Ir para conteúdo

Treino Para Mesomorfos

Maxuel

Posts Recomendados

Postado

Eu pesquisei já no fórum com várias palavras chave, mas não consegui achar então desculpem se já tem tópico sobre isso (se puder me informem o link)!!

O que eu queria saber o que é mais ideal para mesomorfos ou (meso-ecto) em relação a divisão do treino/volume por semana!

Á unica coisa que achei foi que pra ectomorfo o mais ideal é ABCDE

e para mesomorfo e meso-ecto?

é melhor treinar 1 ou 2 vezes por semana o mesmo músculo?

e em qual volume (n° de séries? ) por semana para músculos maiores e menores? é melhor treino mais volumoso ou mais intenso? muitos ou pocuos exercícios?

Vlw galera! abraço!

Postado

Cara, todas essas perguntas são respondidas frequetemente aqui no forum..

Sobre o biotipo, nao se importe muito com isso, nao vai ser nada que vá atrapalhar o seus ganhos.

Simplesmente, tenha uma boa dieta, de acordo com o seu GASTO CALORICO, e nao bipotipo.

No treino, faça algo simples e comum, sem erros gritantes. No mais, a dieta vai fazer quase todo o trabalho.

Postado

Cara, todas essas perguntas são respondidas frequetemente aqui no forum..

Sobre o biotipo, nao se importe muito com isso, nao vai ser nada que vá atrapalhar o seus ganhos.

Simplesmente, tenha uma boa dieta, de acordo com o seu GASTO CALORICO, e nao bipotipo.

No treino, faça algo simples e comum, sem erros gritantes. No mais, a dieta vai fazer quase todo o trabalho.

Uhmm...

É porque eu li aqui mesmo no fórum, artigos falando que é melhor fazer um tipo de treinamento para um tipo de biotipo. Mas não encontrei qual tipo de divisão, encontrei que é interessante supersets, dropssets.. para mesomorfos.

mas queria saber quantas vezes trabalhar o mesmo musculo por semana! E quantas séries em média para este biotipo!

Postado

Uhmm...

É porque eu li aqui mesmo no fórum, artigos falando que é melhor fazer um tipo de treinamento para um tipo de biotipo. Mas não encontrei qual tipo de divisão, encontrei que é interessante supersets, dropssets.. para mesomorfos.

mas queria saber quantas vezes trabalhar o mesmo musculo por semana! E quantas séries em média para este biotipo!

Cara, existe artigos/"estudos" para tudo nessa vida...mas é aquele negócio, nao podemos ler 1 coisinha, e ja achar que é a verdade absuluta.

E falando de mesomorfo, posso te dizer que é mais um motivo para voce nao se preocupar. Mesomorfo está no meio termo. Nao se prenda a teorias ok?

Sobre treinar 1x ou 2x o grupo por semana, é bem pessoal mesmo. Mas basicamente:

Gostar/quer dar intensidade nos treinos = 1x

Nao gosta/quer dar intensidade nos treinos = 2x

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...