Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Experiencia de um "Juvenil"

Posts Recomendados

Postado
Em 18/02/2026 em 16:36, kipoi disse:

quem quer ser atleta

Aí eu discordo de vc, isso tem a ver mais com desenvolvimento muscular do q palco, é q a porcentagem de caras realmente desenvolvidos não atletas é bem pequena.

E esse tipo de conversa é outras que pegam detalhes nem deviam passar na cabeça de caras q estão na casa dos 70kg por exemplo pq eles não tem ponto fraco o corpo todo é fraco

• Respostas 970
  • Visualizações 31,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bueeeenas Sextou rapaziada. Hoje rolou boxe de manha e deu pra fazer sparring porque eu não estou mais bebado então foi suave Treino hoje foi Leg 45 uni 3x 8-8-6 (100-125-135kg) Terra foi 2x 8 (100k

• Bueeenas seus filhos de Deus Começou a semana bem com a noticia do campeonato de DL e espero muito conseguir bater minha meta de 200kg e talvez até superar ela, acredito que se tivesse barra olimpica

• Bueeeenas Grande treino hoje galera, meta de terra batido com sucesso então pro camp vou me esforçar pra subir mais peso Agachamento livre 2x 8-5 (100-130kg) Terra 2x 2-1 (180kg-200kg) Foi bem juveni

Postado
  • Autor

Buenas seus frangos

hoje era pra ter boxe de manhã mas o mestre teve um compromisso urgente com a filha dele e com certeza nos alunos entendemos e vamos remarcar a aula. Hoje pela manhã dei uma de uber pra minha coroa porque ela precisava de um auxilio e essa foi minha atividade matutina

Treino hoje foi meio bagunçado mas foi legal

Extensora 2x 10-10 (90-100kg)

Agachamento na barra guiada 3x 12 (90kg)

Leg uni 180° 2x 10 (60kg)

Adutora 3x 12 (55kg)

Remada cavalinho 2x 8 (60kg)

Remada serrote 3x 10 (38kg)

Pull down 3x 10 (50kg)

Postado
Em 18/02/2026 em 21:30, Doctor Manhattan disse:

Aí eu discordo de vc, isso tem a ver mais com desenvolvimento muscular do q palco, é q a porcentagem de caras realmente desenvolvidos não atletas é bem pequena.

E esse tipo de conversa é outras que pegam detalhes nem deviam passar na cabeça de caras q estão na casa dos 70kg por exemplo pq eles não tem ponto fraco o corpo todo é fraco

Exatamente pelo motivo de que alguém com 70kg não faz sentido pensar nessas técnicas.. pq não tem fisico pronto, ou seja são coisas voltadas para alto rendimento ( esporte ? atletas ? ).

Quase ninguém vai desenvolver o físico até o limite sem um bom motivo, a maioria deles é por pura paixão ao esporte ou então aspirantes.

Mas eu concordo, não é que foi feito para atletas .. Mas a real é que só atletas vão até o limite do esporte e esse esporte é sobre desenvolvimento muscular, logo uma pessoa com alto desenvolvimento geralmente já teve sonho de se apresentar em um palco.

Postado
Em 2/18/2026 em 9:30 PM, Doctor Manhattan disse:

E quem tem genética ruim pra peito por exemplo? Mesmo com 2 anos de treino, e saído de uns 55kg para uns 75kg é todo fraco?
Não tem locais para compensar e balancear a musculatura não?
Talvez o cara treinou peito de forma errada por 2 anos, por exemplo, dando prioridade demais no supino inclinado e ignorando a porção baixa do peitoral.

Postado
Em 19/02/2026 em 11:02, fullbodier disse:

é todo fraco?

se não for um anão é tudo fraco mesmo, pq certamente esse cara nao ta com 75kg com bf perto dos 5%.

Em 19/02/2026 em 11:02, fullbodier disse:

Talvez o cara treinou peito de forma errada por 2 anos, por exemplo, dando prioridade demais no supino inclinado e ignorando a porção baixa do peitoral.

só de treinar normal ja vai crescer. Isso seria uma preocupação de um cara de 120kg 10% de bf.

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 2/19/2026 em 11:30 AM, Doctor Manhattan disse:

só de treinar normal ja vai crescer. Isso seria uma preocupação de um cara de 120kg 10% de bf.

O que vc quer dizer é que tem técnicas avançadas para quem realmente precisa lapidar alguns detalhes, por exemplo a pré-exaustão?

