Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa - Dúvidas Na Compra

otavio_1401

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, estou pensando em comprar BCAA por recomendação da nutricionista e também porque venho tendo alguns problemas musculares e um pouco de dor.

Antes que perguntem li sim o tópico do BCAA e vi a respeito da quantidade de BCAA que temos que ingerir por dia e bla bla bla.

Ultimamente venho sentindo algumas dores, nada que seja insuportável, depois do treino. Isso é normal já que treino pesado todos os dias e aumento um pouco o peso a cada semana basicamente.

De umas 2 semanas para cá peguei uma inflamação no antebraço e venho tendo fortes dores, estou tomando anti inflamatório e passando Gelol para ver se melhora.. 15 dias de medicamento, tenso..

Bom e aonde entra a minha dúvida:

Tomei BCAA logo que iniciei meus treinos, a cerca de 1 ano a trás, não sentia dores mas depois que vi a quantidade que precisaria tomar desanimei e acabei parando.

Depois de muiiiiito tempo, fui a uma nutricionista(que por sinal foi esses dias rs) e ela citou o BCAA. Achei interessante e liguei os fatos das minhas dores e tambem da minha contusão e pensei que isso poderia me ajudar.

Sei que BCAA em cápsulas pode ser uma perca de tempo, por isso gostaria que me recomendassem algum BCAA em pó, pois só conheço o BCAA Stack da Universal.

Estou pensando em trazer de lá de fora, pelo BB ou pelo próprio eBay mesmo.

E ai, quais BCAA em pó vocês acham interessante usar? Ou mesmo sendo em pó não acham legal?

Caso não seja legal, qual suplemento utilizariam para recuperação muscular e evitar fadiga/dores?

Postado (editado)

acabei de responder outro topico, e a minha recomendacao de BCAA eh integralmedica, bom e menos caro:

"Entre as duas opcoes eu escolheria BCAA tb

Porem eu nao compraria da ON nem da Universal; apesar de eu dar bastante importancia a marca, materia prima, preferir comprar importado (tomo whey e caseina optimum) eu acho q no caso do BCAA vale mais a pena comprar da Integralmedica, o BCAA deles eh mt bom, nao eh caro, e vem com mais aminoacidos q os concorrentes, mas isso eh questao de opiniao e quanto vc esta disposto a gastar! "

Edit: Acabei de ver q vc preferiria em po, mas na verdade a conta a ser feita eh o preco por grama e nao se eh em po ou capsula:

o nome eh: Amino BCAA TOP - IntegralMedica

vc ja ta tomando whey? ajuda na recuperacao muscular tb!!

Editado por Felipesftb
Postado

BCAA Complex 5050 - Dymatize Nutrition, conheço esse mas nunca tomei mais a marca é otima.

Dei uma olhada nele, achei interessante.

O da Universal tem Glutamina o que achei mais interessante ainda.

Comparado com o da Universal, qual escolheria?

acabei de responder outro topico, e a minha recomendacao de BCAA eh integralmedica, bom e menos caro:

Edit: Acabei de ver q vc preferiria em po, mas na verdade a conta a ser feita eh o preco por grama e nao se eh em po ou capsula:

o nome eh: Amino BCAA TOP - IntegralMedica

vc ja ta tomando whey? ajuda na recuperacao muscular tb!!

eu tomava esse da IntegralMédica. Achei muito bom ele, só que como disse em cápsulas não compensa tanto, teria que tomar mais que 4 cáps pra ter uma quantidade boa de BCAA ingerido. Por isso prefiro em pó rs.

sim, tomo Whey, sei que ajuda, mas vou colocar mais o BCAA devido aos fatores que citei acima

Postado (editado)

Universal, eu acho bem mais interessante e as instruções de uso são menores as dosagens intão duraria mais tempo, proxima compra ainda to vendo o que comprar mais se tiver o da Universal vo leva o da Universal se não BCAA Complex 2200 (Dymatize), instruções de uso é 2 capsula so uma antes outra depois, sei la eu sigo as instruções de uso, para mim já é mais que bom.

