Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Com Ney Felipe


LeandroTwin

Posts Recomendados

Ney,sua opinião sobre o famoso "mito" de comer de 3~3 horas,pra ser mais claro: necessário ou dispensável

5 suplementos por ordem de importância que vc considera "fundamental" (a pessoa atleta,ou seja,o Ney... não como o nutricionista ;D)

Motivos de escolher cursar nutrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Se não fosse nutrição seria...?

- Nutrição "funcional", qual seu parecer a respeito?

- Você acredita que cada corpo reage de uma forma com cada alimento? (Ex: proteina do frango ser 'melhor' que a da carne bovina pra fulano) Há explicações pra isso?

- Qual a maior dificuldade na sua opinião para seguir dietas aqui no Brasil? (Levando em conta você e as demais pessoas enquanto bodybuilder)

- Conta um "segredo" pra gente sobre dietas de cut.

- Eu acredito que a grande diferença entre dieta de cut e bulk está na quantidade de cada macronutriente e não na soma das calorias por sí só. Estou errado?

Abraços e parabéns pelo seu sucesso como nutricionista e como fisiculturista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conte pra gente ney, quem era voce no ensino médio/faculdade? (era da zueira e sentava no fundão, ou era mais comportado e sentava na frente?) EAUAUUAE

ja sofreu preconceito por ser fortão? se sim, conte-nos (uma breve citação está otimo) ;)

abraço

Editado por TurboSwag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera..muito bacana cada pergunta. Realmente fui pego de calças curtas (perguntas de todos os gêneros né). Achei que era mais votado à nutrição e suplementação...como essa parte é mais pessoal vou tomar cuidado com as respostas rsrsr. Sinto honrado por vocês terem interesse em uma entrevista comigo, de coração, galera. Bem, vamos lá:

1) André - Irmão, o prazer é meu, primeiro de tudo rsrssr. Não é sempre que agente tem um pajé aconselhando rsrs. Bom, sobre a sua pergunta,eu acredito que sim. Mas acredito que não será algo que acontecerá num dia, numa hora. Assim como tudo na terra é tênue , e silencioso (penso que se nós não habítassemos esse planeta, ele seria extremamente silencioso....haveria um barulho de uma caxoeira ali, um cantarolar de um passaro acolá e nada mais...agente é que faz barulho aqui). Devido a essa natureza tênue da terra , da mãe natureza (o dia nasce e morre e agente nem percebe por ex) creio que aos poucos está havendo uma renovação dos habitantes do planeta terra (não acredito que seja por acaso tsunamis que dizimam raças, furacões, as mortes na favela porque os barracos despencaram , etx) Na verdade nao acredito no acaso. Como diria Einster "Acreditar no acaso, é achar que Deus é um muleque jogando dados" . Mas como budista não acredito nesse Deus. Acredito que existem dois "Deus" . O Deus que criou os homens e o deus que o homem criou. Sobre a maconha, sim, acredito que deveria ser legalizado, da mesma maneira que a cerveja é. Mas acredito em uma reforma política para isso, pois o traficante acharia outro jeito de explorar o menor, etc. Como fisiologista me sinto em cima do muro. Pois é uma coisa que foge do meu controle dizer se é benéfico ou faz mal, afinal há uma linha tenue separando o remedio do veneno...

Leandro - Não trocaria minha área por nada cara. Mas ao longo da minha vida a nutrição em si tem ficado "pequena" pra mim. Quando descobri a nutrição me interessei pelo fígado, pela filtração renal, me perguntava : como que uma célula pode fazer tanta mitose e meiose e nos formar em um ser humano? Mas a respeito da profissão, não me vejo fazendo outra coisa. No terceirão, antes da facul eu já fazia dieta pra galera. Admiro e sei da importância do educador físico, e gosto de ler sobre metodologias de treinos, mas sempre acabo nas obras basilares..não gosto por exemplo de ler sobre o FST7...gosto de pegar um livro de fisiologia do exercicio e ler sobre as fibras musculares, etc.rsrssr

Sobre o lance de deficit calórico isso é fato. Mas isso remete ao pensamento medíocre de nutrivelhas: "gaste mais do que come" e isso não existe. Já vi obeso comendo mil kcal por dia e não perder um grama!Por isso acho que o termo não é deficit calórico...eu costumo usar o termo "déficit energético" que vai muito além as kcal. Parece a mesma coisa mais não é. Posso comer 4000 kcal e a literatura diz que preciso de 1,8 mil pro meu basal, mas mesmo assim posso estar em déficit energético emagrecer (indivíduos com excesso de GH ou tirosina endógenos passam por isso).

