Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Concurseiro Cansado

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, galera. Decidi montar meu diário de treino, pra ver se agora consigo seguir com a rotina. Costumo entrar no fórum e acompanhar alguns post dos membros a um tempo, voltei a treinar a pouco tempo. Estudo para concurso público, então meu maior foco é os estudos, mas não posso negligenciar os treinos. Sejam bem vindos para dar dicas de treinos, dietas e etc. Estou com foco em perder a minha barriga e ganhar massa magra. Atualmente comecei a treinar 4x na semana, pois estou de férias, mas meu treino será baseado em 3x na semana futuramente. Peguei o modelo de diário do @jonathan viana e na ficha de treino do A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes. com pequenas adaptações.

Perfil:

Idade - 26 anos // altura: 175 // Peso: 75,2kg // BF: 21%(bioimpedância da academia)

Histórico:

Sempre fui magro, mas comecei a criar uma barriga que parece uma pochete horrível. O máximo que fiquei na academia foram 3 meses de treino direto, consegui ver pouca diferença estética. Costumava a correr por conta das provas, pra sempre estar preparado para um TAF.

Rotina:

Trabalho em escala 12x36 no ramo de telecomunicações, então costumo gastar bastante energia carregando e subindo em escadas. Comecei a treinar agora que entrei de férias. Costumo estudar de madrugada nos dias que trabalho, então meu sono não é muito regular.

Dieta:

Vou ajustar a dieta para 1700Kcals(aceito sugestões).

Não tomo nenhum suplemento, estou pensando em tomar creatina.

Treino:

Atualmente treino está sendo AB 2x. Mas futuramente retornando para o serviço, pretendo fazer FB 3x.

A1

Supino Reto 3 x 8 a 10

Desenvolvimento 3 x 8 a 10

Elevação Lateral 3 x 10 a 12

Tríceps Corda 3 x 10 a 12

Puxada Alta Frontal Pulley 3 x 8 a 10

Bíceps Martelo 3 x 10 a 12

B1

Extensora 3 x 10 a 12

Agachamento 3 x 8 a 10

Stiff 3 x 8 a 10

Flexora 3 x 10 a 12

Panturrilhas 4 x 10 a 12

A2

Supino inclinado 3 x 8 a 10

Tríceps Paralela/Banco 3 x 10 a 12

Remada Curvada 3 x 8 a 10

Remada aberta 3 x 8 a 10

Posterior de ombros 3 x 10 a 12

Rosca direta 3 x 10 a 12

B2

Extensora 3 x 10 a 12

Legpress 3 x 8 a 10

Stiff 3 x 8 a 10

Flexora 3 x 10 a 12

Panturrilhas 4 x 10 a 12

Postado
  • Autor

Terça-Feira

A1

Supino Reto Halteres: 2x12 18kg // 1x8 20kg

Desenvolvimento Halteres: 3x12 9kg

Elevação Lateral: 3x12

7kg

Tríceps Corda: 3x12 18kg

Puxada Alta Frontal Pulley: 1x12 34kg // 1x12 43kg // 1x8 52kg

Bíceps Martelo: 3x12 7kg

Postado

Caralho bro, que honra ser citado como referência pela primeira vez aqui!
Reyson, muito sucesso nessa jornada!
O que posso falar sobre a vida de maromba é que os melhores resultados vêm com a consistência nos treinos, dieta e descanso. Não tem como fugir desse trio. Mas, outra coisa que se descobre no processo é que é melhor seguir devagar e constante do que tentar acelerar, por isso quando achar que está atrasado ou com pouco resultado, lembre-se que devagar e constante também é possível se chega à linha de chegada!

Em 02/06/2026 em 20:13, reysonsillva disse:

Uma sugestão: antes de fazer ajuste na quantidade de calorias da dieta, identifica primeiro o teu gasto diário e entra em manutenção calórica, que é o consumo de alimento diário que não te faz perder ou ganhar peso. O ideal é passar primeiro pelo processo de manutenção calórica por cerca de 02 a 04 semanas ou mais, para depois ajustar as calorias para para menos ou mais, de acordo com seu objetivo.

É isso, sucesso.

Postado
Em 02/06/2026 em 20:13, reysonsillva disse:

Boa noite, galera. Decidi montar meu diário de treino, pra ver se agora consigo seguir com a rotina. Costumo entrar no fórum e acompanhar alguns post dos membros a um tempo, voltei a treinar a pouco tempo. Estudo para concurso público, então meu maior foco é os estudos, mas não posso negligenciar os treinos. Sejam bem vindos para dar dicas de treinos, dietas e etc. Estou com foco em perder a minha barriga e ganhar massa magra. Atualmente comecei a treinar 4x na semana, pois estou de férias, mas meu treino será baseado em 3x na semana futuramente. Peguei o modelo de diário do @jonathan viana e na ficha de treino do A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes. com pequenas adaptações.

