Postado 24/09/2024 às 21:57 09/24, 2024 Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose. Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna. Atualmente meu treino está assim: Graviton: 4x8 Puxada alta: 4 series ate a falha Remada baixa: 4 series ate a falha Remada articulada pegada neutra unilateral: 3x8 Remada corda polia alta: 3 ate a falha Também incluo nesse treino biceps e antebraço
Postado 25/09/2024 às 13:48 09/25, 2024 Em 24/09/2024 em 18:57, jfelipesr disse: Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose. Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna. Atualmente meu treino está assim: Graviton: 4x8 Puxada alta: 4 series ate a falha Remada baixa: 4 series ate a falha Remada articulada pegada neutra unilateral: 3x8 Remada corda polia alta: 3 ate a falha Também incluo nesse treino biceps e antebraço Pra escoliose especificamente não sei, mas graviton e puxada alta sao redundantes. Para fortalecimento dos eretores: extensão no banco romano Editado 25/09/2024 às 13:50 09/25, 2024 por Daniel BD
Postado 25/09/2024 às 15:35 09/25, 2024 Cara, para condições clínicas específicas o ideal seria tu marcar uma consulta com um fisioterapeuta ou um bom profissional de educação física tu vai pagar uma vez e vai ter a orientação correta sobre o que seguir e como contornar escoliose, hiperlordose e hipercifose são coisas importantes e requerem uma atenção especializada
Postado 25/09/2024 às 15:59 09/25, 2024 Em 24/09/2024 em 18:57, jfelipesr disse: Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose. Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna. Atualmente meu treino está assim: Graviton: 4x8 Puxada alta: 4 series ate a falha Remada baixa: 4 series ate a falha Remada articulada pegada neutra unilateral: 3x8 Remada corda polia alta: 3 ate a falha Também incluo nesse treino biceps e antebraço Também tenho e dps de uns anos treinando só melhorou, hj é quase imperceptivel e nao sinto nenhum desconforto treinando, mas sentia quando nao treinava, oq posso lhe dizer que funcionou pra mim, mas não descarta uma opinião médica: Mantenha a coluna o mais ereta e firme possível na execução de todos os exercícios; Não abuse de cargas até sentir estabilidade no movimento; Use cinturão (principalmente para agachamento e terra); O terra é um excelente exercício para fortalecimento, se fizer da maneira correta e mantendo a postura logo vc não terá mais esse desconforto. Obs: Não existe NENHUM exercício que vc nao possa fazer, mas desde que o faça da maneira correta!
Crie uma conta ou entre para comentar