Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta De Hipertrofia Pra Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Postei uma dieta aqui há pouco tempo, mas terei de mudá-la pois agora vou ter colégio de manhã e cursinho a tarde, então não é possível colocar nenhuma comida nesses 'lanches'. Gostaria de umas opniões sobre o que comer antes de dormir, tendo em vista que quando sair da academia, vou tomar o pós treino liquido e dormiria depois do pós treino sólido.

Altura: 1,65 ( deu isso das ultimas vezes que me medi tinha isso, em compensação tenho uma amiga que tem a mesma altura que eu e tem 1,73... )

Peso: 54.2

BF: 15% +/-

Objetivo da dieta: Hipertrofia

Café da Manhã: 6:30

200g Leite Desnatado | 66kcal 10g 6g 0g

20g 100% Whey Protein - Optimum | 78.8kcal 1.96g 15.78g 0.64g

80g Aveia em flocos | 282.4kcal 45.6g 11.2g 5.6g

2 Bananas | 220kcal 54g 2g 2g

Carbo: 111g

Proteína: 33,8g

Gordura: 8g

Calorias: 643,4kcal

Lanche colégio: 10:00

1 Scoop Serious Mass ( Optimum ) | 625kcal 126g 25g 4g

Carbo: 126g

Proteína: 25g

Gordura: 4g

Calorias: 640kcal

Almoço: 12:30

200g Arroz Branco, cozido | 218kcal 48g 4g 0g

150g Feijão Branco, cozido | 211.5kcal 39g 13.5g 1.5g

70g Peito de Frango grelhado | 165kcal 0g 24g 4g

Salada

Carbo: 87g

Proteína: 41.5g

Gordura: 5.5g

Calorias: 558kcal

Lanche cursinho: 15:00

1 Scoop Serious Mass ( Optimum ) | 625kcal 126g 25g 4g

Carbo: 126g

Proteína: 25g

Gordura: 4g

Calorias: 640kcal

Pré-Treino: 18:10

300g Batata doce roxa cozida | 154kcal 55g 1.2g 0.2g R$ 0.8

70 Peito de Frango | 165kcal 0g 21g 4g

Salada

Carbo: 55g

Proteína: 22g

Calorias: 308kcal

Pós-Treino: 20:10

45g 100% Whey Protein - Optimum | 177.3kcal 4.41g 35.51g 1.44g

60g Dextrose | 240kcal 60g 0g 0g

Carbo: 64g

Proteína: 35.5g

Calorias: 398kal

Pós-Treino Sólido ou Ceia: 21:10

( estou em dúvida do que colocar aqui )

10g Óleo/Azeite de Oliva Virgem | 90kcal 0g 0g 10g

10g Castanha do Pará | 70kcal 0g 1.4g 8g

180g Clara de Ovo | 97.2kcal 0g 23.4g 0g OU o equivalente em albumina.

Carbo: 0

Proteína: 24,9g

Gordura: 18g

Calorias: 243,6 kcal

Total de calorias: 3431kcal

( Se alguém que viu minha dieta passada estiver interessado em saber como perdi peso comendo aquilo, eu acho que estou com hipertireóide, venho perdendo 1kg por semana... )

Postado

Lembre-se que os horários que devem ter mais calorias são desjejum, pré-treino e pós-treino. Vc mandou duas vezes o shake, que tem muito carbo, mas colocou uma quantidade de carbo muito inferior a do shake nos horários que vc mais precisa de energia, que são o pré e o pós treino. Coloque mais carbo nesses horários.

Como vc não vai ter um pós sólido, que teria carbo, e vai direto pra ceia, aumenta a necessidade de colocar mais carbo no pós treino liquido. Achei meio alta essa quantidade de carbo nos lanches... Mas se vc não tiver problemas para engordar...

Boa sorte.

Postado
  • Autor

Lembre-se que os horários que devem ter mais calorias são desjejum, pré-treino e pós-treino. Vc mandou duas vezes o shake, que tem muito carbo, mas colocou uma quantidade de carbo muito inferior a do shake nos horários que vc mais precisa de energia, que são o pré e o pós treino. Coloque mais carbo nesses horários.

