Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino


willitapira84

Posts Recomendados

Altura: 1,78

Peso:72 k

Objetivo do treino: manter minhas medidas e com muito custo aumentá-las

Pessoal, com a volta as aulas na facul vou novamente ficar sem mto tempo para treinar,

Mas não vou parar de treinar.

O problema é q só terei tempo no meu horário de almoço...

Terei + ou – 40 minutos pra ir à academia.

Estou pensando em treinar:

- Segunda: peito (supino reto e inclinado)/tríceps (testa, com polia alta e paralela) e abominais

- Terça: Costas (puxada na frente / atrás com polia alta) e bíceps (rosca direta, scott e alternada)

- Quarta: Pernas (Leg press e extensor) e Ombros (Desenvolvimento com barra na frente / atrás, elevação lateral com halteres) abdominais

- Quinta: peito (supino reto e inclinado) e tríceps (testa, com polia alta e paralela) e abominais

- Sexta: Costas (puxada na frente / atrás com polia alta) e bíceps (rosca direta, scott e alternada)

- Sábado: Livre

Repetições: musculos grandes (4 séries de 8 repetições) músculos pequenos (4x de 6 repetições)

O que vc’s acham?

Lembrando que não disponho de mto tempo para treinar, pois se me atrasar no trabalho a casa caí...rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e ai parceiro aki vai umas dicas pra vc continuar treinando,vc tera q fazer adaptaçoes como:treine apenas um musculo por dia(abcde)assim vc conseguira focar tds os musculos c intensidade pois cada um tera seeu dia de ser trabalhado.vc tbm diminuira o tempo de treino,utilize super series tbm vai te ajudar a ir mais rapido alem de ser uma excelente tecnica,diminua o descanso entre series p no maximo 45 seg nao converse concentre no treino,utilize nos exercicios finais as maquinas pra vc nao ter o trabalho de montar os pesos,eu disse apenas nos ultimos pois os exercicios livres sao os principais em relaçao a construçao muscular,realize as repetçoes pelo menos perto da falha muscular assim o estimulo sera grande e nao serao necessarios mtas series,coloque na sua rotina os 3 grandes da musculaçao(supino,levantamento terra e agachamento)os coloque em primeiro e capriche com intensidade neles,pois eles tem o podedr de utilizar varios grupamentos musculares ao mesmo tempo,concerteza eles te ajudarao mto,aki vai uma divisao de treine q pode ser utilizada,e apenas uma dica se quiser adapte a sua maneira:

segunda :peito

terça: costas

quarta:ombro e trapezio

quinta:perna e panturrilha

sexta:braços

faça abdominais em casa, e trabalhe a pegada nos exercicios de costas e trapezio,force a pegada e a melhor maneira de desenvolver antebraços,e vai evitar vc disperdiçar tempo com rosca punho etc...

lembre se cada musculo so tera uma chance de ser trabalhado na semana, e essa chance tem q ser brutal e nao pode ser disperdiçada valeu espero q te ajude e nao desista dos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Quarta: Pernas (Leg press e extensor) e Ombros (Desenvolvimento com barra na frente / atrás, elevação lateral com halteres) abdominais

- Quinta: peito (supino reto e inclinado) e tríceps (testa, com polia alta e paralela) e abominais

Tome cuidado com os sinergistas, nao treine-os em dias seguidos!

E sobre o seu "problema", treinar 3x por semana com 40 minutos cada dia, fica complicado mesmo, talvez um ABA/BAB como o amigo citou.

Nao tem como fazer uma forçinha, para pelo menos treinar 1h, por dia?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado com os sinergistas, nao treine-os em dias seguidos!

E sobre o seu "problema", treinar 3x por semana com 40 minutos cada dia, fica complicado mesmo, talvez um ABA/BAB como o amigo citou.

Nao tem como fazer uma forçinha, para pelo menos treinar 1h, por dia?

Abraços.

e ae RafaelTwin

blz?

então preu treinar 1 h por dia fik complicado...

pq vou acabar me atrasando no trabalho...

mas eu gostei da sugestão que o "Riquelme" me deu

oq vc acha?

