Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

“Avaliação de exames 500mg/semana de testo (Enantato)”

Posts Recomendados

Postado

Galera, queria uma opinião sobre meus exames pra avaliar se 500mg/semana de testo realmente estão batendo coerente ou se parece subdosado.

Protocolo:

• 500mg/semana Enantato

• Fracionado em 4 aplicações:

• segunda 125mg

• quarta 125mg

• sexta 125mg

• sábado 125mg

• Anastrozol: 0,5mg segunda/quarta/sexta

Exame foi feito na quarta de manhã ANTES da aplicação, cerca de 48h após a aplicação anterior.

Resultados:

• Testo total: 2.502,90ng/dL

• Testo livre: 85,294 ng/dL

• SHBG: 23,4

• Estradiol: 85 pg/mL

• Prolactina: 14,8

Produto é Landerlan, QR Code da caixa e do frasco conferindo. Fonte aparentemente confiável.

Dúvidas:

1. Pelos exames parece realmente estar batendo próximo de 500mg/semana ou parece subdosado?

2. Mesmo com aplicações 4x na semana, vocês acham que no pico poderia passar de 3000 ng/dL?

3. Vale a pena cogitar trocar fornecedor ou os exames parecem coerentes?

4. Mesmo com E2 em 85 e usando IA, sinto uma leve sensibilidade nos mamilos principalmente nos dias das aplicações. Pode ser apenas sensibilidade individual ao estradiol?

5. Tive leve oscilação de libido e ereção em 1-2 momentos, mas em outros dias a libido e ereção ficam muito fortes. Isso parece mais relacionado à oscilação hormonal/E2?

Queria opiniões principalmente de quem já teve experiência com blast e interpretação de exames em doses parecidas.

Editado por AlvesAnonimo

Postado
  • Autor
Em 25/05/2026 em 18:10, Mateus Bryan disse:

Quantas semanas de uso?

7 semanas, será que no pico chega nos 3k? Estou pensando em mudar o fornecedor.

Editado por AlvesAnonimo

Postado
  • Autor
Em 25/05/2026 em 20:39, MBD disse:

Pelo fracionamento me parece ok.

Se está com sensibilidade use 10mg de tamoxifeno por dia, até que você consiga ajustar a dose do IA para não sentir mais.

Sinto isso em alguns momentos da semana, não é algo constante. Mesmo com meu E2 abaixo de 100 (em torno de 85), ainda tenho bastante sensibilidade. Vou reduzir um pouco mais o E2. Obrigado! Em relação a testo o valor geralmente é esse mesmo? Pergunto porque geralmente vejo quem usa 500mg bater entre 3k a 5k.

Postado
Em 25/05/2026 em 20:44, AlvesAnonimo disse:

Sinto isso em alguns momentos da semana, não é algo constante. Mesmo com meu E2 abaixo de 100 (em torno de 85), ainda tenho bastante sensibilidade. Vou reduzir um pouco mais o E2. Obrigado! Em relação a testo o valor geralmente é esse mesmo? Pergunto porque geralmente vejo quem usa 500mg bater entre 3k a 5k.

Devido à forma que estas fracionando, estas buscando estabilidade, o que gera picos menores.

No vale inferior está 2500, no topo deve estar entre 3500 e 4k. Tá tudo certo bro. Segue o plano.

Postado

Irmão, dúvida sincera,

Por que a escolha de 500mg de testosterona na semana sozinho?

Não cogitou uma dose um pouco menor e outra droga associada junto? Poderia ter resultados parecidos com menos incidência de colaterais

Postado
  • Autor

Cara, tô observando como meu corpo reage, principalmente controle de E2, ganhos e manutenção da libido. A ideia é primeiro aprender a lidar bem com 500 mg de testosterona, deixando tudo o mais estável possível.

Depois que eu tiver isso bem ajustado, penso em adicionar uns 200 mg de deca e reavaliar tudo de novo, pra não acabar ficando com um shape melhor, mas perdendo libido ou exagerando nos colaterais por subir dose sem controle.

