Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abcd - Hipertrofia - Dúvidas

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,78

Peso: 75 kg

Bf: Entre 10 e 12%

Medida: Braço esquerdo: 35cm frio

Braço direito: 34.5cm frio

Tempo de treino: 2 anos ( sou ectomorfo sofro para ganhar alguns kilos )

Metodologia a ser usada: ABCD com FST-7

PEITO+OMBRO (SEGUNDA)

Supino inclinado barra 12 10 8 8

Supino reto halter 4x10

Cross Over 3x10

Voador FST-7x8-12

Desenvolvimento smith nuca 4x8

Elevação Lateral desce frontal 3x10

Elevação Lateral Maquina por tras FST-7x8-12

COSTAS+TRAPEZIO (TERÇA)

*Aquecimento Barra fixa 3xFALHA

Terra 4x10

Pulley supinado 4x8

Serrote 3x10

Pulley nuca FST-7x8-12

Encolhimento barra ou halter 3x10

(QUARTA)COMER E DESCANSAR =)

PERNA+PANTURRILHA (QUINTA)

Agachamento livre 4x12

Extensora biset Flexora 3x10

Adução 3x10

Leg Press FST-7x8-15

Gemeos em pé 4x15

Gemeos sentado FST-7x 10-12

BICEPS+TRICEPS+ANTEBRAÇO (SEXTA)

Rosca Alternada 4x12

Rosca Scott 3x10

Rosca Direta FST-7x8-12

Pulley 4x12

Rosca Francesa 3x10

Rosca Testa FST-7x8-12

Rosca punho FST-7x8-12

Entao pessoal to querendo começar esse treino na segunda feira , mais estou com duvidas se esta bom, se as series e repetiçoes estao boas, se os exercicios estao adequados , se devo acrescentar ou tirar algo ? Por favor opinem ! Sou novo no forum ! Resolvi sai da mesmice dos instrutores pesquisar e tentar adequar um treino pra mim ! Estou no aguardo de dicas ! =) abdominais acho q vou fazer na terça e quinta ! =)

Abraços galera !

Postado

eu so trocaria a ordem no biceps e no triceps, deixareia a scott e o pulley por ultimo de resto ta legal, manda bala

Postado

O treino achei bem estruturado, só mudaria no dia de biceps,triceps e ante-braço vc ta fazendo o FST-7 na Rosca Direta, faça na Rosca Scott e como primeiro exercicio Rosca Direta e para triceps tire o FST-7 de Triceps testa e faça-o no Pulley tambem como ultimo exercicio.. Então fica assim:

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Scott FST-7

Triceps Testa

Triceps Frances

Triceps Pulley FST-7

Abraço e bons treinos!

Postado

carai soh tem 2 anos e jah ta no fst-7 se mata

tira esses aquecimento com falha, como o proprio nome diz EH UM AQUECIMENTO, nao eh pra falhar, eh pra voce preparar os musculos para ter maior quebra de fibras "com sucesso".

costas - poe remada sentado pegada aberta pra pegar a parte de cima das costas que nao ta sendo trabalhada

triceps - tira esses pulley ai poe paralela e triceps testa.

Editado por hiprtrofiaBCAA

Postado

apenas uma pergunta, estou adaptando meu treino´para algumas mudanças e pelo que li sobre o sistema FST-7 seria fazer as séries normais porém no ultimo exercicio fazer 7 séries correto?(diminuindo os pesos conforme n aguantar)justamente para bombear o max de sangue no musculo. É isso ou estou enganado?

aproveitem e passem no meu tópico:

Obrigado e desculpa pela interrupção

Postado

o cara esta certo, no fst é recomendado fazer rosca direta 7 series só q com barra ez e triceps testa e nao polia,pesquisem pessoal estão dando dicas erradas

Postado

o cara esta certo, no fst é recomendado fazer rosca direta 7 series só q com barra ez e triceps testa e nao polia,pesquisem pessoal estão dando dicas erradas

Recomendado fazer na Rosca Direta? desculpa amigo mas n sei disso n, pelo que eu saiba FST-7 é um metodo recomendado para fazer em exercicios isoladores então no caso eu faria com Rosca Scott msm, agora o FST-7 para Triceps testa ok, mas isso é mto pessoal, mas n está errado fazer triceps pulley com FST-7.. Abraço e bons treinos!

obs: E com o treino FST-7 não precisa de mais tecnicas, pois só o FST-7 já é bem intenso..

