Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo sobre resultados na hipertrofia em casa

Ledi
Ir para solução Solucionado por Polaco88 ,

Posts Recomendados

Postado

Eu estou treinando em casa desde janeiro desse ano, no início perdi peso e dei uma desinchada, a um mês entrei em contato com uma nutricionista, ela me indicou uma dieta para perda de gordura, ela me explicou que por eu ter flacidez na barriga é interessante perder o máximo de gordura primeiro antes de entrar no ganho de massa. O problema é que não estou vendo nenhuma mudança no meu corpo, a única coisa que notei é uma leve empinada no bumbum, mas quanto a gordura não reduzi nada, estou fazendo a dieta direitinho, tenho 1.56 de altura, 54 kg, prático uma hora de musculação quatro vezes na semana e cardio de 30 minutos todos os dias. O problema é que não notei ganho de massa nesse tempo em que estava fazendo uma dieta pra hipertrofia ( comendo mais que gastava) e agora não estou vendo resultado na perda de gordura com essa dieta com menos calorias que gasto.

Será que é normal, são cinco meses já e não estou sentindo resultados, tenho receio de não conseguir 😕 

Postado

Você tem certeza absoluta das kcals que está consumindo? Usando balança de cozinha? Medindo até a quantidade de óleo? E as escapadas?

E lembrando que comer igual passarinho também trava teu metabolismo e daí não emagrece mesmo.

E também não entendi, disse que esta há 5 meses fazendo dieta, mas disse também que fez dieta para ganho de massa com superavit. Tu está em déficit ou bulking, afinal?

99% das vezes é a própria pessoa se sabotando na dieta.

Postado
Em 21/05/2025 em 18:48, Ledi disse:

Eu estou treinando em casa desde janeiro desse ano, no início perdi peso e dei uma desinchada, a um mês entrei em contato com uma nutricionista, ela me indicou uma dieta para perda de gordura, ela me explicou que por eu ter flacidez na barriga é interessante perder o máximo de gordura primeiro antes de entrar no ganho de massa. O problema é que não estou vendo nenhuma mudança no meu corpo, a única coisa que notei é uma leve empinada no bumbum, mas quanto a gordura não reduzi nada, estou fazendo a dieta direitinho, tenho 1.56 de altura, 54 kg, prático uma hora de musculação quatro vezes na semana e cardio de 30 minutos todos os dias. O problema é que não notei ganho de massa nesse tempo em que estava fazendo uma dieta pra hipertrofia ( comendo mais que gastava) e agora não estou vendo resultado na perda de gordura com essa dieta com menos calorias que gasto.

Será que é normal, são cinco meses já e não estou sentindo resultados, tenho receio de não conseguir 😕 

Talvez falta um pouco de instrução e acompanhamento, quanto tempo você está fazendo a dieta para emagrecer?

Quem foi que lhe passou seu treinamento caseiro? esse treinamento que pode estar subdimensionado.

As vezes é sútil a mudança na musculatura, e até para saber se ganhou alguma coisa, precisa de um profissional lhe avaliando. No acompanhamento Nutricional você deve fazer mais de uma consulta, uma inicial para traçar as métricas, e várias nas sequências para ver a evolução e ajustar o plano. Muito raramente uma única consulta resolve. 

• Solução
Postado
Em 21/05/2025 em 18:48, Ledi disse:

Expectativas são o que mais prejudicam no começo do processo.

se você quer perder peso, siga na ideia que vc vai ficar magrinha e com a massa que tem… suas medidas vão diminuir, as roupas ficarem largas … tire seu sucesso por base nesse tipo de comparação.. “sentir” que não está evoluindo ngm sente kkk mas visualmente com o passas do tempo esses detalhes vão ficando mais “notáveis”

Nas redes todo mundo sai de sedentário pra influencer fitness em 6 meses, nao caia nessa.

faça o acompanhamento com a nutri, coma certinho, treine … e não coloque metas de tempo pro seu progresso

constância vai te levar longe

boa sorte na jornada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...