Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação da Dieta - Nutri Esportiva


assouza23

Posts Recomendados

Treino a 3 anos, sou mulher, tenho 29 anos e 1,61. Sempre fiz tudo por conta, e senti a necessidade agora de passar numa nutri, pois meu BF não abaixa.
Sempre segui dieta de 2g/kg de carbo, 2g/kg de proteína e 0,5g/kg de gordura.
Tenho 75kg, sendo desses 50kg de massa magra (fiz bioimpedância quinta-feira). Em média 29% de BF (bem alto) mas tenho bastante músculo. Mas enfim, peguei a dieta e acho que to comendo demais (não botei fé na nutri). Alguém que manje aí pra me dizer se faz sentido?
 
Desjejum: 15gr doce de leite + 2 torradas + café sem açucar
Café da manhã:
  • Vitamina contendo: 150ml de leite desnatado + 15gr de chia + 30gr de whey + 40gr de banana + 80gr de mamão
  • 1 Fatia de pão de forma + 15g de requeijão light
Almoço: 100gr proteína (frango ou patinho moído) + 80g de arroz + 51g de feijão + salada a vontade. De sobremesa 20gr de chocolate 40%.
Café da tarde: Iogurte natural 170g + 15g de whey + 80g de uva Thompson + 15g de linhaça
Jantar: 110g de patinho moído + 60g de arroz + 80g de feijão + salada
 
Coloquei no MyFitnessPal e tá dando mais de 2100cal/dia. Pra um déficit.. sei lá. O carbo tá absurdamente alto (quase 300gr).
Treino 6x na semana e 30min de cardio todos os dias, no domingo de descanso faço 1h.
Editado por assouza23
Inclusão de info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/03/2024 em 07:28, kkmultes disse:

Está assertiva a dieta. se você realmente treina todo dia e ainda faz Cardio, seguindo 100% vai ter bons resultados. 

Sim, eu treino 6x por semana (com cardio), e domingo faço só cardio.

O que me assustou foi realmente sair do 2gr/kg de carbo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2024 em 12:54, assouza23 disse:

Sim, eu treino 6x por semana (com cardio), e domingo faço só cardio.

O que me assustou foi realmente sair do 2gr/kg de carbo.

 

2g/kg de carbs é bem baixo, é realmente em situações de emagrecimento que se chega nisso considerando pessoas bem ativas como você, acredito que as escolhas dos alimentos tem relação também com suas preferências, e possibilidades, e no que você conversou com ela durante a consulta, e o mais importante, a dieta precisa ser mantida e executável, daria pra fazer um plano mais absurdo e enxugar mais rápido, até daria, mas aí custaria um possível rebote no futuro, o processo é lento e gradativo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2024 em 14:23, jovemsonhador disse:

Desculpe se vai parecer grosseria, mas qual a lógica de você gastar seu tempo e dinheiro com um profissional e mesmo assim não confiar no que ele te passou? Digo pelo fato de vir aqui no Fórum perguntar se "faz sentido isso?".

 

 

Concordo, não tem lógica, mas as vezes antes da consulta a pessoa não conhecia, e durante não sentiu confiança, por N motivos isso pode acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...