Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pedrinho | -30kg e contando. Nutrição/Treinos/GLP-1

Posts Recomendados

Postado
Em 22/02/2026 em 00:11, Lucas disse:

Dá pra colocar cargas bem desafiadoras, basta um bom set up.

A vantagem é conseguir gerar um maior alongamento, especialmente atravessando o braço na frente do corpo, oq de quebra reduz a alavanca de alguns músculos, sobretudo o teres maior, que faz grande parte do trabalho em uma puxada no plano escapular ou frontal.

Sobre evolução de físicos usando isso, vale uma olhada na página do Kassem, volta e meia ele posta fotos de evolução de uma galera, inclusive gente com costas já boas inicialmente.

Não to dizendo que é obrigatório ou coisa parecida - até pq todo movimento de puxar trabalha em maior ou menor grau o lats -, mas é uma boa alternativa pra conseguir focar mais o trabalho no lats, especialmente pra quem tem dificuldade de desenvolver esse músculo - e tb pra quem quer um algo a mais ali.

Por acaso, escrevi um tópico sobre isso essa semana.

Repito aqui vcs 3 que defenderam postem fotos da sua evolução de dorsal. Falar q alguém com ótima genética recomenda ou teve evolução é quase a mesma coisa q falar q com o Ronnie Coleman funcionava.

Falando sério eles fazem e recomendam mais eu aposto que não é como exercício principal, e talvez nem como secundário mas eles fazem,

Editado por Doctor Manhattan

• Respostas 302
  • Visualizações 17,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
Em 22/02/2026 em 07:42, Doctor Manhattan disse:

Repito aqui vcs 3 que defenderam postem fotos da sua evolução de dorsal. Falar q alguém com ótima genética recomenda ou teve evolução é quase a mesma coisa q falar q com o Ronnie Coleman funcionava.

Falando sério eles fazem e recomendam mais eu aposto que não é como exercício principal, e talvez nem como secundário mas eles fazem,

vc que defende outra coisa, posta aí a sua evolução de dorsal...

doug, de coração, esse tipo de resposta é a mais retardada que existe aqui no fórum, pq ela serve pra absolutamente qualquer lado... eu posso argumentar que quem desenvolve o lats com puxadas abertas convencionais só conseguem pq usaram quilos de drogas ou pq tem uma genética top...

vc, por exemplo, mesmo com mtas drogas não conseguiu desenvolver tão bem fazendo esses exercícios típicos, mas mesmo assim eu não acho que esse seja um bom argumento contra esses exercícios, que são ótimos

percebe como esse tipo de referência individual não serve pra nada?

eu falei de referências do Kassem pq ele posta evoluções bem bacanas com puxadas e remadas unilaterais, pull arounds e afins, mas num universo mais próximo poderia citar o @Debew e seus alunos, que tb tiveram boa evolução com isso

em breve eu posto algo mostrando minha evolução modesta, como sempre faço lá no meu diário e, volta e meia, alguém pede como se fosse um atestado de conhecimento - o que não é, independente do tamanho da evolução

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.