Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercicios Pra Panturrilha

Posts Recomendados

Postado

Opa, eu tava vendo os desenhos de todos os exercicios pra panturrilha e queria saber, pra crescimento qual o melhor?

Na minha academia tem aquele pra panturrilha sentado (nos desenhos eu vi que parece que esse pega uma parte menor..) e tem o leg press com a perna estendida (que ao meu ver parece melhor)

Eu treino 3 dias na semana e venho fazendo o do leg press todos os 3 dias (3x15 e aumento a carga na última)

Valeu abraço ;)

Postado

Essa pergunta é do mesmo genero de : "Qual suplemente é melhor" ,"Qual exercicio de Biceps é o melhor" etc etc

A resposta é simples ,um corpo é diferente do outro ,pra mim o pant. sentado é bom ,mas pra vc pode n dar certo

,tente fazer drop-set ,bi-set .e outros metodos de treinamento ,variar o exercicio é uma boa tbm

Aqui tem um site bom : https://muscul.az.free.fr/pt/jambes.html escolha um e tente ,quem tem q saber qual funciona no seu corpo é vc mesmo correto ?Escolha um ali e va a tentativa ao erro ...

Não leva a mal ,mas precisa pesquisar mais .

Postado

Nao existe essa de "melhor exercicio".

É a mesma coisa falar que supino é melhor do que crucifixo, cada exercicio tem o seu papel.

Com a panturrilha é a mesma coisa, nao existe "melhor". A execução conta muito nessas horas (principalmente para panturrilha).

Resumindo, revese os exercicios (hack,leg, sentado, em pé,...) se esforçe o max para fazer uma boa execução, e coma bem! ;)

Abraços.

Postado
  • Autor

Essa pergunta é do mesmo genero de : "Qual suplemente é melhor" ,"Qual exercicio de Biceps é o melhor" etc etc

A resposta é simples ,um corpo é diferente do outro ,pra mim o pant. sentado é bom ,mas pra vc pode n dar certo

,tente fazer drop-set ,bi-set .e outros metodos de treinamento ,variar o exercicio é uma boa tbm

Aqui tem um site bom : https://muscul.az.free.fr/pt/jambes.html escolha um e tente ,quem tem q saber qual funciona no seu corpo é vc mesmo correto ?Escolha um ali e va a tentativa ao erro ...

Não leva a mal ,mas precisa pesquisar mais .

Tranquilo, entendi. Eu vario as vêzes, é que achei que pra panturrilha poderia existir alguma exceção. Porque vendo o músculo atingido para cada grupo me pareceu bem diferente.

Mas vou pesquisar e continuar variando também..

Valeu, abraço!

Postado

drop set no gemeos sentado

pra mim eh o q melhor funciona

coloca varios pesos de 10kg ou 20kg

comeca com uma carga alta, ex: 70 kg dai vc faz 8 reps, dai tira um peso de 10kg e faz mais 8 reps... qdo eu chega em 20kg, eu fazia umas 20 reps

descansa uns 2 min e faz tudo de novo, mais 2 vezes, isso funciona COMIGO

abracos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.