Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Bem legal a dieta, sem aquela de ter que se encher de proteína em todas as refeições de forma desnecessária.

E o shape ainda tá irado!

Do pós treino imediato vc tá indo direto pra o pós sólido e não tá mas fazendo o pós tardio? Se for isso, vc tá esperando uma hora mesmo do pós imediato até o sólido?

Obs.: dou maior valor quando vc relata seu dia do lixo pq me identifico muito! kkkkk

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

maahxk: Waxy Maize que voce fala é amilopectina certo? Dinheiro jogado fora. Qual sua intenção usando isso? Pra mim quem usa isso é só pra ter um pote a mais de suplemento em casa no seu "combo" . 80% do amido é amilopectina. Quanto a sua pergunta, a resposta é "sim". Whey hidrolisado no entanto vc terá aminoacidos "isolados juntos" oriundos do whey e se tiver caseína hidrolisada voce obtera o perfil aminoacídico da caseina .. apenas hidrolisados. OBS: vc está com 64 kg e quer mandar 45g de aminoacidos hidrolisados após o treino...pq ?

Isso mesmo! poutz, ainda bem que resolvi perguntar pra algum profissional antes, ja estava caindo no marketing.

Minha intenção era substituir ela pelo malto ou dextrose.

poxa, que legal então no lugar de comprar AA's isolados (digo os aminoacidos essencias, não SÓ BCAA/Glutamina) isolados posso utilizar um whey/caseina hidrolisada?

então ney, atualmente após o treino eu utilizo 45g de Whey Concentrado no Pós-Tardio. Antes disso no treino estou a base somente de aminoacidos isolados (glutamina,bcaa's,taurina) e 10~15 minutos antes de tomar o pós-tardio eu mando 5g de leucina, então eu estava pensando que com essa quantidade de AA's isolados + WD minha sintese proteica ia aumentar consideravelmente a ponto de poder aumentar umas 15g de whey no pós (concentrado), pensei errado?

antes, quando nao utilizava a leucina antes do pós-tardio mandava só 30g de whey no mesmo.. mas não sei se esse "pensamento" poderia se aplicar com o whey hidrolisado também.

@Topic

HAHAHAHAHA, raxei muito com "(estômago acelera a peristalse e isso reflete nos neuronios mioentéricos intestinais acelerando a evacuação) em outras palavras ...agente saiu da mesa "se cagando""

achei muito simples o treino, nada de "frufru". também gosto muito de utilizar das barras fixas acho um ótimo estímulo para as dorsais.

curti pra caramba a dieta, o pré-treino com damasco seco seria por causa da frutose? gosto muito de damasco seco e ví que ele tem baixo IG, acho que deve ser por ter pouca sacarose e mais frutose.

sobre as fotos, não gosto de ficar comentando muito pra ninguem achar pelação de saco.. mas tenho seu shape como objetivo pra alcançar. acho MUITO foda a relação entre cintura e dorsais, pernas bem riscadas e o abdomen "grande", não dilatado mas com gomos grandes e largos e obliquos somente acompanhando. parabéns, ta show!

Ney, peço que você ignore as perguntas que julgue prejudicial ao seu trabalho.

valeu bro

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos da rede globo, vamos la:

Assim como em minhas prescrições eu sempre falo pro pessoal que oriento "guarde suas dúvidas pra depois do primeiro dia de dieta...porque elas vem" e como eu sano minhas duvidas comigo mesmo ja sei que tem coisas que terei que ajustar.

Por exemplo, o café da manha fibroso me deixa sem fome no almoço. Isso é até bom, pois eu sou muito glutao e sair queimando a largada agora é besteira.

Segundo..essa historia de shake antes de dormir comigo nunca rolou e nao é agora saindo de 5 meses de privacao de carbo que vai rolar. To sentindo vontade de mastigar. Vou mandar omelete de claras com algumas gemas mais caseína sólida (senso comum = queijo rsrsrssr) .

O pos treino eu viajei na hora de por, desculpe. Eu coloquei junto o whey com leite no lanche da noite (q vcs chamam de pos solido) portanto SIM, eu tenho dois pós liquidos e mantenho a palavra que tenho dito aqui desde que me cadastrei: em bulk nao adianta , tem que ser 2 shakes de pós treino com no maximo 40 minutos de intervalo cada, 1h depois um "pós solido" .

