Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

E aí Gusmão.

Tranquilo está, mas dieta é sempre dieta... alteração de humor, etc. Eu não me incomodo muito com a restrição de carboidratos, mas com certeza gostaria de estar comendo mais... hehe e ficar com glicogênio depletado também não é legal. Mas o que importa é que a dieta funciona, talvez não na velocidade que eu imaginava... mas já me sinto mais "magro" do que quando comecei a dieta.

E o que me incomoda também são os 4 treinos fullbody na semana, às vezes parece que eu passo tempo demais na academia.

Provavelmente depois de fazer um bulking eu vou seguir um cutting como fiz no início do ano (2, no máximo 3 treinos FB por semana, +10-20% nos dias de treino e - 20-40% nos de descanso, LG), e deixar para usar a UD só quando estiver com meu BF mais baixo.

Valeu por acompanhar. Assim que der eu posto fotos novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá.

Hoje o treino foi bom, não fiz Terra porque a lombar ainda está um pouco dolorida.

Supino Reto: 21 kg cada lado - 6/6/6

Desenv. Ombros: 32 kg - 5/5/5

Puxada pela frente: 17 barrinhas - 5/5/4

Leg Press 45º: 260 kg - 6/6/6

Ext. Pernas: 85 kg - 8/8

Panturrilha no Leg 45º: 300 kg - 7/7/7

Supino Inclinado: 33 kg - 6/6

Remada baixa: 14 barrinhas - 6/5

Flexão Pernas: 70 kg (cada perna) - 8/8/8

Tríceps: 7 barrinhas - 8/8

Bíceps na barra W: 10 kg cada lado - 7/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá a todos.

Aeróbico de hoje: 12km, 9km/h

Hoje completo 4 semanas da dieta. Creio ter perdido em torno de 1 a 1,5 kg de gordura nessas 4 semanas. Mantive ou aumentei um pouco a massa magra, a força aumentou um pouco.

Nas próximas duas semanas terei alguns compromissos de trabalho que não me permitirão seguir a UD. Eu já estava programando uma parada, mesmo - os 4 treinos semanais estavam muito exigentes.

Sendo assim, nas próximas duas semanas farei apenas 2 treinos por semana, fullbody, de manutenção. Vou seguir a LG como fazia antigamente, +20% nos dias de treino e -20% nos dias OFF. Um pequeno déficit semanal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá.

Resumo da semana:

Conforme havia dito, parei por um tempo com a UD. Nesta semana ainda perdi em torno de 1.5 kg; provavelmente um "swoosh". Treinei apenas na quarta e no sábado, fullbody, 1 exercício por grupo muscular, intensidade bem alta.

Hoje corri 13 km. Estou conseguindo aumentar, gradualmente, a distância - em torno de 1 km por semana. Na metade da corrida eu parei para tomar um guaraviton (45g de carboidrato), ajudou bastante. Pela primeira vez eu consegui correr a segunda metade de uma corrida mais rápido do que a primeira. E também estou conseguindo correr em um ritmo melhor do que nas últimas semanas (embora o frio ajude bastante).

Se eu continuar nesse ritmo... quem sabe eu consigo participar da meia-maratona do rio (21/08), serão 12 semanas até lá. Vou adicionar mais uma corrida na semana (leve, uns 5-6 km, na quinta-feira à noite).

Vou continuar assim por um tempo, treinando terças e sábados e correndo quintas e domingos. Nos dias de treino em torno de +20% da manutenção, nos dias sem treino déficit de 20-30% - e nos dias de corrida em manutenção (déficit apenas devido ao aeróbico). Assim devo fechar a semana com um déficit de umas 1000-1500 calorias.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Martin, tranquilo? Qual seu peso, hoje? Já atingiu os 10% de bf?

Gosto bastante de corrida também. Assim que atingir minha "meta final" de emagrecimento, quero começar a treinar na rua, primeiro para uma prova de 10 km. Seus planos são a meia-maratona ou quer ir mais além?

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí jneto, beleza?

Cara, quanto mais gordura eu perco, parece que tem mais para perder... hehe acho que nunca vou ficar plenamente satisfeito, pelo menos não a curto prazo.. mas é assim mesmo

Hoje estou com 71 kg.

Não sei quanto está meu BF, mas sei que baixou desde que comecei a dieta. Vou me manter assim por um tempo, com esse déficit pequeno, e ver no que vai dar. Depois faço um bulking.

Legal que você também gosta de corrida. Eu já participei de algumas provas (3 de 5 km e 1 de 10 km), é muito legal. Pena que aqui onde eu moro tem pouquíssimas corridas, e normalmente quando tem o número de participantes não passa de 100. E normalmente quem participa corre há bastante tempo, e rápido... nas duas corridas que fiz aqui fiquei nos últimos 10%. Participei de outras duas em Porto Alegre (onde nasci e vivi até os 22 anos), cada uma com uns 2000 participantes... aí foi legal, muita gente como eu, que corre mais para se divertir, mesmo... nas duas cheguei mais ou menos no meio do pelotão.

Ano passado, se não fosse a minha lesão, teria corrido a meia do Rio... quem sabe esse ano eu consiga. Meu joelho ainda não está 100%, mas já está bem melhor. Antigamente eu não conseguia correr 20 minutos que ele já doía; hoje felizmente não doeu nem um pouco.

O meu objetivo final é uma maratona, provavelmente a de porto alegre.... quem sabe em 2013. Se o mundo não acabar em 2012. Hehehe

Boa sorte nos seus treinos. Você já corre atualmente?

Quando eu comecei a correr, não conseguia aguentar nem 5 minutos. Fui aos poucos diminuindo a velocidade, aumentando o tempo... e depois de algumas semanas consegui correr 40 minutos sem parar. isso foi há uns 2 anos atrás. Me apaixonei pela corrida, e não parei desde então (fora a #%#@%$#% lesão)

Grande abraço!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início do ano comecei a seguir uma planilha de 16 semanas, para chegar aos 10 km, mas tive que parar de treinar.

Hoje meu aeróbico se resume a 30 min. após o treino, diariamente. De 2 a 3 vezes na semana caminho por 1 min. e troto/corro por 4, repetindo 6 vezes, mas pára por aí. Msm sendo tão pouco e não propriamente uma corrida, meu condicionamento melhorou muito. Aos sábados jogo futebol, e ficava "morto", mal conseguia correr o jogo todo, hj meu ritmo é imensamente maior e no final mal estou cansado.

Vou continuar assim até que atinja meus 12%, depois posso me dedico a esses treinamentos. Qdo começo com várias atividades, acabo perdendo o foco, mas agora essa gordura sai de qq jeito, hahaha :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Assim que se fala!!

Que bom que o teu condicionamento melhorou. É assim mesmo. E 30 minutos diariamente já está de ótimo tamanho.

E para o futebol, ajuda demais, mesmo.

Boa sorte com a sua dieta, e com os treinos futuros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...