Por enquanto vou manter 500 mg por mais semanas e ajustar melhor o E2 (conhecer a minha faixa de estradiol, pq acredito que tenho muita sensibilidade porque meu e2 não tá alto, e já senti 2 oscilação de libido/ereção mas geralmente ficam estáveis e tem dias que ficam acima). Depois pretendo descer pra 250 mg por umas 8 semanas pra dar uma estabilizada, e aí sim fazer um novo blast mais consciente. Só então decido se aumento a testosterona ou se introduzo a deca.

Editado por AlvesAnonimo

Postado

O resultado como um todo me parece ok. Não aparenta estar subdosado justamente pelo o que o amigo comentou acima: volume de aplicações, portanto, é normal que os níveis se mantenham mais estáveis.

Algumas dúvidas de minha parte agora:

1. Por quê você não utiliza 250mg 2x/semana (segunda e quinta)?

2. Como você faz as aplicações atualmente IM ou subQ?

3. Quais spots você utiliza e como faz a rotação nessa rotina de aplicação 4x na semana?

Postado
  • Autor
Em 27/05/2026 em 18:43, livintoofast disse:

O resultado como um todo me parece ok. Não aparenta estar subdosado justamente pelo o que o amigo comentou acima: volume de aplicações, portanto, é normal que os níveis se mantenham mais estáveis.

3. Quais spots você utiliza e como faz a rotação nessa rotina de aplicação 4x na semana?

Meu mano, com 500mg eu tô fracionando as aplicações justamente pra tentar controlar melhor o E2, porque com menos aplicações com certeza ele estaria bem mais alto. Fora que ainda tô usando anastrozol.

Faço as aplicações intramuscular. Uso a 30x7 pra puxar e depois troco pela roxinha (20 x 0,55 mm) pra aplicar. Já usei a 30x7 pra aplicar também, mas depois que comecei a usar a roxinha, já era… boa demais, muito mais tranquila. Estou utilizando 500mg como um "blast" só pra ver como meu corpo se comporta, 250mg/300mg vou usar como cruise e fracionar 3x na semana pra ter menos picos e etc.

Em 27/05/2026 em 18:43, livintoofast disse:

Alguns já me disseram que "bate" esse valor mesmo, porém outros me disseram que é subdosada. Tenho um amigo que tá utilizando 250mg na semana e deu 2200 no exame dele. Sei que não é uma regra, mas acho que deveria estar um pouco acima. Tô usando Landerlan, vi nos 2 QRCODE ( caixa e frasco) e realmente bateram, mas estou pensando em mudar pra King pra testar.

Postado
  • Autor
Em 26/05/2026 em 11:22, GustavoPoletto disse:

Irmão, dúvida sincera,

Por que a escolha de 500mg de testosterona na semana sozinho?

Não cogitou uma dose um pouco menor e outra droga associada junto? Poderia ter resultados parecidos com menos incidência de colaterais

Irmão, eu poderia usar 400mg de testo e 200mg de deca, mas decidi usar apenas testo pra ver como meu corpo reage entende? Quero ter ganhos mas também ter libido e etc. Por isso eu vendo nos exames dá pra saber o que está errado, e fora que mesmo meu e2 estando em uma faixa boa, eu tive 2 variações de libido, no segundo ato sexual fiquei com ereção comprometida, subindo e descendo kk. E fora que com essa proporção de testo e e2 estou sentindo sensibilidade nos mamilos, e como falei o e2 está em uma faixo boa. Então sabendo disso vou ter que reduzir um pouco pra ver se não tem variações. E em relação a libido fico tendo dias normais, dias acima do normal e esses dois casos que te falei. Imagina se eu tivesse jogado deca? Com certeza minha prolactina estaria lá em cima e meu e2 também.

Em 25/05/2026 em 20:55, MBD disse:

Devido à forma que estas fracionando, estas buscando estabilidade, o que gera picos menores.

