Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Eu tava vendo que sempre que eu começo um exercício numa máquina eu começo fraco , sem força, mas depois de 15 minutos na máquina eu consigo colocar um peso bem alto que eu jamais conseguiria antes e consigo fazer umas 6 repetições nesse peso.

Dai eu tava pensando, se pra ter hipertrofia é Importante demais colocar o músculo sob uma tensão mecânica que ele nunca passou, acaba que fazer treinos longos com descansos longos parece ser o jeito mais eficiente. Não?

Postado

Eu descanso 2 minutos entre as séries, na minha opinião se você consegue fazer a mesma quantidade de reps descansando 30 segundos, seu treino é fofo. Se eu não me engano, tem um estudo que mostra que descansar mais que 1 minuto entre as séries é melhor para hipertrofia, mas agora não vou saber onde vi isso. E que máquina é essa que você fica 15 minutos 🤣

Postado

Acontece comigo também. Só que no meu caso essa percepção não ocorre via tempo, mas por causa das séries e reps de aquecimento.

• série 1: 12-10 reps com 25% de x;

• série 2: 10-8 reps com 50% de x; e

• série 3: 8-6 reps com 75% de x

• séries de trabalho com a carga "x" de trabalho

Se for pra treino de força tem outras bruxarias aí (feeder sets, top set, back-off set).

Postado

Em 13/01/2026 em 22:12, semjoelho disse:

po tu fica 15 minutos na maquina pra ter força ? é tipo tu transformar super sayajin no meio do treino?

Eu tbm tenho isso, se eu não aquecer o peso não vem

Principalmente se eu estiver sem hormônio nenhum, tem que ficar aquecendo com uma carga não muito leve senão o músculo não obedece, não sei explicar pq

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.