Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Artigo] Porque os básicos não bastam para otimizar a hipertrofia

Posts Recomendados

Postado
Em 11/18/2025 em 2:21 PM, vitoriacampeao2 disse:

(Inclusive, isso é secundário, mas, num desses Deload podcast da vida, um pesquisador - vou ter dificuldade pra lembrar quem foi - esteve relatando a Belmiro que descobriu que alguns típicos isoladores seriam ótimos, por exemplo, pra liberação de miocinas. Tudo bem que isso é mais um papo da galera de saúde, mas não deixa de ter algum valor. Talvez alguém com mais memória tenha assistido a esse episódio também).

Já treinando uns 3 anos sem parar (sem perder uma semana inteira) (desde o fim do lockdown).

Eu tinha muita torcicolo, uma fisioterapeuta me disse que era fraqueza no trapézio.

Adicionei enconlhimento 2x na semana.

Resolvido.

Aparentemente certas fibras não são tão bem estimuladas nos compostos quanto com um isolador.
Muitas variáveis, genética, tipo de treino, etc.

Mas no fim das contas, talvez em alguns contextos, os isoladores vão gerar mais hipertrofia.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

• Respostas 90
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Cadê o shape, vídeos, medidas, projeto, portfólio alguma coisa que comprove que essa papagaiada toda que vc divulga aqui produz algum resultado? ficar gerando resuminho de GPT serve pra nada bixo.

• Muito obg FODÃO kkkkk Breve farei ajustes no meu plano de treino com base nas dicas desse tópico ✅ Deixa de ser chato cara! O fórum é um espaço para compartilhar e discutir estudos e experiências. N

• Pra quem achar que pode fazer alguma diferença... Eu nunca tive shape, nem nunca fui forte... bebo pra caralho, adoro vinho, cerveja, whisky curto minha pizza, meu churrasco (essas são minhas desculp

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.