twisterbr Postado Setembro 8, 2008 às 21:28 Postado Setembro 8, 2008 às 21:28 Bom, sou iniciante, malho há pouco mais de 2 meses (completa 3 dia 23/09) com treinos seg, qua, sex. Mudei minha rotina 2 vezes nesse tempo. Comecei com treino somente A (de adaptação), fiz durante 2 semanas e meia e passei a fazer um treino A B G (G de geral, juntando exercicios A e , fiz essa rotina durante quase 1 mês e meio e agora comecei uma nova, que segue: A PEITO Supino reto 6x6x4x4 Supino declinado 6x6x4x4 COSTAS Pulley frente 6x6x4x4 Remada cavalinho 6x6x4x4 OMBROS Desenvolvimento com halteres 8x8x6x6 Remada alta 8x8x6x6 ABDOMEN Abdominal na bola com carga 8kg Abdominal obliquo na "mança" carga 4kg (nao sei exatamente como chama esse exercicio) B BICEPS Rosca alternada 8x6x6x4 Rosca direta na barra 'W' 8x8x6x6 TRICEPS Triceps corda (de frente pro aparelho puxando com duas maos até as laterais das pernas e voltando - nao sei o nome) Triceps testa PERNA Legpress Banco Extensor Banco Adutor? Flexor?? (nao sei exatamente o nome, é akele q vc deixa de barriga pra baixo e puxa um o peso em direção à bunda) ABDOMEN Abdominal na bola com carga 8kg Abdominal obliquo na "mança" carga 4kg (nao sei exatamente como chama esse exercicio) Na sexta ainda vou fazer uma mistura da A e da B A divisão tá legal pra 2 meses e meio de academia? o que acham?
Cadu_28 Postado Setembro 8, 2008 às 21:39 Postado Setembro 8, 2008 às 21:39 Eu não gostei. Faria um ABC. Treino AB é somente para adaptação, 1 mes já tá bom nele.
twisterbr Postado Setembro 9, 2008 às 12:51 Autor Postado Setembro 9, 2008 às 12:51 Eu não gostei. Faria um ABC. Treino AB é somente para adaptação, 1 mes já tá bom nele. pois é, sempre quis fazer um ABC com a divisao padrao (peito/tric, costa/bic, perna/ombro/trape...), mas o instrutor me disse q vou ficar mto tempo sem treinar o mesmo músculo e preferiu manter uma rotina q eu treine mesmos musculos mais vezes na semana. E ele falou q essa rotina era pra eu ganhar mais força e talz. Ele até pediu pra eu ir seg,ter-qui,sex e fazer AB 2x, mas n sei o q faço mais
Blink182br Postado Setembro 9, 2008 às 13:30 Postado Setembro 9, 2008 às 13:30 Eu não gostei. Faria um ABC. Treino AB é somente para adaptação, 1 mes já tá bom nele. Leia isso: Então galera, acho que esta discussão não agradará tanto àqueles que buscam apenas resultados na balança em tempo mínimo possível, mas vamos lá, dando uma olhada no Treinamento de Força Consciente achei curiosa tais citações a respeito da estrura base: P.21 "A adaptação dos tendões é de igual importância para o treinamento de força. Lembre que os músculos não se ligam ao ossos diretamente, mas sim por suas extensões chamadas tendões. A habilidade de um músculo puxar bruscamente um osso e, como resultado, promover movimento, depende da força dos tendões. A adaptação dos tendões ocorre a longo prazo. Tendões levam mais tempo para se adaptar a contrações potentes do que os músculos, portanto, o crescimento muscular não deveria jamais exceder o grau de adaptação dos tendões." P.28 "Lei nº 2 - Antes de desenvolver a força muscular, desenvolva os tendões. A capacidade de aumentar a força muscular sempre tem o potencial de exceder a capacidade de adaptação dos tendões e dos ligamentos. É crucial que se respeite um tempo de adaptação de tendões e de ligamentos, para que se mantenha a integridade dos ossos que formam as articulações. Cargas pesadas prematuras e a falta de um período longo para a adaptação fazem com que alguns indivíduos, de maneira não muito sadia, desenvolvam grupos musculares específicos, sem antes fortalecer o sistema de suporte. Pense como é contruir um castelo de areia. Ficaria bonito por pouco tempo, mas dali a pouco seria destruido. Construa seu corpo em uma fundação sólida, como uma rocha, e isso nunca acontecerá. Tendões e ligamentos são treináveis e podem aumentar de diâmetro, como resultado de adaptação anatômica apropriada (veja Capítulo 4), que aumenta sua habilidade de suportar a tensão e o esgotamento. Isso é atingido ao se praticar um programa com cargas baixas ou moderadas nos dois primeiros anos de treinamento(Nota do revisor: esse período deve também variar individualmente). Atalhos não são a resposta para se adquirir um corpo simétrico e livre de lesões. Deve-se ter paciência." -- Obs: descaques feitos por mim Muitos quando entram na musculação fazem algumas semanas de AB, por exemplo, para adaptação, e depois começam um treino todo voltado à hipertrofia. Foi assim comigo, pelo menos. O que ponho em questão é a importância de se trabalhar durante um tempo mais longo(como sugere o texto) com ênfase principalmente na fortificação dos tendões, ligamentos e consequenteme as articulações. Isso pode adiar bastante um objetivo como ganho de muita massa em tempo relativamente curto.. Seria basicamente durante um bom tempo fazer os exercícios com cargas leves/médias justamente pra esse fortalecimento, esquecendo os treinos puxados até o fracasso e tal? É possível fazer um ótimo plano de fortalecimento dessa base juntamente à um de hipertrofia(nem que, no caso deste segundo, em ritmo reduzido)? []´s O post acima não é de minha autoria.
funkstatic Postado Setembro 9, 2008 às 14:27 Postado Setembro 9, 2008 às 14:27 O seu antigo já achava zuado e esse novo tbm acho zuado. Nao curti... ABC 2x no começo é muito bom! =)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora