada baixa pq o aparelho lá da academia é meio tenso pra fazer, eu fazia quando comecei a malhar e não sentia resultado. Acho q vc deveria prestar mais atenção no treino A Peito/Triceps, quatro exercicios para peito tudo bem, o problema é q vc já stressa os triceps quando faz peito, tome cuidado para não sobrecarrega-los. Seria interessante trocar o triceps por ombro no treino A, mais fica ai a dica. Valeu. Tipo no caso Seg - Peito e Ombro Qua - Costas e Bíceps Sex - Tríceps e Pernas tipo é aquela coisa, não seria vantajoso estressar o tríceps logo no mesmo treino? Eu já estou acustumado a fazer 4 para peito e 3 pra tríceps. Editado 25/07/2011 às 15:39 07/25, 2011 por paivinhamaroted (veja o histórico de edições)
Postado 25/07/2011 às 16:05 07/25, 2011 tipo...meu treino é ABC2X, A peito/ombro/triceps, B costas/trapézio/biceps e C pernas, confesso q ainda sinto bastante os niveis de stress no triceps durante os exercícios e principalmente depois, pelo fato de estressa-los antes nos treinos de peito e ombro, faço 4 para músculos grandes e 3 pra pequenos, mais se vc já acostumou blz, só ir seguindo e acompanhar os resultados, fica a seu critério montar um treino q se adapte a vc. Valeu
Crie uma conta ou entre para comentar