Tava dando uma procurada também, porque vou fazer minha compra grande quando eu acaba esses suplementos que comprei, tem o BCAA Power - Labrada, não sei se é bom, mas é Labrada muitos de meus amigos já tomaram varias coisas da Labrada e gostaram agora eu não tenho como te fala já que nunca tomei.

Editado por lucasmottac
Postado

Universal, eu acho bem mais interessante e as instruções de uso são menores as dosagens intão duraria mais tempo, proxima compra ainda to vendo o que comprar mais se tiver o da Universal vo leva o da Universal se não BCAA Complex 2200 (Dymatize), instruções de uso é 2 capsula so uma antes outra depois, sei la eu sigo as instruções de uso, para mim já é mais que bom.

Tava dando uma procurada também, porque vou fazer minha compra grande quando eu acaba esses suplementos que comprei, tem o BCAA Power - Labrada, não sei se é bom, mas é Labrada muitos de meus amigos já tomaram varias coisas da Labrada e gostaram agora eu não tenho como te fala já que nunca tomei.

vou dar uma pesquisada no da Labrada, mas acho que a dosagem dele deve ser um pouco inferior as dos outros.

Eu iria de Xtend sem duvida nenhuma..

ja tomei e senti ta diferença entre o xtend e o stack.

vlww

Xtend que você diz seria o Scivation?

Postado

bcaa em caps, oq mais vale a pena é o da integral medica ( pote vermelho ).

e em pó, o bcaa 5000 da optimum, 1g a cada 1g.

Segundo Tabela Nutricional:

Informações Nutricionais

Porção: 5,6g

Quantidade

por porção

Leucina 2,5 g

Valina 1,25 g

Isoleucina 1,25 g

2.5 + 1.25 + 1.25 = 5 g

se ele ta falando pra uma porção de 5.6 g esses 0.6 são de alguma outra coisa.. rs então não é 1g pra 1g.

Fora que a tabela ta quase a mesma coisa que os outros .. mas vlw mesmo assim

• Supermoderador
Postado

Bom galera, estou pensando em comprar BCAA por recomendação da nutricionista e também porque venho tendo alguns problemas musculares e um pouco de dor.

E ai, quais BCAA em pó vocês acham interessante usar? Ou mesmo sendo em pó não acham legal?

Caso não seja legal, qual suplemento utilizariam para recuperação muscular e evitar fadiga/dores?

Em pó é mais barato sim. Em sites gringos você encontra os melhores preços.

Monte uma tabela com o preço de cada um e calcule o valor por grama, assim você vai ver qual é o melhor CxB.

Por exemplo, apenas em termos de BCAA, o da Labrada é melhor do que o Xtend, e bem melhor do que o da Optimum.

Postado

Em pó é mais barato sim. Em sites gringos você encontra os melhores preços.

Monte uma tabela com o preço de cada um e calcule o valor por grama, assim você vai ver qual é o melhor CxB.

Por exemplo, apenas em termos de BCAA, o da Labrada é melhor do que o Xtend, e bem melhor do que o da Optimum.

mas qual você recomendaria, por experiência ou até mesmo por ouvir falar melhor?

• Supermoderador
Postado

mas qual você recomendaria, por experiência ou até mesmo por ouvir falar melhor?

Em pó, até hoje, eu já usei um da Nutrabio, comprado no ebay, além do Xtend.

Gostei bastante do Xtend. Mas da próxima vez vou comprar o BCAA Power da Labrada.

Ah, eu também uso l-leucina junto do BCAA; engraçado que a leucina pura custa menos do que o BCAA.

Em termos de recomendação, eu costumo ver os reviews em sites gringos antes de comprar um produto pela primeira vez.

Postado (editado)

Se tiver como, traz o Scivation Xtend de 1kg. Esse vale a pena. Além dos BCAAs, ele tme Glutamina e Citrulina Malato. Com a dose indicada (2 scoops), ele rende 90 servings. Seria mais interessante tomar 3~4 scoops, mas mesmo assim, ele dura bastante tempo.

Há outras opções muito boas: BCAA Stack (Universal), BCAA Coomplex 5050 (Dymatize), Modern BCAA (USP Labs). Todos eles são bons. Eu escolheria pelo CxB, porque qualquer um desses que você comprar, vai estar bem servido.