Então eu diria que sim, no final das contas é deficit energético..que as vezes é modulado não pela dieta, mas sim pelos mestres da orquestra: fatores genéticos! Entende a diferença ?

Camilo Pontes: Decidi competir porque o André é um filho da mãe hahaha ele consegue persuadir mais que eu nas teorias rsrsrs . Brincadeiras a parte, sinto que falta isso. Quero ser um profissional completo, como nunca se teve aqui no Brasil. Meu projeto é ser o melhor nutricionista que eu puder , porém esse projeto estou construindo em bases sólidas, pra eu ser "o cara" daqui ha 10 , 15 anos....

Um engenheiro civil uma vez me falou algo que fiquei pensando muito a respeito e usei como metafóra de vida: o mesmo tempo que se leva pra construir o prédio "pra cima" se gasta pra fazer a base dele "pra baixo" , a fundação dele...então o tamanho do prédio depende da estrutura que está abaixo da terra e ninguém vê..e eu penso isso....como Lao Tse falava "se tiver que cortar uma grande arvore com apenas uma machadada...passe a maior parte do tempo afiando o machado". E isso casa com meu objetivo de competir. Eu sei que eu entendo na prática, mas sei que preciso aprender muito mais , muito mais e muito mais (graçãs a Deus, pois o prazer de aprender é diferente de todos os prazeres físicos que experimentamos) só que também tenho que aperfeiçoar minha base teórica e pra isso comecei la da genética..da biologia, da histologia e assim por diante. Eu posso até nao saber a dieta da moda, pois as dietas mudam..a base porém é sempre a mesma, por isso eu acabo me saindo bem quando tentam me pegar de surpresa sobre algo que ainda não li rsrs..

Ah sobre a ingestão de proteínas, sim, acredito que tanto 3 quanto 7 refeições dia possam promover sintese proteíca suficiente. Porem aquelas pessoas que seguem dietas que voce come 1 x por dia, que estimula a sintese uma vez por dia respeito mas acho contraproducente. Se voce pode ter 3 respostas pra síntese de proteína por dia, porque ter 1? Sobre a malto...mmm...muito interessante rsrssr...

Enio - 1) Depende o grau de ectomorfismo. Eu faria uma dosagem de testo e IGF1 antes pra ver se aquilo mesmo vai ser convertido em massa magra (aquilo = dieta que eu passo) . Mas de maneira geral, a melhor dieta é a mais calórica. Quando o peso trava aumenta-se o carbo , nao a proteína (vejo muito ecto ensinando o corpo a desaminar proteína comendo mais proteína) .2) Creatina. 3) Isso eu até tenho uma opinião, mas não arrisco responder pois tem gente mais graduada lendo rsrs. Eu penso que o ecto deva ficar na faixa de 6 a 8 repeticoes e concentrar-se na hipertrofia verdadeira..a miofibrilar!

