Postado 5/11/2010 às 17:38 11/5, 2010 e ai galera, sou novo no fóum, tentei pesquisar sobre esse assunto mas não achei. se estiver, por favor me corrijam. bom, estou treinano a 6 meses, mas começei a ter disciplina nos últimos 2, treinando corretamente com um instrutor perto e com uma dieta adequada montada também pelo instrutor. perguntei a ele se tomar água durante as refeições emagrece, e ele respondeu que se tomar uma quantidade abusiva, vai acontecer uma 'diluição' no estomago, e ao invés de 'engordar' vai ter efeito contrario. ele falou que um copo de 200ml tá de bom tamanho no almoço. isso é verdade? porque tipo, se for eu to lascado. ehasiuehiasuheie gosto de colocar molho no almoço e na ceia, e isso me dá muita sede. bebo água durante o almoço, e imediatamente depois que termino de almoçar. ingiro cerca de uns 500ml de água. normalmente após qualquer refeição bebo muita água. parece até que sou furado. '-' então gostaria de saber se isso realmente é verdade, e caso positivo, qual o intervalo pós refeição para então beber água. eu sou ectomorfo. só pensar que estou emagrecendo só por beber agua isso é um terror. kkk abraço galera. Editado 5/11/2010 às 17:40 11/5, 2010 por TITITIAGO (veja o histórico de edições)
Postado 5/11/2010 às 17:41 11/5, 2010 Úm amigo meu estava fazendo tratamento pré-redução de estomago, ele era muito gordo mais tinha que emagrecer um pouco p/ poder fazer a tal cirurgia. O medico dele mandou ele beber de 400ml~600ml de agua antes de cada refeição, isso ajudaria a diminuir bastante o aptite. Não sei se é o mesmo principio do seu instrutor. ""A natureza não criou criaturas para serem inativas. Em todos os níveis da biologia, a inatividade significa a morte. A vida é crescer."" "Crianças nós somos a vida inteira. O que muda são os preços dos brinquedos"
Postado 5/11/2010 às 17:46 11/5, 2010 Autor Úm amigo meu estava fazendo tratamento pré-redução de estomago, ele era muito gordo mais tinha que emagrecer um pouco p/ poder fazer a tal cirurgia. O medico dele mandou ele beber de 400ml~600ml de agua antes de cada refeição, isso ajudaria a diminuir bastante o aptite. Não sei se é o mesmo principio do seu instrutor. eu estudo de manhã, e a escola fica um pouco longe de casa. sempre que eu chego bebo uns 2 copos d'agua. mas isso é +- 1h antes do almoço. pq tipo, eu lembro de ter visto em uma revista +- o que o meu instrutor falou. eu sempre bebi muita agua antes, durante, e depois de qualquer refeição. gosto muito de refeições salgadas. se bem que coisas doces também dão sede... hm/
Postado 5/11/2010 às 18:02 11/5, 2010 Desconheço uma literatura que aborde o assunto e diga isso... 150 - 200 ml de agua durante a refeição é toleravel e ate mesmo ajuda na digestão por ajudar a mastigação de alimentos muito secos... No seu caso, toda essa agua ingerida "pode" causar uma dilatação e atrapalhar a digestão...de um tempo para continuar bebendo agua antes ou apos as refeições... "gosto muito de refeições salgadas. se bem que coisas doces também dão sede" Muito sal faz mal e açucar refinado...p/ que tanto cara? Agua antes das refeições não amagrece, só engana... Editado 5/11/2010 às 18:04 11/5, 2010 por Elixx (veja o histórico de edições) "Seu corpo falha somente após a sua mente falhar".
Postado 5/11/2010 às 18:09 11/5, 2010 Se tu tomar liquidos de mais durante as refeições seu estomago vai dilatar isso é fato. Com a água não acho tanto mas com alguma coisa com gás ou espuma sim. Malhe como homem, coma como um leão e durma feito um bebê ! E sempre tenha em mente, que nunca é o bastante !
Postado 5/11/2010 às 18:21 11/5, 2010 Autor Desconheço uma literatura que aborde o assunto e diga isso... 150 - 200 ml de agua durante a refeição é toleravel e ate mesmo ajuda na digestão por ajudar a mastigação de alimentos muito secos... No seu caso, toda essa agua ingerida "pode" causar uma dilatação e atrapalhar a digestão...de um tempo para continuar bebendo agua antes ou apos as refeições... "gosto muito de refeições salgadas. se bem que coisas doces também dão sede" Muito sal faz mal e açucar refinado...p/ que tanto cara? Agua antes das refeições não amagrece, só engana... Opa, é realmente isso que irei fazer. Dar um tempinho pra ingerir uma quantidade 'exagerada' de água. Mas o suquinho continua. kkk Muito sal faz mal e açucar refinado...p/ que tanto cara? Não quis dizer que ingiro muito sal/açúcar. Quis dizer que prefiro um almoço mais salgado. E em relação ao doce, quis dizer que qualquer um dá sede. Não abuso de sal nem açucar não. kkk Bom, é isso. É tudo questão de controle e moderação. Abraços.
Postado 5/11/2010 às 18:24 11/5, 2010 nao tem desculpa cara...o certo seria você nao beber nada, por que a água dilui o ácido estomacal e faz a digestão demorar mais ainda...mas se for MUITO necessário beber, no meu caso eu tenho a garganta muito seca e isso faz com que eu tenha dificuldade pra engolir alimentos sem molho...por isso nas minhas refeições eu bebo água meia hora antes de comer, meio copo de água pra ajudar a descer os alimentos secos...e 40 minutos depois eu bebo mais água.
Postado 8/11/2010 às 19:47 11/8, 2010 Eu conversei com uma nutricionista e ela me disse pra beber água 1hora antes de comer e 30mins depois de comer, e logo depois de comer consumir no minimo uns 100mls
Postado 9/11/2010 às 00:51 11/9, 2010 nao tem desculpa cara...o certo seria você nao beber nada, por que a água dilui o ácido estomacal e faz a digestão demorar mais ainda...mas se for MUITO necessário beber, no meu caso eu tenho a garganta muito seca e isso faz com que eu tenha dificuldade pra engolir alimentos sem molho...por isso nas minhas refeições eu bebo água meia hora antes de comer, meio copo de água pra ajudar a descer os alimentos secos...e 40 minutos depois eu bebo mais água. Mas se a água vai fazer a digestão demorar mais, n seria uma boa pros Ectos que, ao meu ver, têm o metabolismo acelerado?
Crie uma conta ou entre para comentar