Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Relato Diário de Cutting: partindo de 30% de BF

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Olá a todos. Resolvi começar a relatar meu cutting iniciado dia 25/09, i.e. a exatos 15 dias. Treino (sempre natural) a anos, embora esse ano reduzi a musculação pq fiquei meses me preparando para um TAF (fiz barra fixa q nem louco). Acumulo bastante gordura abdominal então resolvi de uma vez por todas secar de verdade.

Não fiz bioimpedância nem avaliação de dobras, usei só as medidas pescoço + cintura, deu 32% de BF. Seguem os dados abaixo:

Informações no início do cutting (25/09/24):

Peso inicial: 101kg

BF: 32% (meta: 12%)

Braço: 39cm relaxado, 44cm contraído

Cintura: 117cm

Atualmente (08/10/24): a única coisa que alterou foi meu peso nesses 15 dias, 98,8kg, então hoje tirei 32g de carbo da dieta e subi um pouco a gordura pra ver no que dá.

Dieta (atual): 2.245 kcal (180g de carbo, 180g proteína, 90g de gorduras).

Suplementação: creatina, 20g de bcaa 2:1:1 no pré-treino. Treino cedo, 1h depois de acordar então optei pelo bcaa.

Treino: ABC (push/pull/legs). Atualmente não consigo treinar todo dia então optei por esse treino.

Vou deixar aqui fotos pra comparar daqui pro final do projeto. A partir de amanhã começo a postar minha rotina e, eventualmente, atualizando peso e medidas.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Postado

Boa decisão, secar um pouco. Chamar de cutting eu acho irrelevante, poderia encarar a nova dieta como um novo estilo de vida mais saudável.  Você tem quantos anos e que altura? 

Outra coisa, acha que o bcaa é relevante? 

E por último, porque 12%? Não acha uma boa começar uma dieta normocalórica com uns 24 a 20% antes de descer tanto? Particularmente acho que reduzindo bem a gordura visceral já seria um plano fantástico, o que você deve alcançar com uns 18% de bf (nem precisaria chegar aos 12%).

Postado

Depois eu vi, 43 anos e 1,78.  Minha idade e altura. Cara, dá pra reduzir isso rápido (eu perdi 20kg em 3 meses), mas não vale a pena. 

E pela idade, não vai ter um, mas alguns platôs nessa redução de peso. Tenta consumir muita fruta e queimar mais com cardio. 

Nem sei qual a melhor estratégia, mas aos 43 acho exagero definir como meta os 12%. Ou seja, vários períodos diferentes de déficit calórico intercalados por dieta normocalórica mas saudável. 

Postado
  • Autor

Então cara, eu tô maneirando no déficit calórico pq não quero perder massa magra, nada de cardio todo dia. E sobre o bcaa, eu treino cedo não dá pra fazer refeição poucas horas antes, minha última refeição é lá pelas 21hs e já é meu pré treino, durmo entre 22 e 23hs da noite, levando às 6hs e 7hs da manhã treino pesado.

Postado
Em 09/10/2024 em 08:30, JCom disse:

Então cara, eu tô maneirando no déficit calórico pq não quero perder massa magra, nada de cardio todo dia. E sobre o bcaa, eu treino cedo não dá pra fazer refeição poucas horas antes, minha última refeição é lá pelas 21hs e já é meu pré treino, durmo entre 22 e 23hs da noite, levando às 6hs e 7hs da manhã treino pesado.

Se você não se sente mal em treinar em jejum, tá tudo certo

Postado
  • Autor

Primeiro dia de relato. Hoje levantei com 1kg a menos! Certamente retenção de líquido, mas enfim... Nada de treino hoje, só uma caminhada em jejum de 15 minutos. Segue a dieta de hoje:

Café da manhã:

55g de leite desnatado em pó, misturado c/ 200ml de leite zero lactose ( sou um pouco intolerante então misturo os dois q da bom).

100g de mamão.

20g de amendoim torrado.

Almoço:

200g de filé de peito de frango assado

200g de salada (tomate, cebola roxa, repolho roxo e cenoura ralada)

20g de maionese

1 taça de refrigerante zero

Lanche da tarde:

Outro copo de 55g de leite desnatado em pó, misturado c/ 200ml de leite zero lactose

70g de queijo coalho

Jantar:

137g de feijão carioca 

54g de cuscuz

5 ovos inteiros cozidos

1 tomate picado

20g de amendoim torrado

Meu jantar de hoje é a última refeição antes do meu treino de amanhã cedo, então prefiro um carbo de baixo índice glicêmico, e uma fonte de proteínas de lenta absorção junto com gorduras.

Antes do jantar estava com o mesmo peso de logo cedo (97,8kg), bebendo água regularmente ao longo do dia (contabilizei 2.5L).

Quem tiver sugestões quanto a dieta estou aberto a feedbacks.

Amanhã atualizo novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.