Perfil:

Idade - 26 anos // altura: 175 // Peso: 75,2kg // BF: 21%(bioimpedância da academia)

Histórico:

Sempre fui magro, mas comecei a criar uma barriga que parece uma pochete horrível. O máximo que fiquei na academia foram 3 meses de treino direto, consegui ver pouca diferença estética. Costumava a correr por conta das provas, pra sempre estar preparado para um TAF.

Rotina:

Trabalho em escala 12x36 no ramo de telecomunicações, então costumo gastar bastante energia carregando e subindo em escadas. Comecei a treinar agora que entrei de férias. Costumo estudar de madrugada nos dias que trabalho, então meu sono não é muito regular.

Dieta:

Não tomo nenhum suplemento, estou pensando em tomar creatina.

Treino:

Atualmente treino está sendo AB 2x. Mas futuramente retornando para o serviço, pretendo fazer FB 3x.

A1

Supino Reto 3 x 8 a 10

Desenvolvimento 3 x 8 a 10

Elevação Lateral 3 x 10 a 12

Tríceps Corda 3 x 10 a 12

Puxada Alta Frontal Pulley 3 x 8 a 10

Bíceps Martelo 3 x 10 a 12

B1

Extensora 3 x 10 a 12

Agachamento 3 x 8 a 10

Stiff 3 x 8 a 10

Flexora 3 x 10 a 12

Panturrilhas 4 x 10 a 12

A2

Supino inclinado 3 x 8 a 10

Tríceps Paralela/Banco 3 x 10 a 12

Remada Curvada 3 x 8 a 10

Remada aberta 3 x 8 a 10

Posterior de ombros 3 x 10 a 12

Rosca direta 3 x 10 a 12

B2

Extensora 3 x 10 a 12

Legpress 3 x 8 a 10

Stiff 3 x 8 a 10

Flexora 3 x 10 a 12

Panturrilhas 4 x 10 a 12

Acompanhando aqui. Também estou voltando agora. Estava parado desde dezembro. Perdi 9 kg. Bora pra cima 💪🏼

Postado
  • Autor

Bom dia, pessoal. Cidade está em época de festas e com isso vem os feriados e a academia fecha. Acabou ficando meio descontrolado esse final de semana, mas seguimos, só consegui parar para atualizar agora.

Quinta-Feira 18/06: A2

Supino inclinado: 2x12 16kg

1x10 16kg

Tríceps Paralela/Banco: 1x12 23kg

2x12 30kg

Posterior de ombros: 3x10 43kg

Remada Curvada: 3x10 25kg

Remada aberta: 2x10 43kg

1x8 52kg

Rosca direta: 3x12 7kg

Obs.: Dificuldade em manter a postura na remada, tive que deixar a carga bem baixa para focar no movimento e não prejudicar a coluna.

Segunda-Feira: A1

Supino Reto Halteres: 2x12 18kg

1x8 20kg

Desenvolvimento Halteres: 1x12 9kg

2x12 10kg

Elevação Lateral: 3x12

7kg

Tríceps Barra: 1x12 23kg

2x12 30kg

Puxada Alta Frontal Pulley: 1x12 34kg

1x12 43kg

1x6 52kg

Bíceps Martelo: 3x12 7kg

Obs.: Alguns exercícios sinto que consigo pegar mais peso, porém estou indo devagar para não lesionar.

Alguém acha vantagem o uso de creatina ou algum suplemento nessa fase inicial, somente estou usando café para pré treino.

Postado

Vc vai ganhar massa muscular pois estava parado. O resultado vem mesmo é da sua dieta, pensa bem, 3-4h de treino por semana x 24h todos os dias (dieta).. A dieta é mais importante q o treino, mas o resultado vem dos 2, um complementando o outro.

Eu vi um grande resultado em mim, ao completar cerca de 1 ano de treino e dieta, estava na fila do restaurante e vi meu reflexo achei q era outra pessoa. rsrs.. a sensação de satisfação foi incrível.

Postado
  • Autor
Em 08/06/2026 em 16:17, Gymrat Focado disse:

Vc vai ganhar massa muscular pois estava parado. O resultado vem mesmo é da sua dieta, pensa bem, 3-4h de treino por semana x 24h todos os dias (dieta).. A dieta é mais importante q o treino, mas o resultado vem dos 2, um complementando o outro.

Eu vi um grande resultado em mim, ao completar cerca de 1 ano de treino e dieta, estava na fila do restaurante e vi meu reflexo achei q era outra pessoa. rsrs.. a sensação de satisfação foi incrível.

Exatamente, a dieta é fundamental, ainda estou fazendo os ajustes, estou tendo que mudar as refeições da casa, combinando com a minha esposa que também começou a treinar. Achei um aviário na cidade com o valor do frango mais barato, deu até uma animada haha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.