Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Abc 2X - 5 Meses De Treino

Posts Recomendados

Postado

Acompanho o blog desde 2008, mas nunca fiz um cadastro no fórum e nunca 'malhei' também, a fissura sempre foi grande mas a preguiça era muita :), os instrutores da academia são uns lixos, querem que eu compre EA's, e PH's para 'crescer' logo(sei que posso usar no futuro, maas no futuro, por enquanto sei que consigo 'encorpar' muito mais, com os básicos), sendo que malho a 5 meses, e acho que dei uma mudada sim, sai de capa de grilo para magrelo, eu pesava 58, 8kilos em 5 meses, com alimentação e suplementação 'básica'.

Altura: 1,72

Peso: 66kgs

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC 2X

Número de séries: 3~4

Esqueci de avisar, os dias de treino são :

A = Terça e sexta

B = Segunda e quinta

C = Somente na quarta feira.

A1 (terça) - Peito, Triceps

Sup Reto 3x8

Sup inclinado 3x8

Crossover 4x8

Triceps supinado 3x8

Triceps Pulley (4 séries)12/10/8/6

A2 (sexta) - Peito, Triceps

Sup Reto 3x8

Sup inclinado 3x8

Crossover 4x8

Triceps barra paralela 3x8

Triceps corda 3x8

B - Costas, Biceps, Antebraço

Remada curvada 4x8

Remada baixa com puxador 3x8

Pulley nuca 4x8

Rosca direta (4 séries) 12/10/8/6

Rosca scott 4x8

Rosca Punho 4x10

C - Perna, Trapezio, Deltoide

Agachamento 4x 10

Leg 45 4 x 10

Extensora+Flexora 4x 10+10

Gêmeos sentados 3x15

Gêmeos em pé 3x15

Desenvolvimento militar ou com halter

Elevação Lateral 4x8

Remada em pé 4x8

Críticas construtivas são sempre bem vindas ;)

Editado por rodolfommp (veja o histórico de edições)

Postado

Acompanho o blog desde 2008, mas nunca fiz um cadastro no fórum e nunca 'malhei' também, a fissura sempre foi grande mas a preguiça era muita :), os instrutores da academia são uns lixos, querem que eu compre EA's, e PH's para 'crescer' logo(sei que posso usar no futuro, maas no futuro, por enquanto sei que consigo 'encorpar' muito mais, com os básicos), sendo que malho a 5 meses, e acho que dei uma mudada sim, sai de capa de grilo para magrelo, eu pesava 58, 8kilos em 5 meses, com alimentação e suplementação 'básica'.

Altura: 1,72

Peso: 66kgs

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC 2X

Número de séries: 3~4

Esqueci de avisar, os dias de treino são :

A = Segunda e quinta

B = Terça e sexta

C = Somente na quarta feira.

A - Peito, Triceps, Antebraço

Sup Reto 4x8

Sup inclinado 3x8

Sup declinado 3x8

Crossover 4x8

Triceps Banco (com peso) 4x8

Rosca francesa com haltere 4x8

Rosca Punho 4x10

B - Costas, Biceps

Remada curvada 4x8

Pulley nuca 4x8

Pulley com puxador 3x8

Rosca scott 4x8

Rosca Alternada 4x8

Agachamento 4x 10

Leg 45 3x 10

Flexora 3x (até a falha)

Extensora 3x (até a falha)

Gêmeos sentados 3x15

Gêmeos em pé 3x15

Elevação frontal 4x8

Crucifixo invertido 3x8

Remada em pé 4x8

Críticas construtivas são sempre bem vindas ;)

Achei o treino bem legal e simples mais eu sou preferente de se colocar 3 x e 3 exercícios para grandes e 2 para pequenos quando o assunto é ABC2x , mais concerteza isso pode ser resolvido se você tiver uma boa recuperação entre os treinos e concerteza uma boa dieta , caso ainda não tenha uma dieta já sabe onde postar ( área de nutrição) pois é essencial para você ter ajuda nessa parte já que se trata de ganho de peso e sobre os exercícios a unica coisa que eu faria seria jogar o exercício de ante braço para o dia de biceps. E meus parabéns que você não caiu na desses intrutores ai , fez a coisa certa ao saber que podes usar AES mais quando tiver mais tempo de treino e mais peso .B)

Postado
  • Autor

Então Rodrigo, na tua opnião tu tiraria quais exercícios ? vou ver se mudo o antebraço para o dia de biceps então. Enfim, alimentação ta ok, só tenho medo que os 'básicos' estão acabando e a grana ta curta esse mês, vou atrás depois de um pré~pós se possível sem uso de suplementos por algumas semanas :) Obrigado.

