Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Starting Strength


Highpump

Posts Recomendados

Gostei do treino.

Parecido com o 5x5.

Para quem curte um pouco mais de volume e não abre mão de treinar braços, o 5x5 é mais bacana.

Mas esse é muito legal também.

Achei ideal para iniciantes.

Fazendo um paralelo bem legal, acho que esse serve para quem acabou de entrar na academia e o 5x5 seria ideal para quem já alcançou o status de intermediário, ou seja, parou de ter resultado com este treino, parte para um 5x5 que tem alguns exercícios auxiliares para braços, abds, lombar e costas.

Olá amigo, esse é o nome mesmo do tipo de treino(5x5)ou tem outro nome mais especifico,se tiver me diz... ou me manda o link de onde tiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Estou pensando em começar no SS e tenho algumas dúvidas:

- O aquecimento é feito como?

Serão 5 séries de aquecimento mesmo???

Ou é pessoal?

- Não sei se passou batido... qual o tempo de descanso?

Ou também é pessoal?

- Também pensei em mudar o esquema de repetições para 8, dai só usaria a estrutura do treino mesmo...

- Meu objetivo é somente hipertrofia (1.93 de altura e 78kg, é tenso!), da pra hipertrofiar BEM assim?

Meu treino seria assim:

Treino A

3x5 Agachamento

3x5 Supino reto

1x5 Levantamento terra

2x8 Barra Fixa

Treino B

3x5 Agachamento

3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé

3x5 Remada Curvada

2x8 Paralelas

-No caso aí trocaria Supino e Remada Curvada cada semana, ou Supino + Barra Fixa e Remada Curvada + Paralelas??

- Tenho as pernas menos desenvolvidas que o restante do corpo (apesar de ser tudo magro mesmo kkk), seria bom adicionar alguma coisa para panturrilha?

- E quanto aos abdominais??

Poderia ser Terça e Quinta junto com um Aero leve/moderado (No caso, um tempo no saco de pancadas...)??

Valeu ae,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em começar no SS e tenho algumas dúvidas:

- O aquecimento é feito como?

Serão 5 séries de aquecimento mesmo???

Ou é pessoal?

- Não sei se passou batido... qual o tempo de descanso?

Ou também é pessoal?

- Também pensei em mudar o esquema de repetições para 8, dai só usaria a estrutura do treino mesmo...

- Meu objetivo é somente hipertrofia (1.93 de altura e 78kg, é tenso!), da pra hipertrofiar BEM assim?

Meu treino seria assim:

Treino A

3x5 Agachamento

3x5 Supino reto

1x5 Levantamento terra

2x8 Barra Fixa

Treino B

3x5 Agachamento

3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé

3x5 Remada Curvada

2x8 Paralelas

-No caso aí trocaria Supino e Remada Curvada cada semana, ou Supino + Barra Fixa e Remada Curvada + Paralelas??

- Tenho as pernas menos desenvolvidas que o restante do corpo (apesar de ser tudo magro mesmo kkk), seria bom adicionar alguma coisa para panturrilha?

- E quanto aos abdominais??

Poderia ser Terça e Quinta junto com um Aero leve/moderado (No caso, um tempo no saco de pancadas...)??

Valeu ae,

Abraço!

Respondendo suas perguntas:

- O aquecimento acho importante seguir o modelo proposto.

- Em relação ao descanso, estou seguindo cerca de 30-40 segundos no aquecimento e 2min nas 3x5.

- No número de repetições continue com 5 mesmo senão vai mudar o foco do treino.

É isso cara, segue o treino sempre aumentando as cargas e fazendo uma boa execução e o mais importante que é a sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

to começando com esse treino também, mas to com uma dúvida em relação ao pendlay rows, em mts vídeos vejo os caras fazendo ele colocando a barra no chão em cada repetição(tipo esse

), mas nesse aqui o cara num coloca
será que eu posso fazer desse jeito também? Esse outro cara apoia a barra em anilhas

também vi que ele tem uma certa semelhança com o bent-over http://www.exrx.net/WeightExercises/BackGeneral/BBBentOverRow.html eu posso usá-lo no lugar do pendlay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...