Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudando Treino Hipertrofia !

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem ?

Bom primeiramente vou dar alguns dados, tenho 19 anos e treino infrequentemente a 2 anos e meio.

Por volta de 3 meses estou levando totalmente a serio, seguindo tudo a risca. O fato é que estou treinando Abcd, de segunda a sabado e ja faz um tempo estou sentindo que esta na hora de mudar. Sempre tive meus melhores resultados com axbxc 2x e com repetições por volta de 10 e descanço de 1 minuto. Mais sempre rola aquela duvida e resolvi postar para pegar algumas opiniões e dicas.

Segue abaixo o treino:

A - Peito, triceps e ombro.

Supino reto

Supino inclinado com halteres

Crucifixo

Triceps testa

Triceps frances

Triceps polia

Desenvolvimento na barra

Remada com haltere

Elevação lateral na polia

B - Costas, biceps e trapezio

Puley atras

Pulley mão fechada

Remada unilateral

Remada aberta

Encolhimento

Rosca direta

Rosca alternada

Scott

C - Pernas

Agachamento

Leg 90 graus

Agachamento unilateral

Flexora

Extensora

Panturrilha em pe

Panturrilha sentado

A base seriam mesmo 3x10, descanço de 1 minuto entre as series, abc 2x. Porem estou achando o treino muito feijão com arroz, queria incrementar alguma coisa ate porque para dar uma variada pois apezar de bons resultados a 3 meses atras fiz exatamente este treino. Tava pensando em colocar algumas tecinicas como bi-set, drop set, talvez ate experimentar a do artigo onde no final se coloca uma serie de um isolador com 4x10 e com o descanço minimo de 30 segundos para dar um pump.

Quanto ao abdominal farei 2x na semana o treino tri-set que tem em um artigo no site, e para completar farei um obluiquo 4x15 bem concentrado no final.

Qualquer ajuda, avaliação ou dica sera muito bem vinda !

Abraços e bons treinos !

Postado

A- Faria crucifixo inclinado, e 2 exercicios para triceps e ombro.

B- Faria 3 para costas + encolhimento + 2 de biceps + 1 antebraço.

PS: Eu acho que vc devia descansar 45segs.;)

Abraços.

Postado
  • Autor

A- Faria crucifixo inclinado, e 2 exercicios para triceps e ombro.

B- Faria 3 para costas + encolhimento + 2 de biceps + 1 antebraço.

PS: Eu acho que vc devia descansar 45segs.;)

Abraços.

Opa, brigado ai pelas ideias amigo. Você sabe me dizer o porque de 45s ? Sempre me recomendaram para hipertrofia 1,30 .. to colocando 1 minuto para dar mais intensidade, agora se eu colocar 45s acho que vou ter que abaixar muito os pesos, mais talvez a intensidade dobre ne fiquei na duvida rs ..

O que você acha de algum bi-set ou drop set ? Acho que caso diminuisse o numero de exercicios como você falou, seria uma boa colocar alguma tecnica no ultimo exercicio de cada musculo não ?

Abraços e valeu !

Postado

Opa, brigado ai pelas ideias amigo. Você sabe me dizer o porque de 45s ? Sempre me recomendaram para hipertrofia 1,30 .. to colocando 1 minuto para dar mais intensidade, agora se eu colocar 45s acho que vou ter que abaixar muito os pesos, mais talvez a intensidade dobre ne fiquei na duvida rs ..

O que você acha de algum bi-set ou drop set ? Acho que caso diminuisse o numero de exercicios como você falou, seria uma boa colocar alguma tecnica no ultimo exercicio de cada musculo não ?

Abraços e valeu !

1- Eu acho 1 min muito (exceto para as pernas), e talvez vc abaixe a carga sim, mas nada de 5kg não, pouca coisa.

2- Nao acho uma boa colocar tecnicas agora, vc esta fazendo ABC2x, se der uma intensidade a mais, pode ser que nao dê tempo do musculo se regenerar ainda naquela semana.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.