Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Dieta e lesão.

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!

Meu nome é Higo, sou iniciante no mundo da musculação e novo no fórum. Sempre fui "gordinho" mas nunca cheguei a esse ponto que estou hoje. Eu estava decicidido a mudar meus hábitos e emagrecer de vez. Comecei a treinar lá pra Maio desse ano, perdi um peso, cerca de 10 kg, mas tive uma lesão no ombro, uma bursite que me deixou bem desmotivado, logo larguei dieta e academia. O peso voltou todo de novo e meu ombro atualmente está melhor, mas ainda sinto um incomodo estranho em certos movimentos, não é mais o mesmo.

Estou querendo retornar a minha dieta e treinos, mas desta vez tudo mais cadenciado, pra não lesionar de novo. 

Primeira dúvida é sobre a dieta, eu tenho 33 anos, 1,72 de altura e 133 kg atualmente, eu vi que a minha TMB está em cerca de 2514 calorias, eu faço o déficit em cima dessa TMB? Ou em cima no meu gasto total? Quanto de déficit eu consigo aplicar de cara? Lembrando que meu treino é ABC e foi feito pelo instrutor da academia e colocado em um app, qualquer coisa eu poderia colocar a dieta e treino depos.