No vale inferior está 2500, no topo deve estar entre 3500 e 4k. Tá tudo certo bro. Segue o plano.

Amigo, já usasse esses valores de testo 500mg? Se sim bateu quanto no exame? Ou algum relato, pergunto pq um amigo coach disse que tá subdosada, teria que bater mais. Tô usando Landerlan, vi nos 2 QRCODE ( caixa e frasco) e realmente bateram, mas estou pensando em mudar pra King pra testar.

Postado
Em 27/05/2026 em 18:59, AlvesAnonimo disse:

Meu mano, com 500mg eu tô fracionando as aplicações justamente pra tentar controlar melhor o E2, porque com menos aplicações com certeza ele estaria bem mais alto. Fora que ainda tô usando anastrozol.

Faço as aplicações intramuscular. Uso a 30x7 pra puxar e depois troco pela roxinha (20 x 0,55 mm) pra aplicar. Já usei a 30x7 pra aplicar também, mas depois que comecei a usar a roxinha, já era… boa demais, muito mais tranquila. Estou utilizando 500mg como um "blast" só pra ver como meu corpo se comporta, 250mg/300mg vou usar como cruise e fracionar 3x na semana pra ter menos picos e etc.

Alguns já me disseram que "bate" esse valor mesmo, porém outros me disseram que é subdosada. Tenho um amigo que tá utilizando 250mg na semana e deu 2200 no exame dele. Sei que não é uma regra, mas acho que deveria estar um pouco acima. Tô usando Landerlan, vi nos 2 QRCODE ( caixa e frasco) e realmente bateram, mas estou pensando em mudar pra King pra testar.

Então, nesse caso eu não usaria 500mg de testo como um “blast”… justamente por essa tua luta pra controlar o E2… mas, eu entendo a vontade de ver como o corpo reage nessa situação de testo amplificada. De toda forma eu faria enantato (250mg) + deca/npp (250mg) justamente pra evitar essa aromatização.

Sobre o exame e a dose utilizada pelo teu amigo, também é necessário saber em que momento foi feito o exame dele, se foi no pico ou no vale. Outra coisa, ele usa enan de qual lab?

Se eu fosse você não trocaria a Lander por King ou qualquer outra dessa naipe. Acho que só vale o teste se for pra usar uma Cooper ou AlphaPharma da vida.

Só pra finalizar: em quais regiões você prefere aplicar com a “roxinha” atualmente? E como faz a rotação dos locais aplicando 4x na semana?

Editado por livintoofast

Postado
  • Autor
Em 27/05/2026 em 19:26, livintoofast disse:

Então, nesse caso eu não usaria 500mg de testo como um “blast”… justamente por essa tua luta pra controlar o E2… mas, eu entendo a vontade de ver como o corpo reage nessa situação de testo amplificada. De toda forma eu faria enantato (250mg) + deca/npp (250mg) justamente pra evitar essa aromatização.

Sobre o exame e as dose utilizada pelo teu amigo, também é necessário saber em que momento foi feito o exame dele, se foi no pico ou no vale. Outra coisa, ele usa enan de qual lab?

Se eu fosse você não trocaria a Lander por King ou qualquer outra dessa naipe. Acho que só vale o teste se for pra usar uma Cooper ou AlphaPharma da vida.

Só pra finalizar: em quais regiões você prefere aplicar com a “roxinha” atualmente? E como faz a rotação dos locais aplicando 4x na semana?

1:1 de testo e deca realmente ajudaria a reduzir a aromatização, porém tenho certeza que não me daria bem. Já testei algo parecido antes. Pra mim, o ideal é manter 2:1 (testo/deca).

Meu amigo tá usando Enantato da King, fracionando 1x na semana. Ele fez o exame 4 dias depois da aplicação. Ainda tô pensando se troco ou não, porque acredito que o da Landerlan seja original mesmo, já que os dois QR Codes bateram. Sei que ainda existe possibilidade de falsificação e tal.

Cara, aplico nos vastos e nos deltoides, sempre variando os pontos de aplicação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.