Postado 28/11/2010 às 05:38 11/28, 2010 Peso: 93kg provavelmente vai aumentar ate la rsrs Altura:1,79 BF%: ultima vez deu 11% mas creio que estou um pouquinho mais embaçado agora Medidas braço:42,5 coxa: 62 panturrilha: 41 ombro:132 Bom galera agora eu to bulkando forte, ai em março to programando pra da uma secada. O objetivo vai ser secar e ganhar MM, vou usar hcg apartir da 3a semana 500ui 2x por semana a principio protocolo seria esse 1-8 600mg enan 1-6 80mg diana 1-6 70mg oxan 7-11 100mg dsdn stano 8-16 110mg trembo dsdn 9-16 600mg fenil prop 10-16 100mg drost dsdn Abri o topico por que gostaria de sugestoes, se precisar mecher no protocolo etc sintam-se avontade vamos ter um bom tempo para discutir o ciclo. Abraços
Postado 28/11/2010 às 13:52 11/28, 2010 Bom não tem muito o que falar o tijolo ja falou quase tudo, eu só não encerraria o ciclo com trembo, muito andro e bem supressora, apesar do HCG. E dbol usaria apenas 3 weeks, depois disso os ganhos são baixos.
Postado 28/11/2010 às 21:08 11/28, 2010 É pelo visto a rapaziada quer ficar mosntra em 2011 , por isso quando chegar 2012 o mundo vai acabar ele vai ficar muito pesado e afundará no espaço. Como o Hitch e o Tijolo ja disseram, não sobrou muita coisa pra dizer apenas boa sorte manolo e ano que vem agente se tromba em mais um relato malígno.
Postado 29/11/2010 às 19:45 11/29, 2010 Autor sera que nao eh melhor entao envez de deixar a trembo para o fim eu uso no inicio? 1-8 ou 2-10?
Postado 29/11/2010 às 20:17 11/29, 2010 Pode ser. Usando a estrutura do tijolo que por sinal está boa. 1-12 Testo 1-3 Dbol 4-10 Trembo 6-13 Stan 1-12 HCG Não sei se usaria drost, além do fato de ser under, o custo benefico não é dos melhores.
Postado 29/11/2010 às 21:57 11/29, 2010 Autor 01-12 750mg enan 01-04 40mg diana lander ou 80mg diana under 02-10 110mg trem dsdn 06-13 100mg stan dsdn 06-13 100mg drost dsdn 03-12 250ui hcg dsdn entao tava pensando em usar mais o menos assim o protocolo que o tijolo passou, mas ainda pensei em colocar um clemb uns 2 dias antes do ciclo acabar e usar um tempo durante a tpc pra manter o nivel anabolico, que que voces acham? e mesmo se eu usasse a oxan no final sem ser junto com a diana nao acham que daria um efeito mais legal? obrigado pela a ajuda
Postado 29/11/2010 às 22:17 11/29, 2010 Brother, Eu não trocaria de testosterona durante o ciclo. Não acho isto interessante, mesmo fenil tendo uma estrutura muito semelhante ao enantato. Eu manteria o mesmo éster durante todo o ciclo para manter estáveis os níveis de testosterona e seus picos, assim evitando maior atividade da aromatase e aumento de estradiol. Em ciclos acima de 14 semanas é interessante fazer controle de estradiol (utilizando IA), LH/SG (utilizando HCG) e Resistência a Insulina (monitorando glicemia), desta forma você garante recuperação/manutenção dos ganhos, saúde e bem-estar no pós-ciclo. O tempo em semanas de ciclo deve contar o período de metabolização após a ultima aplicação ou aplicação do estér mais longo, se este ultrapassar o anterior. Após este tempo que se deve entrar em tpc. Geralmente o tempo é 5x a mv do éster, então teriamos: enan 25-30 dias; dura 35-40 dias; propi 10-15 dias. Quando se trata de dosagens maiores o quadro é diferente, sendo necessários mais dias off para que o organismo metabolize os ésteres. Quanto as drogas, não faz sentido usar oxan e diana juntas. Nem se for levado em consideração o aumento do balanço anabólico. Diana já deixa o balanço altíssimo, junto com a testo. E no mais, oxan é uma droga estética e pouco anabólica e não faz sentido utiliza-la em fase de massa. Eu faria o seguinte no ciclo: 01-12 750mg enan 01-04 40mg diana lander ou 80mg diana under 06-13 110mg trem dsdn 06-13 100mg stan dsdn 06-13 100mg drost dsdn 03-12 250ui hcg dsdn Se for usar IA, ficaria assim: 01-04 0.6mg letro tds A tpc entraria em: 16-20 TPC Abraços Tijolo, sobre esse períódo de metabolização, já tinha lido em outros lugares que por exemplo pra enantato o ideal seria começar a TPC em média 24 dias após a última aplicação, diferente do habitual que costuma se falar que é 14 dias. dúvida: é válido continuar com o hCG até o início da TPC propriamente dita, ou seja durante esses 24 dias? Ou o hCG vai só até a última aplicação? Pelo menos na teoria, eu acho que valeria a pena continuar com o hCG, pois durante esse período de metabolização seu eixo ainda vai estar inibido, e sem produção de testosterona, logo com o hCG vc mantem os testículos produzindo. No aguardo da resposta. Valeu!