Postado

Então Rodrigo, na tua opnião tu tiraria quais exercícios ? vou ver se mudo o antebraço para o dia de biceps então. Enfim, alimentação ta ok, só tenho medo que os 'básicos' estão acabando e a grana ta curta esse mês, vou atrás depois de um pré~pós se possível sem uso de suplementos por algumas semanas :) Obrigado.

Pocha cara da uma olhada na área de nutrição , tem muita coisa boa e facil lá . B)

Sobre os exercícios eu deixaria assim mais concerteza ali , já que você ira treinar ele ABC2x poderia também alterar os exercícios no segundo ABC da semana , mais isso ai fica a seu criterio mais enfim , eu deixaria assim:

A - Peito, Triceps, Antebraço

Sup Reto 4x8

Sup inclinado 3x8

Crossover 4x8

Triceps testa ou supinado

Rosca Punho 4x10

B - Costas, Biceps

Remada curvada 4x8

Pulley nuca 4x8

Rosca scott 4x8

Agachamento 4x 10

Leg 45 3x 10

Extensora+Flexora 3x 10+10

Gêmeos sentados 3x15

Gêmeos em pé 3x15

Elevação Lateral 4x8

Remada em pé 4x8

Editado por Rodrigo1985 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Perfeito, vou fazer assim então... mude o antebraço para o dia de biceps, outra pergunta aqui, tenho certa dificuldade para fazer o triceps testa dor no cotovelo, mesmo com cargas baixas :/, triceps supinado ainda não fiz vou tentar, além desses algum outro seria interessante adicionar ? junto com o pulley ?

A - Peito, Triceps

Sup Reto 4x8

Sup inclinado 3x8

Crossover 4x8

Triceps testa ou supinado

B - Costas, Biceps, Antebraço

Remada curvada 4x8

Pulley nuca 4x8

Rosca scott 4x8

Rosca Punho 4x10

Agachamento 4x 10

Leg 45 3x 10

Extensora+Flexora 3x 10+10

Gêmeos sentados 3x15

Gêmeos em pé 3x15

Elevação Lateral 4x8

Remada em pé 4x8

Postado

Eu acho que já esta tranquilo!

Postado
  • Autor

Por mais que eu leia eu tenho essa teimosia de achar que 'quantidade' é qualidade, assim, tipo 'sentir o musculo até quase morrer de tanta falta de força' sei que é errado, mais tenho que parar de pensar errado assim kk

Postado

Tbm treino ABC 2x e faço 4 exercicios pra grandes e 3 pra pequenos... só q faço 3 series de cada exercicio.

Me recupero bem, então treino de boa no 2º ABC. Vc tem q ve como responde seu corpo, se vc ta se sentindo cansado ou mal no 2º ABC diminui o nº de exercicios.

Dieta, treino e descanso!

Resultados:

.............................01/09/10....01/12/10....12/05/11.....Objetivo

PESO......................100KG......98,1KG......91KG.........87KG

%GORDURA..............33,43......29,62.......24,15..........14%

MASSA MAGRA.......66,57......69,04.......69,03..........71

MASSA GORDA........33,43......29,06.......21,67..........16

Postado

Concerteza pode! B)

Postado
  • Autor

eu enchendo vocês aqui de novo, no treino de tríceps, eu não poderia fazer pararela + algum ? (se sim, paralela mais qual ? e quais repetições), ou também poderia fazer assim, triceps supinado +triceps pulley na terça, e na sexta fazer outro exercício ? variando ? ou não ? se sim, qual seria bom combinar com triceps supinado + triceps no pulley ? (que não seja triceps testa, pois tenho dificuldades)