E que o fraco que saiu de 55 para 75 com o mesmo % de bf, ou seja, ganhou 20kg, ou quase a metade do peso em MM, ele não precisa, basta treinar normal que o corpo irá compensar e a parte baixa do peitoral dele vai crescer mais que as outras duas partes?
Ele não corre o risco de ficar sempre com o peitoral desajustado não?

Postado
Em 19/02/2026 em 11:46, fullbodier disse:

parte baixa do peitoral dele vai crescer mais que as outras duas partes?

Sim pq as partes ja desenvolvidas não vão crescer ate o infinito, qto mais desenvolvida mais dificil fica para se desenvolver. Basta a pessoa começar a fazer exercicios que peguem essa região.

Te deixo um exemplo mais obvio, imagina q um cara de 75kg ta com neura que o biceps ta muito grande e ta engolindo os ombros ai ele começa a fazer de tudo pra desenvolver os ombros, mas na verdade o biceps dele tem 40cm forçando e no pump, nem o biceps é grande na verdade.

Postado
Em 2/19/2026 em 11:55 AM, Doctor Manhattan disse:

Sim pq as partes ja desenvolvidas não vão crescer ate o infinito, qto mais desenvolvida mais dificil fica para se desenvolver. Basta a pessoa começar a fazer exercicios que peguem essa região.

Te deixo um exemplo mais obvio, imagina q um cara de 75kg ta com neura que o biceps ta muito grande e ta engolindo os ombros ai ele começa a fazer de tudo pra desenvolver os ombros, mas na verdade o biceps dele tem 40cm forçando e no pump, nem o biceps é grande na verdade.

Entendi, então um cara que não tem mais o que crescer nos quadríceps nem nos posteriores, "ou já cresceu quase tudo que dava, pq na vdd não existe limite, porem é um funil", mas quer crescer o glúteo que ainda tem "algo" para trabalhar ali, precisa de algumas técnicas especiais, visto que ele chegou no "limite", em alguns grupos, e não será treino "normal" que irá compensar o glúteo.

Talvez eu esteja sendo chatão, implicante, mas é que dizer que um cara com 40cm de braço é fraco, fica meio estranho.
Fraco eu entendo alguém que está deficitário, ou seja, o músculo não está exercendo sua função de forma ótima.
Por exemplo, um posterior 40% mais fraco que um quadríceps, é um posterior fraco, não importa o tamanho do cara.

Postado
Em 19/02/2026 em 13:38, fullbodier disse:

Talvez eu esteja sendo chatão, implicante, mas é que dizer que um cara com 40cm de braço é fraco, fica meio estranho.

Vou resumir

É fraco no contesto desta conversa, pq se um cara com 40cm é forte um cara com mais de 50 seria oq?

Em 19/02/2026 em 13:38, fullbodier disse:

Por exemplo, um posterior 40% mais fraco que um quadríceps, é um posterior fraco, não importa o tamanho do cara.

importa sim pq vc pode ter um quadríceps fraco e um posterior extremamente fraco, em na questão geral os dois são fracos

Editado por Doctor Manhattan

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Buenas

Hoje poucas palavras

Treino

Supino inclinado 3x 6-6-5 (100kg)

Crucifixo no voador 3x 10-8- drop (90-90-fui reduzindo até 70kg)

Crucifxo polia baixa 2x 8 (50kg)

Crucifixo polia alta 2x 12 (70-80kg)

Elevação lateral 2x 8-10 (16-16) 2x 12+10 (10-10 / 6-6)

Triceps uni polia alta 2x 8 (25kg)

Triceps testa 2x 12 (20kg)

Recursos anabolicos eu aumentei para 650mg semanal faz uma ou duas semanas, 350 eu tava achando muito pouco com base no meu puro achismo

Colaterais até agora somente positivos

Postado
  • Autor

Bueeenas

Arrumaram o arcondicionado aqui da academia, pra mim que to fazendo estagio + treino é muito bom sair de uma sensação termica de 45C° para uma de 27-30C°. Treino hoje foi muito bom tirando o desgaste na lombar que me impediu de fazer o terra, fiz treino de pegada entao mas nada muito punk

Treino hoje

Agachamento livre 2x 6 (130kg)

Meio terra 2x 3 10s (150kg)

Remada articulada uni 2x 10 (60kg)

Remada baixa neutra 4x 10 (70kg)

Face pull 3x 12 (50kg)

Puxada alta uni 3x 10 (50kg)

Flexão de joelhos em pé 3x 10 (35kg) 1x 8 (60kg)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.