Postado 8/07/2025 às 14:00 07/8, 2025 Autor Bom dia senhores. Passando aqui pra atualizar, domingo pesei 106,1kg, porém o peso está variando bastante entre 105kg~107kg. A minha balança tá com a bateria zoada, não sei se isso tem influenciado. Semana passada não consegui ir treinar na quarta-feira, então fiz apenas 2 treinos de musculação e 2 de natação. Essa semana me propus a acordar todos os dias às 4:50, pra dar tempo de fazer tudo que tenho pra fazer. Eu estava acordando mais cedo apenas nos dias de treino de musculação, mas isso estava bagunçando meu sono. Com essa nova rotina, estou tomando café da manhã, então atualizei a dieta dessa forma: Citar Refeição 1 3 ovos mexidos 1 fatia de queijo 1 pão de forma 1 banana prata Refeição 2 150gr file de frango grelhado 200gr arroz 100gr feijão 150gr mix de folhas e vegetais (alface americana, repolho, tomate, cebola, cenoura e pepino) 13ml de azeite 100gr Uva Refeição 3 1 Wrap Wickbold 100gr coxão duro (pesado cru) 1 fatia de queijo alface e tomate Refeição 4 150gr coxao duro moido c/ molho de tomate 150gr macarrão cozido 13 ml de azeite 150gr mix de folhas e vegetais (alface americana, repolho, tomate, quinoa, grão de bico, cenoura e pepino) Pelas minhas contas, a dieta permanece em 2500kcal e pretendo manter assim por enquanto. Estou comendo bem e sentindo energia pra treinar. Caso eu sentir que o peso estagnou, vou adicionar um cardio aos domingos e manter a dieta. Como diria o Chorão, o preço é curto, o prazo é longo. Seguimos sem pressa.
Postado 14/07/2025 às 11:41 07/14, 2025 Autor Bom dia senhores Peso atual 105,7kg, seguimos dentro do planejamento de perder um pouquinho toda semana. Semana passada acordei 4:50 todos os dias, na quarta com o feriado, deu pra treinar um jiu-jitsu e musculação (horários separados). Fechei a semana com 3 treinos de musculação, 2 treinos de natação e 1 treino de jiu-jitsu. Na sexta-feira eu estava morto, dormi umas 12 horas de sexta pra sábado kkkkk. Dieta segue igual a semana passada, domingão foi pra cozinhar e organizar tudo. O treino tem se mantido o mesmo, to sentindo dificuldade de progredir carga, talvez pelos treinos em outros esportes. Eu sinto que a natação cansa muito os músculos, principalmente, pernas, peito e ombro. Hoje já treinei as 6:00, o treino foi o seguinte: Citar A1 A. Agachamento 5x5 30kg cada lado B. Supino Inclinado 5x5 23kg cada lado C. Remada Curvada 5x5 25kg cada lado D. Rosca martelo 3x8 15kg halter E. Triceps Frances 3x8 20kg No mais, estou feliz com o resultado, visualmente não mudou muito, porém algumas roupas estão mais folgadas e outras que não serviam mais, voltaram a servir. Vamos seguindo.
Postado 16/07/2025 às 13:17 07/16, 2025 Autor Bom dia senhores. Ontem teve treino de natação às 21h e hoje já treinei musculação pela manhã. Citar A. Terra 3x3 40kg cada lado B. Agachamento 5x5 20kg cada lado A perna ainda estava cansada do treino de segunda e da natação. C. Desenvolvimento Barra montada 5x5 30kg D. Puxada Alta 3x8 65kg Faltou fazer 1 exercício por conta do horário, eu já estava atrasado pro trabalho. Me senti bem fazendo o terra, senti que o exercício tá começando a encaixar. Eu venho pensando que talvez fosse interessante mais pra frente mudar o treino ou quem sabe iniciar uma periodização. Tenho noção que sou iniciante e meu conhecimento é praticamente nulo na parte de treinamento. Se os senhores puderem me dar uma luz nessa parte, eu agradeço demaisss
Postado 1/08/2025 às 14:18 08/1, 2025 Autor Bom dia senhores. Fechamos o segundo mês do diário. Nesses últimos 30 dias perdi apenas 1,6kg. Pesei hoje 105,3kg. Meu peso variou bastante ao longo do mês, aumentou durante 2 semanas seguidas e nessa ultima semana, despencou. Esse mês foi bem corrido, esposa adoeceu, fiquei correndo com ela pro hospital vários dias. No meio do mês eu comecei a querer dar uma desanimada, porém tomei vergonha na cara e continuei a fazer o que tem que ser feito. Apesar do peso não ter mudado tanto, no espelho eu notei uma diferença absurda. A minha libido melhorou muito também, to parecendo menino novo kkkk. Em julho foram 10 treinos de musculação, 9 treinos de natação, 1 treino de jiu-jitsu e uma caminhada de 10km. Consegui algumas progressões, estou fazendo agachamento com 35kg cada lado, supino com 25kg cada lado e terra com 40kg cada lado. Ontem consegui bater meu record de distância na natação e nadei 1540 metros em 46 minutos. Atualmente to dormindo em média 5~6 horas na noite, esse é um ponto que to tentando melhorar. Em resumo é isso, esse mês vou tentar ser mais ativo aqui no diário. Seguimos sem pressa.
