Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina - Natural!


Posts Recomendados

MELATONINA


Eficaz no tratamento da insônia


setaverm.gif Regula o ritmo do sono-vigília;
setaverm.gif É o sonífero natural por excelência;
setaverm.gif Não cria dependência;
setaverm.gif Tem efeito protetor contra os radicais livres.



Melatonina é um suplemento natural para ser usado à noite. Conforme nossos olhos registram o cair da noite, a glândula pineal (localizada no centro do cérebro) inicia a produção de melatonina para auxiliar o nosso organismo a regular o ciclo do sono (ciclo circadiano). Estudos sugerem que uma pequena suplementação de melatonina nos ajuda a melhorar a qualidade do sono e facilita a adaptação ao “jet-lag” (mudança de fuso horário em viagens intercontinentais). Conforme envelhecemos, a quantidade de melatonina produzida pelo nosso organismo vai decrescendo. Cientistas acreditam que esta é a causa principal das pessoas idosas dormirem mal.

A melatonina não é considerada uma medicação porque é produzida no próprio corpo, está mais para suplemento alimentar, tal como são as vitaminas. A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterais nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso.



Podemos dizer que essa é a melhor alternativa para um bom grupo de pacientes com insônia. Como sonífero, a melatonina funciona ainda melhor do que os sedativos sintéticos, como os barbitúricos e as benzodiazepinas. Para os iniciantes: a melatonina é eficaz em pequenas doses e não produz efeitos colaterais. Além disso, o hormônio preserva a arquitetura natural do sono, inclusive o tempo e a duração das fases de sonho caracterizadas pelo movimento rápido do olho (a fase REM – rapid eye movement).

Qualquer pessoa, de qualquer idade, que sofra de insônia pode se beneficiar da melatonina. O hormônio é especialmente adequado aos idosos. Essas pessoas têm dificuldade de ter uma boa noite de sono porque a glândula pineal reduziu a produção de melatonina.



Você não precisa ser um insone inveterado para se beneficiar da melatonina. Para pessoas que dorme bem, mas nem sempre o sono é como deveria, o hormônio pode estimular o sono mais profundo e mais restaurador. No dia seguinte, você se sentirá muito mais descansado.



Os suplementos de melatonina facilitam o sono aumentando as concentrações sangüíneas do hormônio dos níveis diurnos de 10 picogramas por mililitros para os níveis noturnos de 100 picogramas por mililitros. A dose do suplemento necessária para obter esse aumento varia de uma pessoa para outra. Doses “normais” variam de 0,3 a 6,0 miligramas, embora, alguns casos resistentes de insônia tenham exigido até 20 miligramas. Ainda assim, sua melhor opção é começar de baixo – digamos, de 1 a 3 miligramas – e ir aumentando a dose aos poucos, até chegar ao nível mais adequado.



O tipo de insônia determina a duração do tratamento com melatonina para a produção do máximo efeito. Por exemplo, se você tiver dificuldade de pegar no sono, mas não de dormir, tome regularmente meia hora antes de se deitar. Se pega no sono facilmente, mas tem sono leve ou costuma acordar de madrugada (entre 2 e 5 da manhã) e não consegue pegar no sono de novo, talvez consiga melhores resultados se tomar melatonina de ação prolongada ao deitar-se.



Algumas pessoas têm os dois tipos de insônia. Se você for uma delas, talvez seja bom experimentar uma combinação de suplementos de melatonina regulares e de ação prolongada.



Quando começar a tomar melatonina, você talvez se sinta um pouco desorientado ou confuso nas primeiras horas após acordar. Essa sensação deve desaparecer após algumas noites de uso do hormônio. Se persistir, é provável que tenha que diminuir a dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leandrão, posso fazer uma pergunta aqui?

Tinha um tópico que agente tava discutindo sobre isso, ai voce falou que usava alguma coisa pra ajudar a dormir... era melatonina ou alguma outra substancia?

Eu tava pensando em usar, tava com sérios problemas... mas amenizou agora, acho que era nervozismo, alguma coisa assim, to durmino agora sem insonia e muito hahaha

Valeu pelo tópico =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandrão, posso fazer uma pergunta aqui?

Tinha um tópico que agente tava discutindo sobre isso, ai voce falou que usava alguma coisa pra ajudar a dormir... era melatonina ou alguma outra substancia?

Eu tava pensando em usar, tava com sérios problemas... mas amenizou agora, acho que era nervozismo, alguma coisa assim, to durmino agora sem insonia e muito hahaha

Valeu pelo tópico =)

Era o magnésio!

Abraço

Agora fiquei em duvida entre ela e o magnésio, qual vc acha melhor leandro?

E essa ai sai na faixa de que preço?

E a dosagem?

abraço

Não da pra comparar... melatonina é muito mais eficaz!

Ta mais ou menos na faixa de 40 reais (alguns vendedores do forum tem).

Dosagem ta ai no artigo, só ler.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

caraioooo essa melatonina funciona mesmo...

de 3mg passei a 6mg e dorme igual urso kkkkk

acordo e os olhos não querem abrir kkkkkkkkkk

Caramba mano deve ser eficaz mesmo então...

eu mesmo nao posso tomar se não não acordo nunca hahahaha....

eu durmo com um pouco de dificuldade ,mas para acordar, MUITA DIFICULDADE....

mas ainda bem que existe esse tipo de suplementação, vou indicar para a minha mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...