Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas

Posts Recomendados

Postado

E ai galera.

Bom, o negocio é o seguinte, minhas dúvidas são relacionadas a alimentação e suplementação.

Já venho lendo muitas coisas aqui no fórum, porem, sabemos que a musculação e toda atmosfera que a envolve (suplementos, alimentação, treinos, etc...) não é uma matemática exata.

Uns dizem uma coisa, outros dizem outra.

Vamos lá, estou treinando a 2 meses com o objetivo de hipertrofia, porem, quero emagrecer!

Faço muay thai segunda e quarta e musculação terça, quinta e sexta! Porem, semana que vem vou treinar musculação de segunda a sexta, continuando com o muay thai na segunda e quarta. Irei fazer musculação após o muay thai!

Antes de fazer musculação, eu estava pesando em torno de 97kg~98kg, ontem me pesei e estou com 94,7kg.

Fiz algumas mudanças na minha alimentação depois que comecei a treinar musculação. Sempre me alimentei apenas 3x ao dia, agora me alimento 4x vezes no dia, mas somente nos dias de treinar musculação: café da manhã, almoço, pré treino e pós treino. A única mudança que tive é a alimentação no pré treino antes da musculação, além dos suplementos no pós treino, também estou evitando comer porcariadas tipo lanches assados, frituras, comidas gordurosas e pão branco após as 18h.

Estou me suplementando a 1 mês com whey e malto no pós treino.

Já vi relatos aqui dizendo que é praticamente impossível emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo, porem, já li que não há nada melhor pra queimar gordura do que ganhar musculos!

1ª dúvida: pode parecer idiota, mas acho que quase ninguem consegue perceber os ganhos ou perdas próprios, então, será que realmente estou conseguindo emagrecer e ganhar massa?

2ª dúvida: sempre me alimento em torno de 1h antes de treinar, tomo 1 copo de iogurte com aveia ou 2 fatias de pão integral com peito de peru e leite com café, porem, nesses ultimos dias está me faltando gás e força no treino. O que seria indicado eu fazer?

3ª dúvida: qual seria o melhor suplemento para ajudar a dar gás e força nos treinos, desde que não engorde e ajude a ganhar massa muscular, bcaa ou creatina?

Desde já, agradeço a aqueles que tiverem paciência para responder. Obrigado.

post-29689-004074800 1288223192_thumb.jp

post-29689-087297600 1288223197_thumb.jp

post-29689-089851400 1288223206_thumb.jp

Postado

Antes de mais nada, queimar gorduras é uma coisa, ganhar músculos é outra.

Quando você ganha mais músculos do que gordura, o seu pertencual de gordura irá diminuir. Pelo fato da quantidade de massa ser maior. Isso se mostra visivelmente em seu corpo.

Mas, o ideal para alcançar seu objetivo é ter um foco, ou você cresce (hipertrofia) ou você emagrece (definição).

Se não tem um objetivo, defina um.

Você pode montar uma dieta visando a hipertrofia sem acumular gordura. Mas é impossível desenvolver sem ganhar um pouco de gordura. Por isso que muitos dizem que é impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Vale lembrar que você pratica Muay Thai, que é extremamente "aeróbico", e isso está fazendo você perder peso, tanto de massa magra, quanto de gordura.

Quanto as suas questões:

1. Desculpe, mas não achei sua colocação procedente. Se você não sabe o que está acontecendo com seu corpo, como poderá saber quais os caminhos a seguir em busca de seu objetivo?

Para facilitar esse trabalho, faça medição das partes do seu corpo, pesagem e se possível fotos para comparação.

Assim saberá seus pontos fracos, e definir como trabalhar encima deles.

2. Como está o seu descanso, e alimentação do dia-a-dia?

O que você come e o quanto descansa, podem ser as respostas para sua má disposição.

E quanto aos pós-treino, tem se alimentado devidamente?

3. Tenho tomado Tribulus antes ou NOs antes do Treino, e tem ajudado bastante. A galera pode dizer de outros suplementos que tenham dado resultado também.

[]'s

Postado
  • Autor

tHiBoy primeiramente obrigado por responder!

O meu objetivo com a musculação é hipertrofia, o muay thai é justamente o aerobico ou seja, o que ajuda a emagrecer, mas a finalidade da musculação é unicamente hipertrofia!

1. Realmente, o que tá me faltando é fazer uma avaliação, estou providenciando isso. Você chegou a ver as photos que estão anexadas? Coloquei eles para a galera analisar e ver se tem alguma diferença! Por favor, se puder olhar e me dizer, eu fico grato.

2. Minha alimentação é basicamente: café da manhã: duas fatias de pão integral ou uma fatia de pão caseiro não integral, de acompanhamento é requeijão light ou margarina, sempre tomo dois copos de leite com café, algumas poucas vezes coloco alguma coisa no pão, hoje acabei pecando e coloquei algumas fatias de salame! Procurei tirar toda gordura visivel dos pedaços!

Almoço: duas colheres de arroz branco, 1 concha de feijão, muita salada e sempre alguma carne. Infelizmente, na minha casa quase sempre as carnes feitas são fritas! Agora estou normalmente comendo alguma fruta após o almoço.

Detalhe que em casa tem grill, mas como meu horario de almoço é 1h30, não dá tempo de eu mesmo fazer a carne no grill, alem é claro da dificuldade de limpar depois, por isso acabo comendo as carnes fritas.

Em dias de musculação: pré treino (1h~1h30 antes): ou 1 copo de iogurte com aveia ou duas fatias de pão integral com requeijão e peito de peru e leite com café.

Em dias de musculação: pós treino: whey protein+malto. Alimentação após aprox. 30min de me suplementar: 4 colheres de arroz branco com 3 claras de ovo e 1 gema sem óleo, ou de 2 a 4 fatias de pão integral com requeijão e peito de peru, sempre com leite e café de acompanhamento. As vezes coloco atum junto com o arroz.

Em dias de muay thai: apenas 3 refeições no dia, sendo que após o muay thai procuro não comer coisas fritas ou muito caloricas. Quando como alguma coisa calorica, tipo uma esfirra, procura comer apenas a esfirra e o leite com café, depois como alguma fruta de a fome não passar.

Meus dias de descanso com atividades fisicas é no sabado e domingo.

Postado

com apenas 2 mesês de musculação e já que tomar um pre-workout e uma creatina? reveja seus conceitos cara, existem milhares de artigos sobre nutrição e treino aqui no forum que podem te ajudar a sanar todas as suas dúvidas..

apenas, PROCURE.

abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.