Postado 1/08/2025 às 16:44 08/1, 2025 Em 01/08/2025 em 11:18, Ferreir4 disse: Bom dia senhores. Fechamos o segundo mês do diário. Nesses últimos 30 dias perdi apenas 1,6kg. Pesei hoje 105,3kg. Meu peso variou bastante ao longo do mês, aumentou durante 2 semanas seguidas e nessa ultima semana, despencou. Esse mês foi bem corrido, esposa adoeceu, fiquei correndo com ela pro hospital vários dias. No meio do mês eu comecei a querer dar uma desanimada, porém tomei vergonha na cara e continuei a fazer o que tem que ser feito. Apesar do peso não ter mudado tanto, no espelho eu notei uma diferença absurda. A minha libido melhorou muito também, to parecendo menino novo kkkk. Em julho foram 10 treinos de musculação, 9 treinos de natação, 1 treino de jiu-jitsu e uma caminhada de 10km. Consegui algumas progressões, estou fazendo agachamento com 35kg cada lado, supino com 25kg cada lado e terra com 40kg cada lado. Ontem consegui bater meu record de distância na natação e nadei 1540 metros em 46 minutos. Atualmente to dormindo em média 5~6 horas na noite, esse é um ponto que to tentando melhorar. Em resumo é isso, esse mês vou tentar ser mais ativo aqui no diário. Seguimos sem pressa. 5g de glicina antes de dormir pra melhorar o sono
Postado 1/08/2025 às 18:05 08/1, 2025 Autor Em 01/08/2025 em 13:44, adaounder disse: 5g de glicina antes de dormir pra melhorar o sono Obrigado pela dica mano, to pra comprar uns suplementos, vou por glicina na lista
Postado 11/08/2025 às 19:26 08/11, 2025 Autor Boa tarde senhores Projeto lifestyle segue firme, sexta-feira pesei 104,5kg, porém dia dos pais deu uma zoada legal na dieta. Hoje amanheci com 104,9kg, mas nada a se preocupar. Semana passada treinei musculação 2x e natação 2x, na sexta-feira falhei miseravelmente. Sabadão tirei o dia pra cozinhar as marmitas pois sabia que domingo não ia conseguir. Eu dei uma atualizada no cardápio, está da seguinte forma: Citar CAFÉ DA MANHA 3 OVOS 1 FATIAS DE MUSSARELA 1 FATIA DE PAO FORMA 10G REQUEIJAO 100ML LEITE INTEGRAL CAFÉ ALMOÇO 150GR ARROZ BRANCO 100GR FEIJÃO CARIOCA COZIDO 20GR TRIFAROFA PANCO TRADICIONAL 100GR CARNE MOIDA (COXAO DURO) REFOGADA 150GR MIX SALADAS E VEGETAIS (REPOLHO, ALFACE, CENOURA, PEPINO e TOMATE) 13ML DE AZEITE SOBREMESA 100GR UVA VERDE SEM SEMENTE 8GR DE MEL LANCHE 100GR FRUTA (MAMÃO, MORANGO OU ABACAXI) 100GR IOGURTE INTEGRAL 30GR AVEIA EM FLOCOS 10GR CASTANHA DE CAJU SEM SAL JANTA 100GR CARNE MOIDA (COXAO DURO) REFOGADA 150GR ARROZ BRANCO 100GR FEIJÃO CARIOCA COZIDO 20GR TRIFAROFA PANCO TRADICIONAL 150GR MIX SALADAS E VEGETAIS (REPOLHO, ALFACE, CENOURA, PEPINO E TOMATE) 13ML DE AZEITE SOBREMESA 1 LARANJA Infelizmente eu não consigo comer sem farofa, então passei a pesar ela, pra ter um controle melhor das calorias. Adicionei mais variedade de frutas, aveia, iogurte e castanha pensando em melhorar os micronutrientes e fibras da alimentação. Eu tenho sentido uma preguiça enorme de colocar as refeições no APP pra calcular, então passei a usar o Chatgpt pra fazer isso. Não sei se dá pra confiar muito, mas pedi pra ele calcular baseado na tabela TACO. Os macros ficaram assim: Calorias: ~2 458 kcal Carboidratos: ~265 g Proteínas: ~120 g Gorduras: ~98,5 g Fibras: ~40,3 g PS: Enquanto eu escrevia esse diário, eu percebi que a proteína da dieta tá bem baixa kkkk. Acho que vou comprar um whey pra por no lanche, pra corrigir isso. Semana que vem eu calculo melhor.