e ai parceiro aki vai umas dicas pra vc continuar treinando,vc tera q fazer adaptaçoes como:treine apenas um musculo por dia(abcde)assim vc conseguira focar tds os musculos c intensidade pois cada um tera seeu dia de ser trabalhado.vc tbm diminuira o tempo de treino,utilize super series tbm vai te ajudar a ir mais rapido alem de ser uma excelente tecnica,diminua o descanso entre series p no maximo 45 seg nao converse concentre no treino,utilize nos exercicios finais as maquinas pra vc nao ter o trabalho de montar os pesos,eu disse apenas nos ultimos pois os exercicios livres sao os principais em relaçao a construçao muscular,realize as repetçoes pelo menos perto da falha muscular assim o estimulo sera grande e nao serao necessarios mtas series,coloque na sua rotina os 3 grandes da musculaçao(supino,levantamento terra e agachamento)os coloque em primeiro e capriche com intensidade neles,pois eles tem o podedr de utilizar varios grupamentos musculares ao mesmo tempo,concerteza eles te ajudarao mto,aki vai uma divisao de treine q pode ser utilizada,e apenas uma dica se quiser adapte a sua maneira:

segunda :peito

terça: costas

quarta:ombro e trapezio

quinta:perna e panturrilha

sexta:braços

faça abdominais em casa, e trabalhe a pegada nos exercicios de costas e trapezio,force a pegada e a melhor maneira de desenvolver antebraços,e vai evitar vc disperdiçar tempo com rosca punho etc...

lembre se cada musculo so tera uma chance de ser trabalhado na semana, e essa chance tem q ser brutal e nao pode ser disperdiçada valeu espero q te ajude e nao desista dos treinos

e riquelme, blz???

Kra confesso q já havia pensado nessa possibilidade, mais com essa sua explicação, pretendo fazer alguns experimentos.

só uma pergunta, qtos exercicios vc acha q devo fazer por musculo?

Editado por rodts
Correção de flood.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá willitapira84,

Amigo, não sei a quanto anos você treina, mas rotinas ABCDE são para atletas intermediários/avançados, não há nada que justifique um descanso de 7 dias para pernas.

Imagine, treinar pernas apenas 1x na semana ? Serão apenas 4 treinos por mês, ou seja, 48 por ano, não acha pouco ???

Acredito que seu objetivo seja trabalhar o corpo como um todo, se estiver correto o ideal seria você rever esta divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano respondendo a pergunta do parcero q falo q nada justifica 7 dias de descanso eu digo o seguinte,tem algo q justifica sim chama se intensidade,pergunte pra alguem q treine costas com levantamento terra barra fixa,remadas,enfim treine de verdade,se ele consegue treina la denovo depois de 2 3 dias(levando em consideraçao q vc nao conseguira descansar mais q isso pq treina de seg a sexta),certamente vc ouvira um nao.o mesmo com pernas,etc...acontece q essa rotina q te passei e uma rotina q se adapta a sua vida,se vc tivesse mais tempo te passaria otras rotinas,ou quem sabe a mesma,quem garante se vai dar resultados ou nao,com relaçao a ser treino de avançados ou nao isso e relativo,diga pra mim,como se consegue treinar pernas duas vezes com tao poko tempo de descanso 2 3 dias so se vc dividir quadriceps de posterior,o q vai determinar seu descanso e a intensidade,se vc conseguir treinar pernas com tao poko de descanso tenho certeza q seu treino nao causou lesoes nas suas fibras musculares,pesquise sobre um metodo de treino chamado hit,vc vai ver q eles levao o musculo a falha total utilizando sessoes de treino de 40 50 minutos,apenas 3 vzs na semana,dai vc vai la pergunta pro mike mentzer o q justifica um descanso de 7 dias,o q quero t dizer q td treino e bem vindo,nao tem treino perfeito,vc tem q ver o q funciona melhor pra vc,pra isso tem q experimentar.

com relaçao a numero de exercicios,vc deve incluir os basicos,levantamento terra,agachamento,supino,desenvolvimentos,rosca direta,paralelas,creio q com 40 minutos de treino e com os exercicios certos e possivel encaixar 4 ou ate 5 pra musculos grandes e 3 pra musculos pequenos valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae RafaelTwin

blz?

então preu treinar 1 h por dia fik complicado...

pq vou acabar me atrasando no trabalho...

mas eu gostei da sugestão que o "Riquelme" me deu

oq vc acha?

Eu achei boa, mas vc disse que nao pode treinar mais que 3x por semana. Portanto, seria um ABC1x. Mas ABC1x nao tem como acabar em menos de 50 minutos.

Se puder treinar 4-5x por semana, faça isso que ele falou. Mas eu faria a divisao diferente da dele:

A- Costas

B- Peito

Descanso

C- Pernas

D- Ombro

E- Braços

se for ABCD:

A- Costas

B- Peito/ombro

Descanso

C- Pernas

D- Braços

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riquelme / RafaelTwin / 1982bb

experimentei treinar como o riquelme sugeriu...no caso hj só fiz perna...

com apenas 50 segundo de descanso entre a séries....

fiz:

leg

posterior

anterior

agachamento

panturilha

Srs. não estou conseguindo nem andar direito aqui no trabalho.....

amanhã é dia de braços...

gostei do treino, bem puxado, cansativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...