Postado 11/09/2024 às 21:32 09/11, 2024 Boa noite! Meu nome é Higo, sou iniciante no mundo da musculação e novo no fórum. Sempre fui "gordinho" mas nunca cheguei a esse ponto que estou hoje. Eu estava decicidido a mudar meus hábitos e emagrecer de vez. Comecei a treinar lá pra Maio desse ano, perdi um peso, cerca de 10 kg, mas tive uma lesão no ombro, uma bursite que me deixou bem desmotivado, logo larguei dieta e academia. O peso voltou todo de novo e meu ombro atualmente está melhor, mas ainda sinto um incomodo estranho em certos movimentos, não é mais o mesmo. Estou querendo retornar a minha dieta e treinos, mas desta vez tudo mais cadenciado, pra não lesionar de novo. Primeira dúvida é sobre a dieta, eu tenho 33 anos, 1,72 de altura e 133 kg atualmente, eu vi que a minha TMB está em cerca de 2514 calorias, eu faço o déficit em cima dessa TMB? Ou em cima no meu gasto total? Quanto de déficit eu consigo aplicar de cara? Lembrando que meu treino é ABC e foi feito pelo instrutor da academia e colocado em um app, qualquer coisa eu poderia colocar a dieta e treino depos. Segunda dúvida é sobre o que posso usar de suplemento pra questão do ombro e exercicios que possam ajudar nisso? Internet tem muita informação, queria um norte sobre isso, eu fazia zero exercicio de mobilidade, só aquecia em toda série e nunca fiz o tal do manguito tmb. Eu já tenho usado creatina e whey. Eu devo treinar de que forma pós-lesão? Eu acho que forcei muita progressão de carga de cara e queria fazer tudo até a falha, eu nunca senti esse ombro em toda minha vida, até começar a treinar, começou só com uma dorzinha que ignorei, até inflamar e eu nem consegui levantar mas o braço. Eu trabalho sentado no computador e também uso muito computador em casa, enfim, resumindo tudo é isso.
Postado 11/09/2024 às 22:19 09/11, 2024 Protocolo YTWL. Sobre alimentação, priorize a reeducação alimentar.