Postado 4/10/2010 às 17:58 10/4, 2010 Oii Pessoal! Já li em vários tópicos sobre a importância de um carboidrato de alto IG logo após o treino, junto com o whey. Só que estou fazendo dieta e tentando diminuir carb, mas gostaria de ingerir pelo menos 2 frutas por dia, por causa das fibras e vitaminas e tal... Minha dúvida é se 01 banana ingerida logo após o treino, antes do whey, poderia fazer o papel do carb de alto IG. Isso porque se eu tomar malto ou dextrose, vou ter que tirar esta banana da dieta, e preferia ingerir a fruta, se isso nao for prejudicar a absorção do whey, lógico. Obrigada, Abraço!!
Postado 4/10/2010 às 18:02 10/4, 2010 nao da certo nao,o idea seria uma fonte de alto IG,como mel,açucar mascavo...para o seu corpo nao ultilizar o whey como fonte de energia! mais mesmo em cut,esse carb é de extrema importancia,pode mante-lo sem problemas! abraço NO BRAIN,NO GAIN.
Postado 4/10/2010 às 20:40 10/4, 2010 Autor nao da certo nao,o idea seria uma fonte de alto IG,como mel,açucar mascavo...para o seu corpo nao ultilizar o whey como fonte de energia! mais mesmo em cut,esse carb é de extrema importancia,pode mante-lo sem problemas! abraço Entendi... E o que é melhor nesse caso malto ou dextrose?? Ou tanto faz?? Fiquei em dúvida, porque achei artigos falando que a dextrose tem absorção mais rápida, e seria mais indicada para esse caso, mas vi várias pessoas falando que tomam apenas malto com o whey no pós... Obrigada!!
Postado 4/10/2010 às 20:46 10/4, 2010 Entendi... E o que é melhor nesse caso malto ou dextrose??Tanto faz, eu prefiro usar dextrose. Ou tanto faz?? Fiquei em dúvida, porque achei artigos falando que a dextrose tem absorção mais rápida, e seria mais indicada para esse caso, mas vi várias pessoas falando que tomam apenas malto com o whey no pós...Um pouco mais rapida, mais mto pouco, e dextrose é glicose desidratada e vai direto para os musculos! Obrigada!! bjos! Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 4/10/2010 às 22:04 10/4, 2010 Oii Pessoal! Já li em vários tópicos sobre a importância de um carboidrato de alto IG logo após o treino, junto com o whey. Só que estou fazendo dieta e tentando diminuir carb, mas gostaria de ingerir pelo menos 2 frutas por dia, por causa das fibras e vitaminas e tal... Obrigada, Abraço!! Você pode comer essas duas frutas pela manhã que não tem problema. Eu como uma banana e uma laranja todo dia de manhã. Depois de uns 20 a 30 minutos é que tomo meu Shake com carbos, proteínas e aquele cereal de fibras (all bran). E a laranja eu corto a casca bem fininha e deixo o bagaço de propósito justamente por causa das fibras.
Postado 5/10/2010 às 11:45 10/5, 2010 Algumas pessoas usam aveia no lugar do malto no pós-treino quando estão em cutting. Sendo assim a banana também é válida, porém de longe é a melhor opção. Beijos Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 5/10/2010 às 12:24 10/5, 2010 Galera tira uma dúvida aí...No pós treino o ideal é tomar o Whey + a Dex com quantos ml de água? Uns 300 ml será que tá bacana? Valeu.
