Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Em Treino Abc 2X

Posts Recomendados

Postado

Eaí! Tenho uma dúvida em relação a ordem dos músculos no treino abc 2x, sempre fiz abcd ou abcde bem divido, e agora comecei fazer abc2x.

Ectomorfo,

18anos

1,72m

68kg

1 ano e 3meses de treino

30cm biceps

Objetivo - Hipertrofia

Opção 1: (a que estou fazendo, e PARECE estar dando resultados nas primeiras 2 semanas, principalmente no PUMP monstruoso)

A - Peito, triceps = Totaliza 6 exercicios

B - costas, biceps, antebraço = 7exercicios

C - Perna, ombro, trapezio, abdomen = 8 exercicios

Opção 2:

A - Peito , Biceps = 6ex

B - Costas, Antebraço , perna = 8 ex.

C - Triceps, ombro, trapezio = 6ex

Em relação as repetições:

4x8

Aqui vai a minha opinião:

Na opção 1, juntei os musculos de apoio com o restante, fazendo assim uma quebra brutal nas fibras pela grande utilização dos mesmos, porem, tenho grande medo de entrar em overtraining, meus treinos abc2x da opção 1 está com uma intensidade monstruosa, e com tempo abaixo de 50minutos, penso eu que isso seja excelente, mas não tenho plena certeza, aí que entra minha dúvida.

Já na opção 2 seria um treino com maior descanso e menos intensidade para os musculos, porem, acredito eu que há mais desvantagem do que vantagem.

-

Estou fazendo drop set para ant, costas e triceps

Vou fazer esse treino apenas 2meses, depois farei 1mes treino de resistencia e 1mes treino de força, para aí fazer meu ciclo de enan+stano :D, gostaria tambem de saber se essa minha idéia é valida.

Agradeço a atenção.

Editado por codex (veja o histórico de edições)

NO BRAIN, NO GAIN!

Postado

Cara, eu também sou ectomorfo, eu adotei o treino ABC, porém treino seg/ter - qui/sex! (4 vezes por semana)

NO PAIN, NO GAIN !

luta-livre-fail-1.gif

Postado

Cara, gosto muito das séries abc, no meu caso o resultado é bem bacana.Eu ficaria com a primeira opção, mas cada organismo resge de uma forma.

Em relação a ciclar agora não acho legal, pois vc pode ganhar muito só fazendo dieta e suplementando.Ciclar com 30 de braço é tenso.

Postado
  • Autor

Agradeço as respostas, mas não lembro de ter pedido opinião em relação se devo ciclar ou não, essa é uma opção minha que não diz respeito a ninguém. Já ganhei 7cm de braço des que comecei a treinar (sequela!), mesmo com alimentação, suplementação e treino adequado iria demorar no minimo 1 ano e meio para alcançar a faixa 35cm, o que posso encurtar com um ciclo. Se eu estiver disposto a enfrentar as consequencias, não vejo o porque de não ciclar. Ou todo mundo aqui é politicamente correto que possui até regra de quando ciclar? Poupe-me desses comentarios

Se não for pra ajudar gustavonx, nem se incomode em responder ao meu tópico.

Editado por codex (veja o histórico de edições)

NO BRAIN, NO GAIN!

Postado

Codex, como você já treina a mais de um ano, ficaria com a 1° opção.

No entanto, é mais intenso e você vai precisar descansar muito bem e se ainda sentir um cansaço grande, reforce a dieta.

Abraço.

Dead Lift Fan #16

Postado

Eaí! Tenho uma dúvida em relação a ordem dos músculos no treino abc 2x, sempre fiz abcd ou abcde bem divido, e agora comecei fazer abc2x.

Ectomorfo,

18anos

1,72m

68kg

1 ano e 3meses de treino

30cm biceps

Objetivo - Hipertrofia

Opção 1: (a que estou fazendo, e PARECE estar dando resultados nas primeiras 2 semanas, principalmente no PUMP monstruoso)

A - Peito, triceps = Totaliza 6 exercicios

B - costas, biceps, antebraço = 7exercicios

C - Perna, ombro, trapezio, abdomen = 8 exercicios

Opção 2:

A - Peito , Biceps = 6ex

B - Costas, Antebraço , perna = 8 ex.

