marquesmaa__ Postado Março 24, 2025 às 03:51 Postado Março 24, 2025 às 03:51 Vocês por acaso conseguem ganhar 1cm de braço a cada 1,5kg? É que vi aqui que o arnold tinha 106kg e 55cm de braço em competição. Como ele tem minha altura, eu fiz um cálculo e vi que para eu ficar com 55cm de braço aos 106kg eu precisaria ganhar 1cm de braço a cada 1,3kg que eu ganhar. Mas eu só consigo ganhar 1cm de braço a cada 5kg que eu ganho. E assim, meu imc atual é 17, ou seja, eu to magrelão e vou começar a bulkar agora. Mas se eu nesse bulking ir ganhando 1cm só a cada 5kg, vai chegar uma hora que eu precisaria ganhar 1cm a cada 0,5kg para chegar as medidas do arnold. Dai queria saber de voces, como é a taxa de crescimento de voces, voces precisam de quantos kg para 1cm de braço? eu uso o braço de referencia, mas meu pescoço, coxa, tudo cresce bem lentamente, só to usando o braço pq é o mais comum que as pessoas medem
GordãoLanches Postado Março 24, 2025 às 03:56 Postado Março 24, 2025 às 03:56 Não se compara com fisiculturista profissional. Nessa lógica se dá pra ganhar 1kg por mês +/- todo mundo seria Pro em 5 anos de treino.
kkmultes Postado Março 24, 2025 às 03:59 Postado Março 24, 2025 às 03:59 A Maioria das pessoas vai malhar a vida inteira e não vai chegar a 55cm de braço seco, não existe tal parâmetro amigo.
marquesmaa__ Postado Março 24, 2025 às 04:37 Autor Postado Março 24, 2025 às 04:37 mas voces, voces sabem qual o ritmo de crescimento de voces? voces precisam de quantos kg para ganhar 1 cm de braço?
Vitor_TW Postado Março 24, 2025 às 09:35 Postado Março 24, 2025 às 09:35 Em 24/03/2025 em 01:37, marquesmaa__ disse: mas voces, voces sabem qual o ritmo de crescimento de voces? voces precisam de quantos kg para ganhar 1 cm de braço? O crescimento nao eh linear durante o tempo. Quanto mais tem, mais difícil fica ganhar. O Arnold tem uma genética que ninguém desse fórum tem. 50+ de braço pouquíssimas pessoas na vida vão chegar, e quem chegar desenvolveu corpo todo. Impossível responder sua pergunta. T. Wall, CDR e Rambaoretorno reagiu a isso 2 1
marquesmaa__ Postado Março 28, 2025 às 21:23 Autor Postado Março 28, 2025 às 21:23 (editado) é que eu já vi uns caras de 105kg e da altura do arnold com 42cm de braço, e nao eram gordos. Daí para eles irem de 42cm pra 55cm precisariam ganhar 17kg de musculo puro, então mesmo que eles fossem geneticamento perfeitos e super herois e ganhassem 17kg de musculo puro, ainda assim teriam 130kg ao atingir 55cm de braço, enquanto o arnold alcançou isso quando pesava 105kg. Mas eu pedi pro chat gpt me explicar, ele disse que um natural de 42cm tem 60% de água intracelular, enquanto um hormonizado tem 75% de agua intracelular. Como 42cm de braço equivale a 8,42 litros, o cara tem 5 litros de agua no musculo. Já 55cm é 14,44 litros, então arnold tinha 10,83 litros de agua. Então ele tinha 5L a mais no braço dele, mesmo tendo mesmo peso que as outras pessoas. Entao as vezes duas pessoas tem mesma taxa de gordura, mesma altura e peso, mas a quantidade de agua intracelular faz a mudança absurda na aparencia. Isso de certa me desanimou porque entao entendo que corpo é igual cabelo, voce tem que aceitar e nunca irá melhorar. Lembro que na escola tinha um menino que era magro, mas tudo definido e bonito, depois virou fisioculturista e só comia maça na escola. O cara provavelmente tinha uma genetica de armazenar muita agua intracelularmente, e isso nao tem o que fazer. O cara que armazena menos, vai bulkar e cuttar a vida toda mas nao vai mudar de fato, porque ele geneticamente armazena menos agua no celula do musculo. Fazer dieta e usar anabolizante seria tipo alguem fazer progressiva no cabelo, dá uma mudada, mas nao muda as coisas de fato. Editado Março 28, 2025 às 21:30 por marquesmaa__ lorenzo_EP reagiu a isso 1
natalliacarv Postado Março 28, 2025 às 21:56 Postado Março 28, 2025 às 21:56 Em 28/03/2025 em 18:23, marquesmaa__ disse: Isso de certa me desanimou porque entao entendo que corpo é igual cabelo, voce tem que aceitar e nunca irá melhorar. Músculo é treinável, cabelo não. Comparação sem nexo. Porque tu tá tão encucado com tamanho de braço? Só treina, faz as coisas direito, que a evolução vem sim, óbvio que tem que ter noção que o Arnold e outros fisiculturistas geneticamente abençoados são fora da curva e ninguém deveria se frustar por isso, é tipo querer ser Deus, nem faz sentido. Mas agora dizer que tá desanimado, que dieta não muda as coisas, etc e etc, tá viajando
frankx Postado Março 28, 2025 às 21:59 Postado Março 28, 2025 às 21:59 Em 24/03/2025 em 01:37, marquesmaa__ disse: mas voces, voces sabem qual o ritmo de crescimento de voces? voces precisam de quantos kg para ganhar 1 cm de braço? Depende do foco que você der prós seus braços. Se focar muito em compostos, pode as vezes subir 3 a 5 kgs e os braços continuarem iguais.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora