Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Pós Treino

Posts Recomendados

Postado

Oii Pessoal!

Já li em vários tópicos sobre a importância de um carboidrato de alto IG logo após o treino, junto com o whey. Só que estou fazendo dieta e tentando diminuir carb, mas gostaria de ingerir pelo menos 2 frutas por dia, por causa das fibras e vitaminas e tal... Minha dúvida é se 01 banana ingerida logo após o treino, antes do whey, poderia fazer o papel do carb de alto IG. Isso porque se eu tomar malto ou dextrose, vou ter que tirar esta banana da dieta, e preferia ingerir a fruta, se isso nao for prejudicar a absorção do whey, lógico.

Obrigada,

Abraço!!

Postado

nao da certo nao,o idea seria uma fonte de alto IG,como mel,açucar mascavo...para o seu corpo nao ultilizar o whey como fonte de energia!

mais mesmo em cut,esse carb é de extrema importancia,pode mante-lo sem problemas!

abraço

NO BRAIN,NO GAIN.

Postado
  • Autor

nao da certo nao,o idea seria uma fonte de alto IG,como mel,açucar mascavo...para o seu corpo nao ultilizar o whey como fonte de energia!

mais mesmo em cut,esse carb é de extrema importancia,pode mante-lo sem problemas!

abraço

Entendi...

E o que é melhor nesse caso malto ou dextrose??

Ou tanto faz??

Fiquei em dúvida, porque achei artigos falando que a dextrose tem absorção mais rápida, e seria mais indicada para esse caso, mas vi várias pessoas falando que tomam apenas malto com o whey no pós...

Obrigada!!

Postado

Entendi...

E o que é melhor nesse caso malto ou dextrose??Tanto faz, eu prefiro usar dextrose.

Ou tanto faz??

Fiquei em dúvida, porque achei artigos falando que a dextrose tem absorção mais rápida, e seria mais indicada para esse caso, mas vi várias pessoas falando que tomam apenas malto com o whey no pós...Um pouco mais rapida, mais mto pouco, e dextrose é glicose desidratada e vai direto para os musculos!

Obrigada!!

bjos!

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Oii Pessoal!

Já li em vários tópicos sobre a importância de um carboidrato de alto IG logo após o treino, junto com o whey. Só que estou fazendo dieta e tentando diminuir carb, mas gostaria de ingerir pelo menos 2 frutas por dia, por causa das fibras e vitaminas e tal...

Obrigada,

Abraço!!

Você pode comer essas duas frutas pela manhã que não tem problema. Eu como uma banana e uma laranja todo dia de manhã. Depois de uns 20 a 30 minutos é que tomo meu Shake com carbos, proteínas e aquele cereal de fibras (all bran). E a laranja eu corto a casca bem fininha e deixo o bagaço de propósito justamente por causa das fibras.

12408049.jpg
Postado

Galera tira uma dúvida aí...No pós treino o ideal é tomar o Whey + a Dex com quantos ml de água? Uns 300 ml será que tá bacana?

Valeu.

Postado

Pode comer essa banana pré treino tb.

SE quizer diminuir o IG coloque umas nozes, castanha...

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado
  • Autor

Pode comer essa banana pré treino tb.

SE quizer diminuir o IG coloque umas nozes, castanha...

Então vou colocar uma dextrose no pós treino sem medo de ganhar gordurinhas extras!! ;) Mas quantos gramas será que seria o ideal pra mim?? Peso 50 kg.

Beijos

Postado

Então vou colocar uma dextrose no pós treino sem medo de ganhar gordurinhas extras!! ;) Mas quantos gramas será que seria o ideal pra mim?? Peso 50 kg.

Beijos

40g são o suficiente.

bjos!

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

a função do carb de IG alto é a rapida absorção do organismo, pra suprir as necessidades de energia que seu corpo precisa imediatamente após sua atividade fisica, coma ou beba sua fonte de carboidratos no pós-treino e cerca de 20 minutos depois tome sua whey, pra que essa proteína seja direcionada diretamente pra reconstrução muscular e de forma alguma pra reposição de energia.

Postado
  • Autor

a função do carb de IG alto é a rapida absorção do organismo, pra suprir as necessidades de energia que seu corpo precisa imediatamente após sua atividade fisica, coma ou beba sua fonte de carboidratos no pós-treino e cerca de 20 minutos depois tome sua whey, pra que essa proteína seja direcionada diretamente pra reconstrução muscular e de forma alguma pra reposição de energia.

Agora confundi de novo!! Coma ou beba???

Entao nao precisa ser dextrose ou malto???

Ou pode ser outra coisa, mas o ideal eh dxtrose e malto...

Postado

Agora confundi de novo!! Coma ou beba???

Entao nao precisa ser dextrose ou malto???

Ou pode ser outra coisa, mas o ideal eh dxtrose e malto...

O ideal é dextrose e malto sim, mais existem outros carb de alto ig.

bjos

By Paulo Cavalcante Muzy

Postado

Eu não vejo problema algum em comer sua banana pós treino.

Se a questão é de tanta importância assim para você,coma tranquilamente.

Após 30 minutos tome o whey.

Levando em consideração que tem uma boa dieta(mesmo em cut) e um bom treino,o corpo não vai sair gritando por malto ou dextrose após o treino.

A reposição de glicogênio é muito diferente do que costumam pregar por ai.

Abraços.

Postado
  • Autor

Só fiquei com mais uma dúvida com relação a este post...

Mesmo que seja dextrose o carb de alto IG eu tenho que esperar mais 20 min pra tomar o whey?? Não pode tomar junto??

Postado

Só fiquei com mais uma dúvida com relação a este post...

Mesmo que seja dextrose o carb de alto IG eu tenho que esperar mais 20 min pra tomar o whey?? Não pode tomar junto??

Claro q pode, a maioria faz é isso msmo!

abraço.

By Paulo Cavalcante Muzy

• 3 meses depois...
Postado

Ola Renatinha , estive conversando com meu personal que também é nutricionista e tem vários cursos e ele me deixou com duvidas em relação a utilização do carbo pós treino alegando que a quantidade de carbo presente no whey concentrado era suficiente para suprir as necessidades de energia do seu corpo, então, coloco esse ponto de interrogação aqui será que é necessario mesmo o carbo quando esta em cutting?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.