Postado

e rosca direta com barra w nao é isolador? se fosse com barra reta tudo bem,mas como vai ser com barra w o antebraço vai ser muito pouco recrutado tornando isolador..basta ler o metodo fst certinho q ira ver como é rosca direta e nao scoth

Postado

é rosca direta e nao scoth

Ele pode tanto usar Rosca direta como Scott, basta dar uma pesquisadinha aqui no forum que vc fica esclarecido..

vo até te ajudar e te passar uns links parcero:

Postado

aa sim ja tinha visto estes links..mas acho um exercicio muito mais extressante e ira dar um pump melhor a rosca direta do q scoth..continuo com a opiniao..abraços manin

Postado

quando eu fazia fst-7 eu fazia com isoladores, ou seja, scoot e pulley no caso, eu não entendi muito bem a parte do triceps testa, acho que o fst-7 tem que ser feito com o pulley mesmo ou coice ou corda

Postado
  • Autor

o pessoal brigadao pela dica ! Nunca fui tao bem recebido em um forum ! =)

Entao blza treino bem estruturado blza !

Vcs acham melhor eu começar com triceps e dps biceps ?

Ou biceps dps triceps ?

E fazer FST-7 no biceps pra scott ou direta?

e pro triceps ? Pulley ou testa ou corda ?

Obrigado abraaçooos a todos

Postado

estamos ai pra ajudar e sermos ajudados, trocar informações e é isso ai :)

eu começo meu treino de braço com triceps porque tenho um desenvolvimento de triceps menor que biceps quando comparados dai eu acho que ta com mais energia e tal mas isso é o meu critério, pode começar com qualquer um e lembre-se que fazer 3 fst-7 no mesmo dia é muito cansativo. quanto ao exercicio a ser utilizada a tecnica eu acho que tanto faz desde que seja um exercicio isolador

Postado

Cuidado cara. Apenas faça FST-7 se vc tiver uma boa base de massa muscular e uma dieta bem formulada. Nada de falhas em aquecimento, como disse o rapaz lá em cima.

Postado
  • Autor

Entaoo blz pessoal segunda feira começo a pegar firme !

A outra duvida minha dieta ta montadinha ! Devo comer batata doce antes ou depois do treino ou pode ser em ambos ?

E sera q com esse treino eu consigo ter ganhos significativos de braço e perna ? obrigado !

Postado

Entaoo blz pessoal segunda feira começo a pegar firme !

A outra duvida minha dieta ta montadinha ! Devo comer batata doce antes ou depois do treino ou pode ser em ambos ?

E sera q com esse treino eu consigo ter ganhos significativos de braço e perna ? obrigado !

Mano, pesquisa.. monta uma dieta do teu jeito e posta na area de nutrição que a gente vai te ajudar.. E em relação aos braços e pernas, se treinar corretamente e se seguir uma dieta boa, 100% certeza que terá ganhos significativos..

obs: Em relação ao FST-7 faça com oq vc achar melhor, mas eu continuo achando melhor fazer Rosca direta como primeiro exercicio, seguido por alternada e terminando com FST-7 de scott.. o triceps pode fazer com o FST-7 com o testa mesmo, mas faça em banco normal (reto), declinado n.

Editado por TheHalw5

Postado

Mano, pesquisa.. monta uma dieta do teu jeito e posta na area de nutrição que a gente vai te ajudar.. E em relação aos braços e pernas, se treinar corretamente e se seguir uma dieta boa, 100% certeza que terá ganhos significativos..

obs: Em relação ao FST-7 faça com oq vc achar melhor, mas eu continuo achando melhor fazer Rosca direta como primeiro exercicio, seguido por alternada e terminando com FST-7 de scott.. o triceps pode fazer com o FST-7 com o testa mesmo, mas faça em banco normal (reto), declinado n.

só me diz porque não fazer em declinado velho??axo q vc nao é tão leigo assim para saber que quanto mais alongamento mais fibras vão ser recrutadas né?testa se faz no declinado,fazer em banco reto é pra frango q só se preocupa com a parte da subida do exercicio(não estou dizendo q vc é frango t wal5)

Postado
  • Autor

Pessoal por qto tempo devo manter esse treino ? Uns 2 meses sera q esta bomm ?

Obrigado um grande abraço e abdominais posso fazer terça e quinta ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.