C - Triceps, ombro, trapezio = 6ex

Em relação as repetições:

4x8

Aqui vai a minha opinião:

Na opção 1, juntei os musculos de apoio com o restante, fazendo assim uma quebra brutal nas fibras pela grande utilização dos mesmos, porem, tenho grande medo de entrar em overtraining, meus treinos abc2x da opção 1 está com uma intensidade monstruosa, e com tempo abaixo de 50minutos, penso eu que isso seja excelente, mas não tenho plena certeza, aí que entra minha dúvida.

Já na opção 2 seria um treino com maior descanso e menos intensidade para os musculos, porem, acredito eu que há mais desvantagem do que vantagem.

-

Estou fazendo drop set para ant, costas e triceps

Vou fazer esse treino apenas 2meses, depois farei 1mes treino de resistencia e 1mes treino de força, para aí fazer meu ciclo de enan+stano :D, gostaria tambem de saber se essa minha idéia é valida.

Agradeço a atenção.

Quando vc diz sobre a ideia da a se entender que inclui o ciclo, e se vai participar de um forum deve

estar disposto a ouvir opnioes sobre aquilo que posta, e realmente um ciclo a essa altura é desnecessario.Minha opniao.

Quanto ao treino mandaria o basico para abc 2x:

Peito/Ombro/Triceps

Costas/Trapezio/Biceps

Pernas e Panturrilha

Sendo 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos.

Abraços

Deadlift Fan #40

Postado
  • Autor

é, realmente o que me irritou foi a forma que ele expos a opinião, valeu pela excelente ideia renato, vou testa-la semana que vem, até porque essa que coloquei me parece que está sobrecarregando de mais, no inicio pareceu que estava funcionando, já hj cheguei em casa tremendo e com pressão baixa, vou tentar esse abc 2x, caso continue percebendo que está mt sobrecarregado, vou mudar para abc. E em relação ao ciclo eu disse que irei fazer 2meses abc2x, 1mes força, 1 mes resistencia, ou seja, estou planejando o ciclo para daqui a 4 meses, se não mais, conforme o resultado que eu tiver. Apesar de eu já estar com as drogas aqui, não irei fazer nada no impulso ou precipitado, há muitos exemplos que isso é extrema burrice. Mas ainda ninguem respondeu se é valido ou não fazer esse 1 mes de resistencia + 1 mes de força para aumentar os ganhos e qualidade de treino durante o ciclo.

NO BRAIN, NO GAIN!

Postado

é, realmente o que me irritou foi a forma que ele expos a opinião, valeu pela excelente ideia renato, vou testa-la semana que vem, até porque essa que coloquei me parece que está sobrecarregando de mais, no inicio pareceu que estava funcionando, já hj cheguei em casa tremendo e com pressão baixa, vou tentar esse abc 2x, caso continue percebendo que está mt sobrecarregado, vou mudar para abc. E em relação ao ciclo eu disse que irei fazer 2meses abc2x, 1mes força, 1 mes resistencia, ou seja, estou planejando o ciclo para daqui a 4 meses, se não mais, conforme o resultado que eu tiver. Apesar de eu já estar com as drogas aqui, não irei fazer nada no impulso ou precipitado, há muitos exemplos que isso é extrema burrice. Mas ainda ninguem respondeu se é valido ou não fazer esse 1 mes de resistencia + 1 mes de força para aumentar os ganhos e qualidade de treino durante o ciclo.

Tranquilo acontece brou, vixi esses sintomas ai sao de overtraining toma cuidado ai cara.

Se vc esta decidido a fazer o ciclo, manda bala, o que o pessoal fala aqui é só opniao mesmo, a decisao final é sua ;)

Agora em relaçao a essa variaçao de treinos nao manjo muito nao, mas pelo o que eu sei esse chamado treino de força(baixas reps com altas cargas)é muito bom para a hipertrofia miofibrilar, acho valido, agora o treino de resistencia nao sei te responder.

Abraços

Deadlift Fan #40

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.