Postado 16/09/2026 às 20:20 09/16, 2026 Autor Opa, to quase um ano sem aparecer por aqui. Confesso que lá por agosto de 2025 eu dei uma desanimada com os treinos, fiz algumas viagens com a patroa, o peso subiu um pouco na época, mas nada de mais.Em novembro/2025 eu voltei firme, só que dessa vez treinando Upper/Lower e desde então, não parei mais. Iniciei 2026 com 105,5kg, com a febre das canetas do Paraguai, decidi iniciar o ano tomando 2,5mg de Tirzepatida, inspirado no diário do @ppfschmitt e no resultado que ele teve com a medicação. E posso dizer uma coisa, o medicamento mudou a minha vida.Coloquei na minha cabeça que eu ia utilizar o medicamento apenas como ferramenta de adesão a dieta, iniciei comendo em torno de 1800kcal (sofria pra conseguir bater) e ao longo dos meses, fui aumentando as calorias conforme o peso descia. Mantive a dose de 2,5mg até 12/08, quando troquei da Tirzepatida pra 2mg de Retatrutida.A fome foi voltando aos poucos, como eu já esperava, mas o "barulho mental" é praticamente zero desde janeiro. Se eu comi fora 3x nesse período foi muito. Não sinto nem necessidade de fazer refeição livre.O resultado foi o peso despencando mês a mês, já perdi mais de 35kg na balança.Porém aqui é que chega o motivo da minha volta ao fórum, eu não sei se já devo entrar em dieta de manutenção ou se devo continuar perdendo. Atualmente estou comendo 2200kcal, e o peso está 68kg (tenho 1,70m).O shape está assim:Eu to feliz pra kct com o resultado, é a primeira vez na vida que vejo meu abdomen, porém eu sei que falta muita massa muscular e ainda tem muita gordura nos flancos. Com a retatrutida tenho sentido mais fome, não teria dificuldade de comer 2500~2600 por exemplo, mas tenho essa dúvida de se esse é o momento de aumentar ainda mais as calorias.PS: emagreci e descobri que minhas costas são completamente tortas kkkkkkk
Postado 16/09/2026 às 20:33 09/16, 2026 Em 16/09/2026 em 17:20, Ferreir4 disse:Opa, to quase um ano sem aparecer por aqui.Confesso que lá por agosto de 2025 eu dei uma desanimada com os treinos, fiz algumas viagens com a patroa, o peso subiu um pouco na época, mas nada de mais.Em novembro/2025 eu voltei firme, só que dessa vez treinando Upper/Lower e desde então, não parei mais.Iniciei 2026 com 105,5kg, com a febre das canetas do Paraguai, decidi iniciar o ano tomando 2,5mg de Tirzepatida, inspirado no diário do @ppfschmitt e no resultado que ele teve com a medicação. E posso dizer uma coisa, o medicamento mudou a minha vida.Coloquei na minha cabeça que eu ia utilizar o medicamento apenas como ferramenta de adesão a dieta, iniciei comendo em torno de 1800kcal (sofria pra conseguir bater) e ao longo dos meses, fui aumentando as calorias conforme o peso descia. Mantive a dose de 2,5mg até 12/08, quando troquei da Tirzepatida pra 2mg de Retatrutida.A fome foi voltando aos poucos, como eu já esperava, mas o "barulho mental" é praticamente zero desde janeiro. Se eu comi fora 3x nesse período foi muito. Não sinto nem necessidade de fazer refeição livre.O resultado foi o peso despencando mês a mês, já perdi mais de 35kg na balança.Porém aqui é que chega o motivo da minha volta ao fórum, eu não sei se já devo entrar em dieta de manutenção ou se devo continuar perdendo. Atualmente estou comendo 2200kcal, e o peso está 68kg (tenho 1,70m).O shape está assim:Eu to feliz pra kct com o resultado, é a primeira vez na vida que vejo meu abdomen, porém eu sei que falta muita massa muscular e ainda tem muita gordura nos flancos.Com a retatrutida tenho sentido mais fome, não teria dificuldade de comer 2500~2600 por exemplo, mas tenho essa dúvida de se esse é o momento de aumentar ainda mais as calorias.PS: emagreci e descobri que minhas costas são completamente tortas kkkkkkko que eu faria na sua situação seria entrar em manutenção com dieta normocalorica, o que vai melhorar flacidez da pele é principalmente preencher massa muscular... uma parte desse volume no flanco que você sente não é somente gordura, mas também sobra de pele, seria muito mais interessante no momento você ganhar um pouco de massa muscular, principalmente na região lombar e abdominal, pensa que quando você ganha massa muscular, matematicamente seu percentual de gordura diminui
Crie uma conta ou entre para comentar