Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro ciclo

Posts Recomendados

Postado

E aí, rapaziada

Pretendo fazer meu 1° ciclo utilizando somente durateston, pretendo começar com 0,5ml nas duas primeiras semanas pois nunca utilizei nenhum E.A

Eu treino há 1 ano e meio e atingi um físico ok, porém, eu quero utilizar o durateston para cobrir os efeitos negativos (libido baixa) do dutasterida (0,5mg)

alguém já realizou essas duas medicações em conjunto?

Qual é a chance de dar merda?

Postado
  • Autor
Em 23/03/2026 em 15:18, AL o Juvenil disse:

Ta usando duta pra manter o cabelo e vai entrar com durateston pra controlar o efeito adverso que a duta causou na libido?

A chance de tu ficar careca, sem libido e tendo que se furar vai ser muuuuito grande mas no mais essa combinação não é perigosa

ainda não faco uso de nenhum, nem do duta e nem da dura

eu tenho umas entradas que me incomodam e só (coroa ta normal)

acontece q como eu tenho tendencia e genetica pra calvicie, a durateston provavelmente aceleraria o processo

já utilizei o finasterida por 2 semanas e acabou com minha libido, cortei o uso e voltou ao normal, e aí acredito que isso tenha agravado um pouco o cabelo tbm

Postado
  • Autor

não é que eu quero usar durateston pra ‘corrigir’ algum colateral da dutasterida. é o contrário: meu receio principal é que a testosterona exógena aumente o DHT e acelere minha calvície. mas a dutasterida resolve exatamente isso.

a calvície androgenética é causada pela DHT (que é produzida a partir da testosterona pela enzima 5-alfa-redutase).

- dutasterida 0,5 mg bloqueia as duas isoenzimas (tipo 1 e 2) e reduz o DHT sérico em 90–98% (estudos mostram isso mesmo em pessoas com níveis altos de testosterona).

- quando você injeta Durateston (250 mg/semana), a testosterona total sobe bastante, mas a enzima que transforma T em DHT está quase toda bloqueada. Ou seja: o DHT extra que viria da injeção simplesmente não se forma.

analogia besta: é tipo colocar um cadeado na porta: a testosterona chega, mas não consegue virar DHT. por isso a combinação não “acelera + retarda” ao mesmo tempo, a dutasterida impede que a testosterona cause o dano.

já vi vários relatos (e alguns estudos pequenos em TRT) de caras usando exatamente essa stack (testosterona + dutasterida 0,5 mg 2–3x/semana) e o cabelo fica estável ou até melhora (principalmente se associar minoxidil). o que pode piorar um pouco é só se a genética for EXTREMAMENTE forte, mas mesmo assim a proteção é bem maior do que usar testo sozinho.

sobre libido/libido baixa (colateral clássico da dutasterida), alguns usam a testosterona justamente pra ajudar nisso (T alta compensa parte do DHT baixo)

Editado por Target7z
ortografia

Postado
  • Autor
Em 23/03/2026 em 16:57, Doctor Manhattan disse:

ta se enganando se isso fosse real e fosse como vc quer acreditar não existiria fisiculturista calvo, ele impede um pouco mas vai virar DHT sim.

a calvicie vai existir com ou sem a dura kkkkkk

só não quero ficar careca mesmo, cultivar o q tem pra no maximo 2-3 anos realizar o transplante

Postado
Em 23/03/2026 em 17:07, Target7z disse:

a calvicie vai existir com ou sem a dura kkkkkk

só não quero ficar careca mesmo, cultivar o q tem pra no maximo 2-3 anos realizar o transplante

E porque usaria dura então?
Não faz nenhum sentido. Se tá com problema de libido tenta outras coisas, tipo os fitoterápicos e rever os hábitos do dia a dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.