Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino ou Malabarismo? Avaliando se meu Plano de Musculação é Legal ou uma Piada

Posts Recomendados

Postado

Fala aí galera. Bom dia, boa tarde, boa noite. Meu primeiro tópico aqui no fórum, e gostaria de uma luz aqui na situação. Espero que o tópico não fique muito grande, vamos lá:

Objetivamente: Estou querendo uma avaliação/opinião aqui da rapaziada sobre o treino que estou planejando começar. Gostaria de sugestão, ajuda, apontamentos, qualquer coisa que possa melhora-lo.

Dados:

Homem, 25 anos, 169cm, 88kg, 31% de BF (medido por balança doméstica), praticando musculação uns 6 meses em casa.

Objetivo: 75kg, com 15% de gordura corporal

Contexto: Treino em casa, com barras e halteres, há uns 6 meses. Pratico um ABC2x, ou pelo menos seria na teoria, pq na prática é raro eu conseguir fazer o treino completo. geralmente é um ABC AB ou cada vez com mais frequência um AB2x. O treino C são as pernas, que eu tenho pulado cada vez mais.  Portanto, estou entendendo que um dia de treino de perna está sendo inviável de eu cumprir, e por isso tenho pensado em distribuir os exercícios de pernas no treino A e B, para não deixar de treinar essa parte do corpo. Na minha cabeça o treino ficaria assim (AB 3x):

Treino A

Supino com barra - 6x10

Desenvolvimento militar com barra - 6x10

Elevação lateral - 2x15

Agachamento com barra - 3x10

Agachamento sumo - 3x10

Treino B

Remada curvada com barra - 6x10

Remada serrote unilateral - 3x10

Crucifixo inverso - 4x15

Rosca direta com barra OU rosca martelo - 3x10

Stiff - 6x10

Gostaria da ajuda de vocês para opinarem se um treino desse tipo é válido. Se puder acrescentar/retirar algum ponto, estou aberto a sugestão. Valeu!

*Obs¹ Sei que para chegar ao meu objetivo, o treino não basta, tem que ter dieta. Mas para não deixar o tópico grande, decidi omitir essa informação. Minha ideia é focar mesmo se o treino é válido ou  se estarei jogando meu tempo e dedicação/esforço no lixo.

*Obs² Atualmente o meu treino ABC, não é apenas a separação deste treino AB que estou pensando. Eu tirei alguns exercícios, priorizando os compostos, para poder encaixar o de perna e não tornar um treino longo

Obs³ Além da musculação, também faço cárdio. Em torno de caminhar de 10 a 15km 5x na semana.

Obs³+¹ O título foi pensado por uma IA.

Editado por Rei do Norte (veja o histórico de edições)

Postado

É válido porque é melhor do que não treinar. Mas tem muito o que melhorar. 

Tenta usar esse como base:

Postado
  • Autor
Em 15/04/2024 em 20:32, lorenzo_EP disse:

É válido porque é melhor do que não treinar. Mas tem muito o que melhorar. 

Tenta usar esse como base:

Opa, valeu pela sugestão de leitura. Eu cheguei a ler um pouco esse seu tópico, que aliás, eu achei muito bom, na minha visão como iniciante, mas tive dificuldade em montar os exercícios. Eu treino em casa e em geral tenho limitações para fazer esses exercícios de academias, mas com pernas o problema fica mais complicado ainda. Até tentei adaptar alguma coisa, mas acabei ''estagnando'' nos dois exercícios de agachamento e stiff para pernas só.

O que você acha que está mais deficitário nesse meu treino? As costas, falta de isoladores? Pouca alternância de exercícios?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.