Postado 30/11/2010 às 23:37 11/30, 2010 Tycoon, O período de metabolização é definido pelo éster e é dose-dependente. Há um conceito de que seja aproximadamente 5x a mv do éster utilizado. No caso de dosagens altas, o quadro muda totalmente, sendo necessário a realização de testes de testosterona para se iniciar a tpc no período correto. Sobre o hcg, ele deve acompanhar a utilização de testosterona. No período de metabolização, entre a última aplicação de testo e a tpc, devemos deixar os níveis cairem para criar um ambiente favorável a retomada da produção hormonal. Se continuarmos suplementando com HCG neste período haverá ainda mais supressão (e por maior tempo) na produção de GnRH/LH/FSH devido ao próprio HCG e ao rebote estrogênico que ele pode causar neste período. Quando encerramos a suplementação com testosterona o foco muda. Devemos mudar a dieta para que esta comece a estimular a produção hormonal endôgena e criar um ambiente favorável a retomada. Por este motivo, cessamos também administração de HCG, fazendo que os níveis exógenos caiam e sejam substituídos pelos endógenos. Abraços Valeu pela explicação. Você poderia detalhar melhor o que você quis dizer com "mudar a dieta para que esta comece a estimular a produção hormonal endôgena"? Aumento de ingestão de gorduras insaturadas tem algo a ver? Outra: você acha que o aromasin tem aplicação numa TPC de um ciclo normal de testosterona, no qual já foi utilizado hCG durante o ciclo? Ou é melhor só clomid e tamox mesmo?
Postado 1/12/2010 às 01:51 12/1, 2010 Tycon e tijolo por favor não desvirtuem tanto o tópico do seucuca, se atentem mais a discussão do ciclo em si.
Postado 5/12/2010 às 01:14 12/5, 2010 HITCH S2 nao faca isso ehauheuah raramente temos um topico com uma boa discussao aqui vamos leva-la a frente , bom isso da metabolizacao do ester é bem relevante , na maioria dos casos as pessoas comecam cedo a tpc sem esperar essa metabolizacao ocorrer e de certa maneira sair por completo do organismo porem essa TPC é muito MUITO complexa ela envolve outros fatores e ate o uso de ovydrel q eh um hcg mais forte q eh medido em mcg , geralmente usado com IA's mas mais em pontes , acho que chama DOCTARI vc calcula a mv da droga e usa apenas 7 dais de clomifeno depois outras drogas menos conhecidas como o kessar e o q citei acima junto com arimidex ou algum IA e com isso vc pode manter uma ponte com alguma droga oral tipo dbol com 5 a 10mg/dia mas EH MUITO COMPLEXO e ja eh dificil de achar em artigos , acho que uma boa e velha serms mais bem estruturada com 1,5x a mv da droga por ex o enan tem 14 dias de MV , mas ja no oitavo dia ele deve estar em uma concentracao de 10 a 15% da dosagem inicial o que ja nao é tao supressivo se voce entrar com a tpc serms normal , entao o prazo normal de 2semanas estari abom para voce iniciar a tpc ,o q eu acho interessante acrescentar na tpc eh um IA ate pelo efeito do feedback no estrogeno q ja da um estimulo na producao de testo.
Crie uma conta ou entre para comentar