Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Do Dorsal (Opinem)

Posts Recomendados

Postado

Altura: 176 cm

Peso: 81kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Extrutura do treino: ABCDE

Número de repetições: 8

Número de séries: 3

Olá pessoal, o que acontece é o seguinte: Eu treino o dorsal uma vez por semana e descanso o mesmo durante uma semana para treina-lo novamente. Eu quero saber a opinião de vocês sobre eu fazer 6 exercícios para o dorsal. Colocarei abaixo quais são os exercícos:

Levantamento Terra

Barra fixa com pegada aberta

Barra fixa com as mãos supinadas (pegada fechada)

Remada curvada

Remada unilateral (serrote)

Pullover no cabo com a corda

Obs: O Pullover no cabo com a corda eu faço 15 repetições e o restante dos exercícios eu faço 8 repetições, meu objetivo nesse exercício é trabalhar o serrátil porém acredito que também esteja trabalhando o dorsal, apesar de não ter certeza.

Coloquei os exercícios na ordem que os faço, desde já agradeços a todos pela atenção.

Editado por Recoome (veja o histórico de edições)

"Ele era tão bom que podia vencê-lo no vestiário se você não fosse cuidadoso. Sua camisa se abriria e lá estaria aquela massa incrível. Ele o paralisaria com um olhar, respiraria com uma espécie de grunhido animal, e de repente seu grande dorsal começaria a alargar-se... e justo quando você pensasse que aquele fosse o grande dorsal mais inacreditável que já viu, BUMM! - ele se revelaria, cada vez mais, até que você começasse a duvidar de que aquilo que estava vendo fosse um ser humano." Arnold Schwarzenegger descrevendo a atuação de Sergio Oliva.

Postado

pra mim poderia tirar a barra com pegada supinada, acho que 6 exercicios, ainda que sejam abcde, e os que voce colocou ainda (terra, curvada, pullover na polia [bem mais pesado de se fazer]) ficaria meio exagerado esse seu treino.

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado
  • Autor

Você não coloca peso né? Eu faço 4 exercicios bufando e no fim eu custo andar, misturar o shake então..

Edit: Minha sugestão 4 exercicios 4 series cada.

treino o mais pesado possível. ou seja: treino com o maximo de carga que posso, uso bastante as repetições forçadas e vários outros princípios de treinamento, não negligencio a postura e nem a execução dos exercícios (se por um acaso eu negligenciar os mesmo é algo que faço intencionalmente. vai depender muito da situação) Enfim, treino uma vez por semana justamente por ser um treino bastante puxado, ao contrário de muitos que fazem dois ou até três treinos fracos por semana dos mesmos grupos musculares. Obrigado mesmo pela opinião, é justamente isso que eu quero.

pra mim poderia tirar a barra com pegada supinada, acho que 6 exercicios, ainda que sejam abcde, e os que voce colocou ainda (terra, curvada, pullover na polia [bem mais pesado de se fazer]) ficaria meio exagerado esse seu treino.

vlw pela opinião.

Editado por Recoome (veja o histórico de edições)

"Ele era tão bom que podia vencê-lo no vestiário se você não fosse cuidadoso. Sua camisa se abriria e lá estaria aquela massa incrível. Ele o paralisaria com um olhar, respiraria com uma espécie de grunhido animal, e de repente seu grande dorsal começaria a alargar-se... e justo quando você pensasse que aquele fosse o grande dorsal mais inacreditável que já viu, BUMM! - ele se revelaria, cada vez mais, até que você começasse a duvidar de que aquilo que estava vendo fosse um ser humano." Arnold Schwarzenegger descrevendo a atuação de Sergio Oliva.

Postado

treino o mais pesado possível. ou seja: treino com o maximo de carga que posso, uso bastante as repetições forçadas e vários outros princípios de treinamento, não negligencio a postura e nem a execução dos exercícios (se por um acaso eu negligenciar os mesmo é algo que faço intencionalmente. vai depender muito da situação) Enfim, treino uma vez por semana justamente por ser um treino bastante puxado, ao contrário de muitos que fazem dois ou até três treinos fracos por semana dos mesmos grupos musculares. Obrigado mesmo pela opinião, é justamente isso que eu quero.

Bom cara, se você conseguir treinar pesado em tudo isso ai não tem porque tirar.

Go hard or stay home!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.