Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Evolução 127kg -> 95kg | Dúvida: Testo 200ng/dL e 1º Ciclo

Posts Recomendados

Postado
  • Tempo de treino: 1 ano ( 6 meses focado 100% sem falha em treinos de força e cardio dieta ainda administrando com falhas )

• 30 anos, 1,78cm

• Peso inicial julho (2025): 127kg.

• Peso atual fev 2026 : 95.

• Dieta: Até agora sem restrições, mas iniciando acompanhamento com nutricionista agora para ser mais focado nesta questao.

• Saúde: Exames gerais OK, exceto Vitamina D baixa e Testosterona Total em 200 ng/dL.

Sintomas: Mesmo com a perda de peso e melhora na disposição pós-treino pois antes eu tinha praticamente 0 libido era um problema real no meu relacionamento mas hoje com a perda de peso eu estou muito mais disposto e ativo com menos perda de foco mais vontade de algumas coisas porem ainda sinto baixa libido, fadiga constante e falta de concentração

Dúvida/Protocolo: Estou considerando iniciar o uso de testosterona para auxiliar na performance e, principalmente, na qualidade de vida (libido/foco). Meu objetivo é chegar aos 80kg por acreditar que seja um peso mais ideal, não tenho foco em alta performance e ter um shape FODA, mas quero qualidade de vida que senti desde que decide focar mais.. e ter um corpo legal..

1. Protocolo pensado: 0,5ml/semana de Durateston ou Enantato.

2. Dúvida 1: Vale a pena essa dose baixa (125mg/sem) sendo um "primeiro contato"?

3. Dúvida 2: Entre Durateston, Enantato ou até Testo em Gel, qual seria o mais indicado para o meu cenário de perda de gordura e melhora de sintomas?

4. Dúvida 3: Com o BF (percentual de gordura) ainda alto, o risco de aromatização (converter testo em estrogênio) com 0,5ml é muito preocupante?

Busco opiniões ate para saber por quanto tempo é minimamente '' seguro '' fazer o uso e sobre tpc como montar protocolo para isto.. desde já agradeço não tenho muitos posts aqui no forum mas sou um fiel estudioso de muitas coisas e muito da minha evolução é graça a ajuda de muitas pessoas com seus posts aqui!

Postado

Se o BF ainda está alto, não é o momento de pensar em usrr testo. A tendência de colaterais é muito alta. Gordura sequestra hormônios. Perdendo mais gordura, seus exames devem melhorar. Melhore a dieta (como mencionou) e siga no processo.

Postado

Você tem deficiência de testosterona, teria benefício sim talvez inicialmente com clomifeno e se não der certo com testo em dose baixa
Tenho vários conhecidos que tiveram esse problema devido a sobrepeso e ficaram muito melhor com a reposição

Postado
Em 28/02/2026 em 18:02, AugCzr disse:
  • Tempo de treino: 1 ano ( 6 meses focado 100% sem falha em treinos de força e cardio dieta ainda administrando com falhas )

• 30 anos, 1,78cm

• Peso inicial julho (2025): 127kg.

• Peso atual fev 2026 : 95.

• Dieta: Até agora sem restrições, mas iniciando acompanhamento com nutricionista agora para ser mais focado nesta questao.

• Saúde: Exames gerais OK, exceto Vitamina D baixa e Testosterona Total em 200 ng/dL.

Sintomas: Mesmo com a perda de peso e melhora na disposição pós-treino pois antes eu tinha praticamente 0 libido era um problema real no meu relacionamento mas hoje com a perda de peso eu estou muito mais disposto e ativo com menos perda de foco mais vontade de algumas coisas porem ainda sinto baixa libido, fadiga constante e falta de concentração

Dúvida/Protocolo: Estou considerando iniciar o uso de testosterona para auxiliar na performance e, principalmente, na qualidade de vida (libido/foco). Meu objetivo é chegar aos 80kg por acreditar que seja um peso mais ideal, não tenho foco em alta performance e ter um shape FODA, mas quero qualidade de vida que senti desde que decide focar mais.. e ter um corpo legal..

1. Protocolo pensado: 0,5ml/semana de Durateston ou Enantato.

2. Dúvida 1: Vale a pena essa dose baixa (125mg/sem) sendo um "primeiro contato"?

3. Dúvida 2: Entre Durateston, Enantato ou até Testo em Gel, qual seria o mais indicado para o meu cenário de perda de gordura e melhora de sintomas?

4. Dúvida 3: Com o BF (percentual de gordura) ainda alto, o risco de aromatização (converter testo em estrogênio) com 0,5ml é muito preocupante?

Busco opiniões ate para saber por quanto tempo é minimamente '' seguro '' fazer o uso e sobre tpc como montar protocolo para isto.. desde já agradeço não tenho muitos posts aqui no forum mas sou um fiel estudioso de muitas coisas e muito da minha evolução é graça a ajuda de muitas pessoas com seus posts aqui!

Eae meu amigo tudo bom?
Sabe dizer o % de gordura e quantas kcal ta consumindo diariamente? Faz ref livre e se sim o que?
antes de pensar em testo é legal saber como vc ta hoje e o que ta fazendo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.