Postado 5/10/2010 às 12:42 10/5, 2010 Galera tira uma dúvida aí...No pós treino o ideal é tomar o Whey + a Dex com quantos ml de água? Uns 300 ml será que tá bacana? Valeu. Sim! Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 5/10/2010 às 13:12 10/5, 2010 Pode comer essa banana pré treino tb. SE quizer diminuir o IG coloque umas nozes, castanha... Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Confúcio De centímentro em centímetro rumo aos 65. Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk
Postado 5/10/2010 às 16:28 10/5, 2010 Autor Pode comer essa banana pré treino tb. SE quizer diminuir o IG coloque umas nozes, castanha... Então vou colocar uma dextrose no pós treino sem medo de ganhar gordurinhas extras!! Mas quantos gramas será que seria o ideal pra mim?? Peso 50 kg. Beijos
Postado 5/10/2010 às 19:34 10/5, 2010 Então vou colocar uma dextrose no pós treino sem medo de ganhar gordurinhas extras!! Mas quantos gramas será que seria o ideal pra mim?? Peso 50 kg. Beijos 40g são o suficiente. bjos! Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 5/10/2010 às 20:07 10/5, 2010 a função do carb de IG alto é a rapida absorção do organismo, pra suprir as necessidades de energia que seu corpo precisa imediatamente após sua atividade fisica, coma ou beba sua fonte de carboidratos no pós-treino e cerca de 20 minutos depois tome sua whey, pra que essa proteína seja direcionada diretamente pra reconstrução muscular e de forma alguma pra reposição de energia. http://www.youtube.com/watch?v=x6OGMjwKEgM
Postado 5/10/2010 às 20:53 10/5, 2010 Autor a função do carb de IG alto é a rapida absorção do organismo, pra suprir as necessidades de energia que seu corpo precisa imediatamente após sua atividade fisica, coma ou beba sua fonte de carboidratos no pós-treino e cerca de 20 minutos depois tome sua whey, pra que essa proteína seja direcionada diretamente pra reconstrução muscular e de forma alguma pra reposição de energia. Agora confundi de novo!! Coma ou beba??? Entao nao precisa ser dextrose ou malto??? Ou pode ser outra coisa, mas o ideal eh dxtrose e malto...
Postado 5/10/2010 às 20:58 10/5, 2010 Agora confundi de novo!! Coma ou beba??? Entao nao precisa ser dextrose ou malto??? Ou pode ser outra coisa, mas o ideal eh dxtrose e malto... O ideal é dextrose e malto sim, mais existem outros carb de alto ig. bjos Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 5/10/2010 às 21:01 10/5, 2010 Eu não vejo problema algum em comer sua banana pós treino. Se a questão é de tanta importância assim para você,coma tranquilamente. Após 30 minutos tome o whey. Levando em consideração que tem uma boa dieta(mesmo em cut) e um bom treino,o corpo não vai sair gritando por malto ou dextrose após o treino. A reposição de glicogênio é muito diferente do que costumam pregar por ai. Abraços.
Postado 6/10/2010 às 20:02 10/6, 2010 Autor a função do carb de IG alto é a rapida absorção do organismo, pra suprir as necessidades de energia que seu corpo precisa imediatamente após sua atividade fisica, coma ou beba sua fonte de carboidratos no pós-treino e cerca de 20 minutos depois tome sua whey, pra que essa proteína seja direcionada diretamente pra reconstrução muscular e de forma alguma pra reposição de energia. Só fiquei com mais uma dúvida com relação a este post... Mesmo que seja dextrose o carb de alto IG eu tenho que esperar mais 20 min pra tomar o whey?? Não pode tomar junto??
Postado 6/10/2010 às 21:36 10/6, 2010 Só fiquei com mais uma dúvida com relação a este post... Mesmo que seja dextrose o carb de alto IG eu tenho que esperar mais 20 min pra tomar o whey?? Não pode tomar junto?? Claro q pode, a maioria faz é isso msmo! abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 15/01/2011 às 19:45 01/15, 2011 Ola Renatinha , estive conversando com meu personal que também é nutricionista e tem vários cursos e ele me deixou com duvidas em relação a utilização do carbo pós treino alegando que a quantidade de carbo presente no whey concentrado era suficiente para suprir as necessidades de energia do seu corpo, então, coloco esse ponto de interrogação aqui será que é necessario mesmo o carbo quando esta em cutting?
Crie uma conta ou entre para comentar