Thitix - As maiores conquistas estou tendo agora. Ir em uma balada em outra cidade e alguém chegar perguntando se eu sou o Ney rsrssr isso é muito doido. Ser escutado pelas pessoas, ser respeitado e até superar antigos professores acadêmicos , falando pouco , mostrando muito. Estou vivendo um sonho na verdade. Ganho muito bem para um cara da minha idade, sou respeitado e tudo isso pra ficar falando de musculação , dieta, bomba, suplementos, hormonios, fisiologia, o dia todo!!! rss...pra que que eu vou querer mais? Livros de cabeceira: Depende. Eu li "o filosofo e o lobo" recentemente..muito bom. Para quem come pouca carne e respeita os animais como eu é um bom livro, é a historia de um filosofo (historia real) que compra um lobo e começa a fazer um paradoxo de como o lobo é mais humano que a nossa raça. Li também, mas esse foi água com açúcar (foi rápido) o ultimo livro do Humberto Gessinger dos Engenheiros...muito bom. Costumo ler muito. 100 paginas de um livro por dia . Agora livros de fisiologia, histologia, fisio do ex, metabologia, suplementação, nutrição clinica e esportiva...esses eu tenho meus tratados..minhas bíblias aqui na escrivaninha...deu bobeira eu to fuçando rsrsrs e sobre essa coisa da suplementação , quem eu oriento sabe: eu costumo tirar metade dos suplementos que a galera usa. Mas claro...se eu fosse fabricante de suplementos minha opiniao seria diferente né rsrsrs...como eu nao ganho nada com isso eu digo que suplementos que funcionam são no máximo 40% dos que existem. Começaria jogando fora esse PH nojentos...Sobre os exercicios básicos achoque sim..devem ser a base do treino. Exceto para a idosa de 50 anos que só quer ir na academia para aumentar o tonus muscular ou para o bb que precisa ajustar detalhes no desenho do corpo.

SaBIh - Essa historia de comer de 3 em 3 horas pelo amor de Deus..quem que disse que é 3 não é 2 não é 4 ? Voce deve respeitar o ciclo gástrico (vou falar isso no meu próximo artigo) porém depende do volume e da osmolalidade o esvaziamento gástrico. Entao se eu comer peito de frango, azeite de oliva e ovos eu tenho que dar 3 horas pra proxima refeicao igual se eu comer 200ml de leite, 2 col de aveia e 1 dose de whey? Deve estar na biblia essa coisa de comer de 3 em 3 horas, nao pode..pq pra uns é sagrado rsrss. Decidi fazer nutrição porque eu senti que era pra ser, não sei explicar ....sabe aquela coisa "segura na mao de Deus e vai" rsrsrs.

5 suplementos (por ordem de importancia)

1- Whey e suas variações (quero que joguem whey no meu caixao e nao flores rsrssr. Fiz meu tcc sobre whey..é o alimento do futuro !

2- Fish Oil

3- Creatina

4- NO

5- Proteínas de cadeia longa (caseína, albumina, etc)

Ia escrever malto, mas pode ser açúcar mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a mesma pergunta no teu diario e vo fazer aqui pela entrevista e aproveitar o que acha de ciclos com doses baixas comparado com o que o pessoal tem costume de ver tipo 20 a 10 mg de oxan por 8 semanas stano 20 mgs etc pelo que vejo vc mesmo uso eu acho não tenho certeza...

Doses baixas de testo e nandro em seu ciclo de bulk que comparado com o que o pessoal usa hoje em dia seria doses minimas enfim o que vc acha a respeito e pq defende essa teoria?

editando umas coisinhas que to afim de perguntar e que dexei passar

o que acha de ciclos sem testo? como a maioria fala um ciclo sem testo não presta sinergia enfim .... as vezez estamos na flor da idade esbanjando testo 18 20 anos e ainda mesmo assim pessoal fala da tão importancia da testo em ciclos queria sua opinião a respeito ficaria grato

Editado por sum41_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta melhro que a outra, vamos la (vou responder essa aí vou comer alguma besteira rss , afinal segunda começa o ultimo Bulk pre camp):

jazzis - Acho muito interessante, mas o carb cycling voce cicla também as calorias e isso é muito interessante..voce quebra a homeostase. Porém eu acho legal pro cara que é endo ou meso, pra manter a dinamica das enzimas glicogenólicas e outras enzmimas como a lipase hormonio-sensível.