EDIT:

Agora que apareceu o post do mpcosta aqui. BCAA Power da Labrada também parece ser muito bom.

Editado por 2drafael
Postado

O melhor BCAA e Glutamina continua sendo o Xtend - Scivation. No fórum da BB os caras são fãs desse suplemento. Se puder comprar, compre.. pq o CxB não é bom. Mas só compensa se for pegar o pote de 1206-1260g como o amigo falou acima.

Postado

Em pó, até hoje, eu já usei um da Nutrabio, comprado no ebay, além do Xtend.

Gostei bastante do Xtend. Mas da próxima vez vou comprar o BCAA Power da Labrada.

Ah, eu também uso l-leucina junto do BCAA; engraçado que a leucina pura custa menos do que o BCAA.

Em termos de recomendação, eu costumo ver os reviews em sites gringos antes de comprar um produto pela primeira vez.

Tava vendo alguns relatos e falam muito bem do Xtend mesmo.

Vou fazer o que me disse mesmo, pesquisar alguns e colocar numa tabela pra ver qual o melhor CxB.

Quanto ao uso de l-leucina, qual a vantagem de utilizá-la junto ao BCAA?

Se tiver como, traz o Scivation Xtend de 1kg. Esse vale a pena. Além dos BCAAs, ele tme Glutamina e Citrulina Malato. Com a dose indicada (2 scoops), ele rende 90 servings. Seria mais interessante tomar 3~4 scoops, mas mesmo assim, ele dura bastante tempo.

Há outras opções muito boas: BCAA Stack (Universal), BCAA Coomplex 5050 (Dymatize), Modern BCAA (USP Labs). Todos eles são bons. Eu escolheria pelo CxB, porque qualquer um desses que você comprar, vai estar bem servido.

EDIT:

Agora que apareceu o post do mpcosta aqui. BCAA Power da Labrada também parece ser muito bom.

Valeu pelas dicas, vou analisar o CxB pra ver qual fica melhor trazer..

será que 1Kg da pra 2 meses +/-?

• Supermoderador
Postado

Tava vendo alguns relatos e falam muito bem do Xtend mesmo.

Vou fazer o que me disse mesmo, pesquisar alguns e colocar numa tabela pra ver qual o melhor CxB.

Quanto ao uso de l-leucina, qual a vantagem de utilizá-la junto ao BCAA?

O que você acha que é BCAA?

Postado

Depende da quatidade. Se você comprar o Xtend de 1kg, e mandar 3 scoops por treino, vai durar pra 60 treinos; se tomar 4 scoops, vai durar pra 45 treinos. Vê ai quantas vezes na semana você treina e faça as contas de quanto tempo dura.

Quanto à leucina, tem um tópico fixo falando somente sobre ela. Em suma, ela aumenta a síntese proteica.

Abraço!

Postado (editado)

se tu tiver 1kg e usa o que pede nas instruções vai dura MUITO, isso é de cada um né, alguns usando pouco adianta, outros tem que usar muito, mas se você compra, não vai botando 10 scoop também, começa com pouco ve como fica, se ve que precisar aumenta vai manipulando a forma de usa até ve que está bom para você, pode até ser que meio scoop esteja bom para você e dai tens um BCAA praticamente ai por uns 4 meses para mais bem mais.

Qualquer coisa compra um de capsula bom.

Editado por lucasmottac
Postado

se tu tiver 1kg e usa o que pede nas instruções vai dura MUITO, isso é de cada um né, alguns usando pouco adianta, outros tem que usar muito, mas se você compra, não vai botando 10 scoop também, começa com pouco ve como fica, se ve que precisar aumenta vai manipulando a forma de usa até ve que está bom para você, pode até ser que meio scoop esteja bom para você e dai tens um BCAA praticamente ai por uns 4 meses para mais bem mais.

Qualquer coisa compra um de capsula bom.

realmente, como sempre digo, varia de organismo pra organismo rs

No seu lugar usaria o Modern BCAA USP Labs devido ao ratio de Leucina 8:1:1, ou usaria o Xtend, são os 2 melhores.

entao, estou anotando as dicas pra ver qual o melhor CxB pra poder trazer de la de fora mesmo.