Ah, e joguei mais um leite com polpa pre trieno e deixei o suquinho de uva pra tomar com o sanduba. Pra mim toda dieta tinha que ter derivado de uva! Logicamente tirei o damasco pois troquei-o pela polpa de morango que é baixo IG tb e da mesma gramagem de carboidrato.

Entao ficou assim:

Até o pre treino tudo igual:

Pre: polpa morango + leite + whey concentrado

Pos 1: Colageno hidrolisado + Malto + 500mg vit C (esqueci de por antes)

Pos 2 - Whey + Hiper Athletica + leite desn (nas devidas proporcoes , no max 30g de hiper)

Pos solido- sanduiche igual + suco de uva

Ceia- Omeletão radical rsrs

SObre a simplicidade, sim, eu sou adepto do "keep it stupidly simple".

A primeira coisa que alguem fala depois que mando a dieta é "Meu Deus que dieta fácil ..que coisa óbvia como eu nao tinha pensado nisso"

Entao a pesoa segue ..principalmente meus pacientes obesos. Nao ha nada mirabolante...ha apenas o alimento certo na hora certa e a adequação metabólica a pessoa sente no dia seguinte já!

Quanto ao treino pelo amor de Deus , aquelas negativas forçadas que o Mateus passava no supino, e na hora de fazer o drop set no voador ja era meu peito. Muito bom esse treino. O engraçado que eu passei 5 meses treinando no pó da rabiola..agora dar 1 min de intervalo e treinar com o sangue cheio de substratos é show !

Respondendo as perguntas:

Colageno hidrolisado - É uma forma barata de ingerir aminoacidos "soltos"

levei 4 semans pra fazer o lixo porque quem faz lixo com uma semana de dieta é preguiçoso.

maahxk - gosto sempre dos seus posts , irmao, pode perguntar de boa. Gostei de como elaborou seu pós treino, só esqueça aquela amilopectina. Quanto aos elogios sao sempre bem vindos, anima muito. Os gomos do abdome, nas devidas proporcoes logico, lembra um pouco o gomo do cutler..e eu sou fãzaço dele...eu gosto do jeito que meu abd se desenha, valeu ; )

Fefe - Eu me sinto bem sem comer carne, me sinto mais disposto, enfim ... no começo era lance de espiritualidade mesmo..agora é mais por paladar e saciedade... mas o lance de espiritualidade ainda existe rsrssr.

galvao - pois é o problema é o tesao que tenho em pizza e sorvete..isso vai me matar um dia. se eu nao fosse tao ativo tava ferrado, velho!

Um abraço a todos,..vamo q vamo!

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ney.. tenho algumas perguntas haeiuhaue

tu conta o colageno como proteina?

tirasse a proteina isolada de soja?

sempre ouvi falar que o leite atrasaria a absorção do whey..tu nao acredita nisso?

tu nao ingere proteinas no almoço? ou tu conta as do feijão?

espero que possa responder meu questionario.. haeiuhauieha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha eu nao entendo voces.

Claro que se conta a proteina do feijao , claro que se conta a proteina do colageno.

Na cabeça de voces só conta ovo, whey e frango as proteinas ? rsrrssr

pelo amor de Deus galera, po.

Tirei a soja, infelizmente to precisando comer e ela pra comer nao rola.

Ingiro proteinas no almoço sim , do feijao, do arroz, etc.

Claro que o leite atrasa a absorção do whey ..e quem disse que isso é ruim ? No caso do pre treino é perfeito!

Antes de dormir entao, melhor ainda.

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, no segundo wheyinho com leite show de bola cremoso! rsrsrs

AS proteinas dos vegetais possuem baixo vb sim, mas nem por isso deixam de ser contadas, o que eu faço é extrapolar um pouco mais na quantide. Eu nao sou muito a favor de ingestao acima de 2g/kg de proteina. Quando minha dieta é rica em proteinas vegetais eu jogo pra 2,2 2,3g/kg pra fechar 2g liquido entende ?

E alem do mais se voce for ver miha dieta ta cheia de proteina animal. É whey, leite , queijo e ovo a maioria das proteinas, ou seja, as proteinas de maior absorbância pelo organismo!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...