Como vc não vai ter um pós sólido, que teria carbo, e vai direto pra ceia, aumenta a necessidade de colocar mais carbo no pós treino liquido. Achei meio alta essa quantidade de carbo nos lanches... Mas se vc não tiver problemas para engordar...

Boa sorte.

O problema dessa quantidade de carbo é do hipercalórico, da próxima vez eu faço um caseiro ou compro um com menos carbo.

Então vou aumentar pra 80g de dextrose, o que acha? Só que ingerir tanto carbo perto da hora de dormir não iria ter problemas com a liberação de hormonios?

E quanto ao engordar, eu tenho uma facilidade pra pegar gordura, mas também tenho facilidade pra perder quando eu quero e provávelmente eu to com hipertireóide haha

Postado

Boa! Acho que é uma boa vc comprar um hiper com menos carbo que esse ou fazer um hiper caseiro. Compra malto e proteína...

Tem um fórum que tem os melhores hipers na opinião da galera. Em questão de custo x benefício, acho que elegeram a Massa 3200 da Probiótica. Já tomei! O sabor é bom.

Realmente, muito carbo nesse horário irá atrapalhar a liberação dos hormônios. Mas acho que 60g seria pouco demais... A quantia de 80g está melhor. É fundamental o carbo no pós treino, economizar nele poderia não ser muito bom.

Boa sorte.

Postado
  • Autor

Boa! Acho que é uma boa vc comprar um hiper com menos carbo que esse ou fazer um hiper caseiro. Compra malto e proteína...

Tem um fórum que tem os melhores hipers na opinião da galera. Em questão de custo x benefício, acho que elegeram a Massa 3200 da Probiótica. Já tomei! O sabor é bom.

Realmente, muito carbo nesse horário irá atrapalhar a liberação dos hormônios. Mas acho que 60g seria pouco demais... A quantia de 80g está melhor. É fundamental o carbo no pós treino, economizar nele poderia não ser muito bom.

Boa sorte.

Gostei bem da tabela do Real Gains também https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Real_Gains_Universal

Menos carbo, mais proteína e gorduras boas. Deve estar na mesma faixa de preço também.

O azeite e a castanha no pós treino sólido não iriam se transformar em gordura por ser logo após o pós-treino líquido?

Postado

cara, tu é ectomorfo, dane-se se azeite ou castanha "Podem" se transformar em gordura, a maior recuperação muscular é a noturna, e se tu é ecto tu vai queimar essa banha até dormindo.

Se tu perde 1kg por semana, então melhor não se preocupar com ganho de gordura.

Eu achei a dieta boa, exceto pelo Almoço que tá fraco, Se tu comer sempre só isso vai continar perdendo 1kg por semana.

Faça o seguinte:

no Almoço, pós e ceia, coma À vontade. de preferência a mais doque tu consegue aguentar.

E COMA OVOS INTEIROS!, tem gente passando fome no mundo e tu colocando 6gr de gord e 3gr de prot fora por gema, sem falar nas vitaminas A D e E.

Melhor subir essas kcals para umas 4500. Caso contrário estará pondo dinheiro fora em Suplemento e academia.

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Autor

cara, tu é ectomorfo, dane-se se azeite ou castanha "Podem" se transformar em gordura, a maior recuperação muscular é a noturna, e se tu é ecto tu vai queimar essa banha até dormindo.

Se tu perde 1kg por semana, então melhor não se preocupar com ganho de gordura.

Eu achei a dieta boa, exceto pelo Almoço que tá fraco, Se tu comer sempre só isso vai continar perdendo 1kg por semana.

Faça o seguinte:

no Almoço, pós e ceia, coma À vontade. de preferência a mais doque tu consegue aguentar.

E COMA OVOS INTEIROS!, tem gente passando fome no mundo e tu colocando 6gr de gord e 3gr de prot fora por gema, sem falar nas vitaminas A D e E.

Melhor subir essas kcals para umas 4500. Caso contrário estará pondo dinheiro fora em Suplemento e academia.

Concordo em subir as calorias, mas conforme for aumentando o peso. To com quase 54kg, minha necessidade calórica é uma média de umas 2400 calorias pra baixo, já to consumindo 1000kcal pra ganho de massa e quase 4g de proteína por kg.

Mas vou começar a comer os ovos inteiros, as gemas são jogadas fora mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.