Mas valeu por mais uma alterativa

• Supermoderador
Postado

entao, estou anotando as dicas pra ver qual o melhor CxB pra poder trazer de la de fora mesmo.

Mas valeu por mais uma alterativa

O ideal é você ver o preço de cada um, e comparar a quantidade de BCAA em cada um deles.

Faça isso e você verá qual é o que tem melhor custo x benefício.

Postado

O ideal é você ver o preço de cada um, e comparar a quantidade de BCAA em cada um deles.

Faça isso e você verá qual é o que tem melhor custo x benefício.

entendi ;)

depois certamente virá a qualidade, correto? ou isso não influencia muito quando se trata de BCAA?

• Supermoderador
Postado

entendi ;)

depois certamente virá a qualidade, correto? ou isso não influencia muito quando se trata de BCAA?

Pois é, isso é bem difícil de dizer. Como é algo bastante simples (aminoácidos), creio que basta comprar de uma empresa confiável.

Há outros detalhes também; alguns BCAAs possuem outros componentes (glutamina, citrulina, outros EAAs), que podem ou não te interessar. Isso sem falar no sabor; já provei BCAA sem sabor e é bem ruim, além de não misturar bem. O oposto do Xtend, que costuma misturar (razoavelmente) bem e tem bons sabores.

Mas isso são só detalhes, o mais importante é a quantidade de BCAA. Como eu falei acima eu pretendo comprar o da Labrada da próxima vez; ele custa em torno de 30 dólares o pote com 500g de BCAA; o Xtend custa em torno de 55 dólares o pote com 630g de BCAA, acaba saindo razoavelmente mais caro (embora tenha outros aminoácidos e bom sabor, como relatado acima).

Faça as contas, monte uma tabela e veja qual é o mais razoável para você.

• 2 meses depois...
Postado

Pois é, isso é bem difícil de dizer. Como é algo bastante simples (aminoácidos), creio que basta comprar de uma empresa confiável.

Há outros detalhes também; alguns BCAAs possuem outros componentes (glutamina, citrulina, outros EAAs), que podem ou não te interessar. Isso sem falar no sabor; já provei BCAA sem sabor e é bem ruim, além de não misturar bem. O oposto do Xtend, que costuma misturar (razoavelmente) bem e tem bons sabores.

Mas isso são só detalhes, o mais importante é a quantidade de BCAA. Como eu falei acima eu pretendo comprar o da Labrada da próxima vez; ele custa em torno de 30 dólares o pote com 500g de BCAA; o Xtend custa em torno de 55 dólares o pote com 630g de BCAA, acaba saindo razoavelmente mais caro (embora tenha outros aminoácidos e bom sabor, como relatado acima).

Faça as contas, monte uma tabela e veja qual é o mais razoável para você.

Ola mpcosta82. Posso estar falando besteira, mas acho que o BCAA do Labrada não é tão barato assim. No pote de 500g vem só 250g de BCAA.

https://labrada.com/moreinfo_bcaa.shtml

Abraço

Postado (editado)

nao pow, vem 500g, vc q esta se confundindo.

Veja lá: 1 serving = 10g. Porém, em cada serving, só vem 5000mg de BCAA (no rótulo). E só vem 50 servings de produto.

Mas tá estranho mesmo. Esse supplemental facts tá confuso:

Nutrition Facts

Serving Size: 1 Scoop (10g)

Servings Per Container: 50

---------------------------------------------- Amount ------ % Daily

-------------------------------------------- Per Serving ----- Value*

Proprietary BCAA 2:1:1 Matrix --------- 5000mg ----------- *

L-Leucine ---------------------------------- 2500mg ----------- *

L-Isoleucine ------------------------------- 1250mg ----------- *

L-Valine ------------------------------------ 1250mg ----------- *

Me parece que as quantidades de leucine, isoleucine e valine é só o detalhamento do Proprietary BCAA 2:1:1 Matrix.

Abraço

Editado por AVPR
  • Supermoderador
Postado

Tu tens razão. Pelo visto os outros 5g são de maltodextrina. Ninguém merece, se eu tivesse visto isso antes não teria comprado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...