Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Para Iniciantes

Posts Recomendados

Postado

olá, sou novo nesse lance de academia, suplementos, e tudo mais, porém andei fazendo umas pesquisas e tudo mais, e estou a procura de uma ajudinha logo agora no começo, pois acho melhor procurar pro ajuda desde cedo do que deixar para a ultima hora, rsrs.

primeiramente, vou tentar falar a minha ficha aqui, embora não seja muito correta, porque não manjo muito ainda :/

Altura: 1,71m

Peso: 84,6 kg

Ciclos: --

Tempo de Treino: 2 meses (25/01/11)

Biotipo: pelo meu entendimento, sou endomorfo, pois sou 'gordinho' (quase uma bola!), rsrs.

Medidas: --

Suplementação: nenhuma ainda

assim, sei que é muito cedo e tudo mais para tentar falar de treino, mas eu gostaria de saber um treino que eu possa fazer que, bem, digamos assim, que possa me dar resultados. acredito que é melhor pedir ajuda aqui com quem queira me ouvir, pois vários personal trainers que vi não escutam muito seus clientes e passam a mesma série, dieta e tal para todo mundo, posso até estar enganado, mas acho que isso é meio errado. não desvalorizo o trabalho deles, pelo contrário, eu admiro. mas com quem eu procurei ajudinha me parecia muito 'genérico', digamos assim :/

assim, eu ainda lendo e tal sobre que a genética dos endomorfos é caracterizada pelo ganho fácil de massa muscular, porém, de gordura também, então fui lendo alguns sites sobre treino e cheguei a conclusão (talvez precipitada) de que precisaria de um treino do tipo ABCDE (5 vezes por semana). corrijam me se estiver errado.

então, gostaria que me ajudassem a montar uma série para musculação, levando em conta que vou praticar aeróbica todos os dias, que no caso seriam 20 minutos de esteira e 20 de bicicleta, além do que eu jogo basquete, comecei ano passado, e acreditem ou não, ja cheguei a pesar 91kg :o

então, se confundi vocês com essa besteirada toda ai em cima, me desculpem, sou novato aqui no site também e vou tentar me adaptar, rsrs.

peço que me ajudem com um treino legal, a critério de vocês, conforme acharem melhor. espero que possamos discutir livremente, sem que nos julguemos e que sempre escutem uns aos outros, hehe.

abração, grato desde já!

(espero que aqui seja o local certo para esse tópico, rsrs)

Postado

Vou colaborar com o tópico dizendo que o melhor treino para você, você só vai achar com o tempo, com a experiência. Você pode pesquisar aqui no tópico mesmo que tem vários tipos de treinos. O ideal seria algum tipo de assessoria com um nutricionista esportivo.

Cut [X] On [ ] Off 81222807.jpg

Postado
  • Autor

hehe, obrigado. po, eu vi uns treinos bacanas mesmo, uns ABCD e uns ABCDE que achei bacana, porém, preciso me familiarizar mais com os nomes e exercícios ainda... além disso, não sei se seria o treino certo para o meu corpo e tal...

sobre a assessoria, você tem alguma sugestão, me aconselha alguém e tal?

se sim, me fala o nome que entro em contato por MP.

Editado por ALEONZENHO

Postado

Recomendo um basicão abcx2.

Um treino básico para iniciantes:

A (Costas + bíceps + trapézio)

Barra fixa 3xquantas aguentar

Puxador costas 3x12

Remada baixa 3x12

Rosca direta 3x12

Rosca alternada 3x10

Rosca punho 3x10

Encolhimento 3x12

B (Peito + tríceps + ombro)

Supino reto 3x15 (carga baixa, só para treinar coordenação motora)

Crucifixo reto 3x12

Voador 3x12

Tríceps banco 3x12

Tríceps testa 3x10

Desenvolvimento livre com halters 3x10

Elevação lateral 3x10

C (Pernas + Panturrilhas + Abdominais)

Panturrilhas em pé 3x10

Agachamento livre 3x15 (treina postura aqui, vai ser de grande importância durante sua vida de bodybuilder)

Leg press 45° 3x10

Flexora 3x10

Extensora 3x10

*Abdominais infra na paralela 3x12

*Abdominais supra no solo 3x12

*pode escolher fazer antes de treino de pernas ou depois

Postado

abc2x para iniciantes? sei la, acho q se ele eh iniciantes da pra meter soh 1x na semana, tipo segunda quarta e sexta, pelo q eu li.....ainda to no treino de adaptação, acho q fim do mes eu ja começo com um abc1x....depois parto pra 4 vezes na semana, soh q com a mesma divisão...tipo variar os dias da semana q tu treina cada grupo....por exepmplo

Segunda treino A

Quarta treino B

Sexta treino C

Domingo treino A

Segunda treino B

Quarta treino C

Sexta treiono A

Domingo treino B

Segunda treino C

...etc

Postado
  • Autor

@agaboy

po, valeu ai. me deu uma luz agora, rsrsrs.

estou atrás de um assessor aqui no fórum, to falando com um por MP, e espero que cheguemos a um acordo. ao desenrolar, vou usar essa série mesmo, rsrs. valeeeeu, abração e bom treino!

@dubpoa

po, vou fazer abc2x por uns 3 meses, para ver se me adapto e se tenho resultados.. isso caso não entre em acordo com alguma assessoria de treino e faça outra série, rsrsrs. valeu ai pela opnião!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.