Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


primu

Posts Recomendados

E ai galera.

Bom, o negocio é o seguinte, minhas dúvidas são relacionadas a alimentação e suplementação.

Já venho lendo muitas coisas aqui no fórum, porem, sabemos que a musculação e toda atmosfera que a envolve (suplementos, alimentação, treinos, etc...) não é uma matemática exata.

Uns dizem uma coisa, outros dizem outra.

Vamos lá, estou treinando a 2 meses com o objetivo de hipertrofia, porem, quero emagrecer!

Faço muay thai segunda e quarta e musculação terça, quinta e sexta! Porem, semana que vem vou treinar musculação de segunda a sexta, continuando com o muay thai na segunda e quarta. Irei fazer musculação após o muay thai!

Antes de fazer musculação, eu estava pesando em torno de 97kg~98kg, ontem me pesei e estou com 94,7kg.

Fiz algumas mudanças na minha alimentação depois que comecei a treinar musculação. Sempre me alimentei apenas 3x ao dia, agora me alimento 4x vezes no dia, mas somente nos dias de treinar musculação: café da manhã, almoço, pré treino e pós treino. A única mudança que tive é a alimentação no pré treino antes da musculação, além dos suplementos no pós treino, também estou evitando comer porcariadas tipo lanches assados, frituras, comidas gordurosas e pão branco após as 18h.

Estou me suplementando a 1 mês com whey e malto no pós treino.

Já vi relatos aqui dizendo que é praticamente impossível emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo, porem, já li que não há nada melhor pra queimar gordura do que ganhar musculos!

1ª dúvida: pode parecer idiota, mas acho que quase ninguem consegue perceber os ganhos ou perdas próprios, então, será que realmente estou conseguindo emagrecer e ganhar massa?

2ª dúvida: sempre me alimento em torno de 1h antes de treinar, tomo 1 copo de iogurte com aveia ou 2 fatias de pão integral com peito de peru e leite com café, porem, nesses ultimos dias está me faltando gás e força no treino. O que seria indicado eu fazer?

3ª dúvida: qual seria o melhor suplemento para ajudar a dar gás e força nos treinos, desde que não engorde e ajude a ganhar massa muscular, bcaa ou creatina?

Desde já, agradeço a aqueles que tiverem paciência para responder. Obrigado.

post-29689-004074800 1288223192_thumb.jp

post-29689-087297600 1288223197_thumb.jp

post-29689-089851400 1288223206_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes de mais nada, queimar gorduras é uma coisa, ganhar músculos é outra.

Quando você ganha mais músculos do que gordura, o seu pertencual de gordura irá diminuir. Pelo fato da quantidade de massa ser maior. Isso se mostra visivelmente em seu corpo.

Mas, o ideal para alcançar seu objetivo é ter um foco, ou você cresce (hipertrofia) ou você emagrece (definição).

Se não tem um objetivo, defina um.

Você pode montar uma dieta visando a hipertrofia sem acumular gordura. Mas é impossível desenvolver sem ganhar um pouco de gordura. Por isso que muitos dizem que é impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Vale lembrar que você pratica Muay Thai, que é extremamente "aeróbico", e isso está fazendo você perder peso, tanto de massa magra, quanto de gordura.

Quanto as suas questões:

1. Desculpe, mas não achei sua colocação procedente. Se você não sabe o que está acontecendo com seu corpo, como poderá saber quais os caminhos a seguir em busca de seu objetivo?

Para facilitar esse trabalho, faça medição das partes do seu corpo, pesagem e se possível fotos para comparação.

Assim saberá seus pontos fracos, e definir como trabalhar encima deles.

2. Como está o seu descanso, e alimentação do dia-a-dia?

O que você come e o quanto descansa, podem ser as respostas para sua má disposição.

E quanto aos pós-treino, tem se alimentado devidamente?

3. Tenho tomado Tribulus antes ou NOs antes do Treino, e tem ajudado bastante. A galera pode dizer de outros suplementos que tenham dado resultado também.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tHiBoy primeiramente obrigado por responder!

O meu objetivo com a musculação é hipertrofia, o muay thai é justamente o aerobico ou seja, o que ajuda a emagrecer, mas a finalidade da musculação é unicamente hipertrofia!

1. Realmente, o que tá me faltando é fazer uma avaliação, estou providenciando isso. Você chegou a ver as photos que estão anexadas? Coloquei eles para a galera analisar e ver se tem alguma diferença! Por favor, se puder olhar e me dizer, eu fico grato.

2. Minha alimentação é basicamente: café da manhã: duas fatias de pão integral ou uma fatia de pão caseiro não integral, de acompanhamento é requeijão light ou margarina, sempre tomo dois copos de leite com café, algumas poucas vezes coloco alguma coisa no pão, hoje acabei pecando e coloquei algumas fatias de salame! Procurei tirar toda gordura visivel dos pedaços!

Almoço: duas colheres de arroz branco, 1 concha de feijão, muita salada e sempre alguma carne. Infelizmente, na minha casa quase sempre as carnes feitas são fritas! Agora estou normalmente comendo alguma fruta após o almoço.

Detalhe que em casa tem grill, mas como meu horario de almoço é 1h30, não dá tempo de eu mesmo fazer a carne no grill, alem é claro da dificuldade de limpar depois, por isso acabo comendo as carnes fritas.

Em dias de musculação: pré treino (1h~1h30 antes): ou 1 copo de iogurte com aveia ou duas fatias de pão integral com requeijão e peito de peru e leite com café.

Em dias de musculação: pós treino: whey protein+malto. Alimentação após aprox. 30min de me suplementar: 4 colheres de arroz branco com 3 claras de ovo e 1 gema sem óleo, ou de 2 a 4 fatias de pão integral com requeijão e peito de peru, sempre com leite e café de acompanhamento. As vezes coloco atum junto com o arroz.

Em dias de muay thai: apenas 3 refeições no dia, sendo que após o muay thai procuro não comer coisas fritas ou muito caloricas. Quando como alguma coisa calorica, tipo uma esfirra, procura comer apenas a esfirra e o leite com café, depois como alguma fruta de a fome não passar.

Meus dias de descanso com atividades fisicas é no sabado e domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...