Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida dieta que eu sigo


euposso87

Posts Recomendados

Essa dieta é boa para perca de gordura e ganho de massa? cafe da manhã: 2 p~es de forma ou 1 pão de hamburguer + 2 fatias de queijo coalho ou mussarela + 1 copo de cafe com leite de vaca, almoço arroz ou baiao + macarrao + alguma proteina, cafe da tarde: 1 ovo cozido + 1 copo de leite com 1 scoop de whey + 1 maçã, janta: 1 copo de iogurte comum + 2 paes de forma ou 1 pão harmburguer + 2 fatias de mussarela ou queijo coalho, antes de dormir 1 ovo cozido

 

tenho 1,84 100kg e pouca grana para investir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se não comer uma bacia no almoço e realmente comer só o que está aí bem provável que você perca gordura nessa dieta; considerando seu peso.

Porém isso depende muito do seu gasto com atividade física e se o seu trabalho envolve esforço físico também. Quanto mais sedentário você for, menos vai perder peso e mais rápido vai estagnar.

Sendo muito iniciante (o que parece ser), o que vai determinar ganho de massa muscular é 99% seu treino de musculação. Sua dieta deve focar em perda de gordura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu treino em casa com halteres desde 2017/18 nesse caminho dei algumas paradas por algum problema especifico mas atualmente treino 4x na semana 2x cada grupo o unico cardio q faço é andar de bike de manha cedo mas essa minha dieta é so para perca de peso ou ela gera musculos? eu nao tenho balança de precisao somente a de peso mesmo atualmente estou com 100kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dieta gera músculos.

O que vai te "gerar" músculos é treinar musculação até perto da falha e progredir as cargas ao longo dos meses e anos.

 

Dietas para ganho de peso potencializam isso, enquanto dietas para perda de peso minimizam. Porém, iniciantes conseguem ganhar massa muscular mesmo em dietas para perda de peso.

 

Como você está com 100kg, eu acredito que seu percentual de gordura esteja elevado, então o mais importante para você agora é perder peso para diminuir a gordura corporal; e junto com isso fazer musculação para ganhar alguma massa muscular no processo (mesmo que sua dieta não ajude tanto nisso).

 

Quando estiver com pouca gordura corporal, pode iniciar uma dieta que aí sim potencializa a formação de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 20:36, euposso87 disse:

essa minha dieta atual é para ganho de massa ou perca de gordura?

Normalmente dieta se passa em macros exemplo:
150g Proteína

80g Gordura

260g Carboidratos

 

Isso daria 2280 calorias. Proteína = 4 calorias, Carboidrato = 4 calorias e Gordura = 9 calorias.

 

Lê os links que o Doug colocou que você vai entender melhor. Dizer "2 fatias de pão" não significa nada, tem n marcas e n produtos diferentes.

 

Lendo por cima parece que você tá comendo proteínas de menos e e já tá tirando muitas calorias logo de cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Supermoderador

Seu tópico foi fechado por infringir as regras do fórum (regra 1), mais especificamente por falta de pesquisa.

 

Ao refazer seu tópico, garanta que ele NÃO se enquadre em um (ou mais) dos seguintes critérios:

 

  • Dúvida simples e/ou repetida que pode ser sanada facilmente com a busca (incluindo o Google).
  • Pedir prescrição de planos prontos (pedir opinião é bem vindo, pedir para alguém fazer por você, não).
  • Dúvidas generalistas demais. Por exemplo: "Me expliquem como começar a treinar e fazer dieta" ou "Me falem tudo a respeito da creatina".

 

Sua habilidade para criar tópicos será removida ao tentar criar o mesmo tópico novamente. Em vez disso, mostre o que descobriu sozinho e porque ainda resta dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...