Andy - Sei lá , se eu não fizesse nutrição eu tava morto ou morando embaixo da ponte...não sei fazer outra coisa. Seria um andarilho acho, juro pra voocê. Já assistiu o filme "into the wild" (na natureza selvagem) eu faria (e quase fiz) aquilo! Mas com mais respeito a minha familia. Nutrição funcional = todo alimento causa algum impacto. TUdo está interligado...escolha os melhores...isso é nutriç~çao funcional (oleo de peixe é nutricao funcional).3) Nao acredito, mas nao sou o sabe tudo. Na minha opiniao alimento é alimento...todo mundo tem o mesmo trato gastrintestinal, etc. A nao ser que o individuo sofra com dispesia ou como eu, tenha uma hipocloridria induzida (tomo remédio pra nao produzir Hcl por causa da minha hernia de hiato) por isso algumas proteínas mais ricas em elastina (como a carne vermelha) destroem o TGI. Dificuldades de dieta no brasil: nenhuma. Jpá suplementação...muita. Tenho um atleta canadense que vai ficar até novembro aqui.Atleta de MMA ...ele fica de cara com o preço que pagamos nos wheys...acha isso um absurdo! Segredo sobre um cutting bem feito? Despenque o carbo aos poucos (ao longo das semanas) não "queime a largada" já zerando ou deixando o carbo muito baixo. O segredo está sim na montagem dos macronutrientes, mas o que a galera se liga é que macronutriente é igual a caloria. Alterar um é alterar o outro, afinal o macronutriente É a caloria.

Tronco - Sim, hormonios como a testosterona podem influenciar no comportamento do folículo capilar mediados pelo DHT e outros derivados de andrógenos.

Jorney - Gostei das perguntas cara....Fruta: Meio quilo de uva antes de dormir. Vegetal - Brócolis...sempre! Objetivo pessoal profissional é como eu falei. Estou fazendo a fundação da obra ainda..a hora que eu erguer o prédio, começar a investir pesado em marketing , já com bons papers publicados ninguem me segura rsrsrs. Gostaria (e vou) estudar psicanálise e coisas da psicologia que sejam ligadas a Jung.

Turbo - Eu era o pior tipo de aluno. Meu Deus como eu era burro. Eu lembro que no terceirão eu coloquei um gato morto no vaso do banheiro das meninas, eu comecei a fazer jiu e arrebentei um pia no corredor do colégio (colégio da alta sociedade em pato branco...a piazada nunca tinha visto alguem brigar na vida) eu queria me desculpar com o cara que eu surrei, mas ele morreu, paciencia né. Eu colocava massinha de vidro de janela sabe no sensor da torneira e no ralo da pia, ai transbordava a agua, cagava no lixeiro do banheiro meu caneco eu era o diabo e isso com 17 anos na cara já. Uma vez puxei a descarga e apertei com massinha de janela transbordou a agua do vaso cara muita coisa, eu nao era gente...mas me largava um livro de fisiologia na mao eu parava tudo....no segundo ano do colegial eu ainda era skatista. COmecei a dispoutar uns cameponatos estaduais, ganhei patrocinio pra viajar etc...só queria bater tabua..era bom..sempre pratquei esportes e medediquei..nessa epoca eu acho que devia saber o que era 2 + 2, nao lia nada...e meus pais pagando colegio particular...q remorso que eu sinto por isso...

Sobre preconceito, primeiro que eu nao me acho fortão...me acho pequeno cara. Nem reparei. As vezes alguem que nao me conhece vem me impor alguma ideia (tipo, ja encontrei com uma menina q fazia nutricao e tal e falando e falando ai falei: pois é, tudo isso eu sei, mas vc esqueceu de ponderar isso isso e aquilo).

Sum - Essa historia de doses baixas é complicado. Depende o caso. Os caras ficam tomando esses PH em vez de mandar 10mg de oxa dia entende ? Agora se voce quer competir, quando eu falo em doses baixas são doses comparadas as doses que a galera usa, e nao comparadas com a dose fisiologica. Eu fiz meu primeiro ciclo com 41 de braço ja ...gordo, mas tava lá. Fiquei quase um ano sem conseguir mudar meu corpo. E a dose que usei de testo no meu primeiro ciclo é a igual a dose que usei no meu ultimo ciclo, 4 anos depois...é disso que falo. Mas nao critico ninguem por usar doses altas. No meu proximo bulk agora (que começa segunda) eu vou colocar um pouquinho mais de testo e deca, porém eu to com o c.. na mão. Eu nao posso estar com 43 de braço mandando 20mg de stano por dia pre campeonato. Antes com 41 e 10 kg a menos funcionaria. Agora tem o campeonato. Sou dedicado em tudo que faço e até no ciclo serei. Mas se eu nao fosse competir, eu iria fazer um ciclo de 30mg de stano dia 1 x por ano por 8 semanas..só pra dar uma "geral na casa" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...