Postado

eu enchendo vocês aqui de novo, no treino de tríceps, eu não poderia fazer pararela + algum ? (se sim, paralela mais qual ? e quais repetições), ou também poderia fazer assim, triceps supinado +triceps pulley na terça, e na sexta fazer outro exercício ? variando ? ou não ? se sim, qual seria bom combinar com triceps supinado + triceps no pulley ? (que não seja triceps testa, pois tenho dificuldades)

Amigão pode colocar o triceps corda ai , mais você quer fazer um bi set? Ou apenas a mescla de exercícios?B)

Postado
  • Autor

Tipo, to fazendo somente 2 exercícios para triceps por ser treinado 2x na semana...

Terça:

Triceps supinado 4x8

Triceps Pulley 12/10/8/6

Ai queria saber se ficava bom eu fazer na sexta (outro dia do treino né), outros exercícios, tipo paralela etc etc, se sim qual compensaria ?

Postado

Tipo, to fazendo somente 2 exercícios para triceps por ser treinado 2x na semana...

Terça:

Triceps supinado 4x8

Triceps Pulley 12/10/8/6

Ai queria saber se ficava bom eu fazer na sexta (outro dia do treino né), outros exercícios, tipo paralela etc etc, se sim qual compensaria ?

Claro que pode amigo , paralelas e talvez um francês no pulley com corda seria legal ou então ate mesmo o triceps corda com paralelas ate a falha!B)

Postado
  • Autor

Perfeito então Rodrigo, minha dúvida é se treinar costa/biceps e no outro dia peito e triceps, atrapalha em algo, ou eu tenho que treinar peito e triceps primeiro depois costa/biceps. (quero saber se atrapalha a 'ordem')

Postado

Concerteza não! O errado seria você treinar peito/biceps e costas/triceps pelo simples fato de estar usando os sigernistas nos dias errados , pois usando biceps com peito o dia de treino de costas seria prejudicado pelo fato do biceps ser um sinergista de costas e triceps de peito entendeu? B)

Postado

Achei volumoso, fraco em pernas. Não gostei do deltóide antes de peito (atrapalha o desempenho, já que grande parte dos exercícios de peito usam o ombro como sinergista).

Dividiria assim:

A = Peito/Ombro/Tríceps

B = Costas/Bíceps/Antebraços

C = Pernas/Panturrilhas

Postado

Achei volumoso, fraco em pernas. Não gostei do deltóide antes de peito (atrapalha o desempenho, já que grande parte dos exercícios de peito usam o ombro como sinergista).

Dividiria assim:

A = Peito/Ombro/Tríceps

B = Costas/Bíceps/Antebraços

C = Pernas/Panturrilhas

Isso é uma divisão ABC2x, então tem certas coisas nesta divisão que também nao gosto que justamente acaba sendo essa, o ombro ficando um dia antes de peito , claro que com dois musculos diarios , mais colocar uma divisão abc2x com 3 musculos nos dias AB pra mim ficaria pesado demais!

Postado
  • Autor

Acho totalmente válido as críticas, creio que sejam construtivas e para o meu 'bem', se vocês puderem me auxiliar, indicando e mudando meu treino para a quantidade de séries, exercícios e repetições corretas, eu ficaria grato.

Postado

Não entendi o que quis dizer.

Isso é uma divisão ABC2x, então tem certas coisas nesta divisão que também nao gosto que justamente acaba sendo essa, o ombro ficando um dia antes de peito , claro que com dois musculos diarios , mais colocar uma divisão abc2x com 3 musculos nos dias AB pra mim ficaria pesado demais!

Postado

Creio que por pesado, queira dizer volumoso. 7 exercícios por treino não chega ser tanto. Ex: 3 peito, 2 ombros, 1 tríceps.

@Rodolfo

Leia o diário do Craw (sim, é grande, mas vai lendo um pouquinho todo dia), tem bastante coisa lá que sanaria suas dúvidas. LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.